Alô, Chics!

Rita Lee, não pare!

Ah, Rita! Eu sei que dá trabalho; sei que é chato, demorado, que é uma tarefa que não tem fim... mas, por favor, não pare de pintar os cabelos. Como que a gente vive sem essa Rita vermelha que faz parte da nossa história pessoal, musical, cultural?

Tenha a santa paciência! Você nos acostumou com aquela imagem de mangá, aquele fio de gente com cabeleira cor de fogo para depois vir, muito petulante, avisar que não vai mais tingir os cabelos? Vai deixar essa tela em branco? E nós os fãs, como ficamos? Os cabelos vermelhos diziam que D. Rita ainda mora aqui, que ela está inteira aqui para nos inspirar, nos atordoar, nos levar adiante...

Vai, Rita! Não deixe que os muitos tons de cinza frequentem sua cabeça. Queremos a Rita acesa, embalando nossas alegrias!

Beijos,

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Dois jantares e uma migração

Alô, Chics!

Como vocês devem ter percebido, ficamos alguns dias com o site congelado em função de uma atualização nos nossos servidores. Vem novidade por aí e eu só estou esperando o processo terminar de vez para contar para vocês.

Fim de semana que passou tive altas emoções gastronômicas: um jantar para amigos em casa e um aniversário de família num restaurante muito simpático que eu não conhecia.

Para fazer o jantar em minha casa, chamei um chefe catalão casado com uma amiga brasileira; a especialidade dele é um prato chamado Fideuá; já ouviu falar? É uma maravilhosa paella, só que no lugar do arroz vai um macarrão bem fininho, o famoso cabelinho de anjo. O prato é lindo e o jantar fica divertido pois todo mundo vai à cozinha ver a montagem e o cozimento naquela panelona rasa onde normalmente se faz a paella. Recomendo a performance para quem quer surpreender os convidados com um prato diferente e muitíssimo gostoso. (Para contratar o chefe catalão Jaume Morral entre em contato com Patricia Cataldi no 0/xx/11/981-799-667).

No dia seguinte, almoço com meus irmãos e outros amigos corintianos no Bravin - um restaurantinho pequeno na r. Mato Grosso, 154, que uma vez por mês, monta suas grelhas na rua e faz parrilladas de carnes ou de frutos do mar ao ar livre, sem falar em ótimas caipirinhas com boas e variadas cachaças. Foi tudo ótimo. Esta semana? Regime, é claro!

Beijos,

 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Mulheres de branco

As bonitinhas da novela, Marina e Clara,  resolveram se casar com roupas iguais; Daniela Mercury e Malu Verçosa foram de vestidos no mesmo gênero, mas com modelos diferentes; Ellen DeGeneres e Portia de Rossi foram, respectivamente, de terno e  de vestido.

Quem acertou?

Todas. Elas escolheram roupas que combinavam com seus estilos e seus temperamentos.

Voltando a dizer o que eu já disse outras vezes: como não há uma regra pré-estabelecida, nem uma tradição nesse tipo de casamento, a escolha das roupas é feita com muito mais liberdade e muito mais de acordo com a personalidade das moças do que nos casamentos hétero.

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Casamento à la Narciso

Alô, Chics!

Todo mundo conhece a história do belo Narciso, herói da mitologia grega, que teria uma vida feliz e longa desde que jamais contemplasse a própria imagem. Um dia, porém, debruçou-se em um poço para beber água e, encantado com sua beleza, caiu em auto contemplação e... no fundo do poço.

Felizmente os Narcisos de hoje, os que não resistem a uma foto e a uma selfie, não só não são mais castigados como incentivados a descobrir mais maneiras de se admirar. Sabendo disso  a Indústria do Casamento criou o “Casamento Narciso” em que o tradicional tapete que vai da porta da igreja até o altar é substituído por uma cinematográfica passarela de espelhos.

A desculpa é que assim as belas pinturas do teto das igrejas possam ser melhor vistas e apreciadas.

Alguém acredita nisso?

Espero que os noivos que tenham optado por essa novidade tenham avisado as madrinhas para que elas providenciassem roupas à prova de indiscretos reflexos durante o cortejo!

Beijos,

 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Giorgio Armani, 80 anos

.

Alô, Chics! Hoje é dia de dar os parabéns para Giorgio Armani pelos seus 80 anos.

Armani é considerado o mestre da moda masculina mas, na minha opinião, fez mais para as mulheres do que muita feminista libertária.

Seu reinado no mundo da moda começou nos anos 1970, mas foi em 1980 que Armani inovou para valer e mudou os rumos da vestimenta ao introduzir de forma definitiva o blazer poderoso e com ombreiras para as mulheres e o terno desestruturado, quase sem ombros, para os homens.

O que isso mostrava? Que o fechado e forte universo masculino, seus escritórios e suas empresas, tinha sido invadido por mulheres decididas a participar do mundo da produção e que os homens, mais suaves, tinham se rendido à novidade.

É pouco?

De lá para cá a marca só cresceu e tornou-se uma das mais conhecidas do planeta. Só para se ter uma ideia, existem cerca de 750 lojas lojas Armani espalhadas pelo mundo sendo que grande parte delas na China e na Ásia onde a expansão continua.

Um craque. Muitas alegrias para ele e que nos deu tantas. 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Chanel: as gracinhas de Karl

Alô, Chics! De olho na alta-costura da Chanel, destacamos dois pisca-piscas colocados na passarela para chamar a atenção e dar personalidade para a coleção. Nesta, Karl Lagerfeld inventou uma bermudinha justa que acompanha quase todos os seus tailleurs e uma sandália de dedo com laço, bem veranil.

O que faz uma rasteirinha numa coleção de inverno? Dá o que falar e mostra que a coleção pode também ser usada no hemisfério sul. Não se esqueçam de que a Chanel, assim como todas as outras grandes marcas internacionais, vendem para o mundo todo ao mesmo tempo - e quando é inverno na tampa de cima do planeta é verão na América Latina, África e Austrália, mercados que hoje pesam no faturamento. Nada é à toa numa empresa do porte de uma Chanel, Prada, Dior...

 

 

 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores