Alô, Chics!

A Rainha estava de branco, e a nora também...

Alô, Chics! Adorei assistir pela televisão às comemorações dos 60 anos de reinado de Elisabeth 2ª. As cenas de centenas de barcos no Tâmisa ladeando o da Rainha foram inesquecíveis.

Elisabeth, 87 anos, impassível no barco real, nem aí para a chuva que encharcava ruas e súditos, acenava as mãozinhas e ajeitava um xalinho branco-geladeira, a mesma cor de sua roupa e chapéu. Ao lado, a nora Kate, Duquesa de Cambridge, vestida de vermelho e Camilla, Duquesa da Cornualha,  também de branco, ou quase (a cor era mais para o off white, embora a impressão fosse a mesma).

Fiquei pensando se, em algum almoço de família, as altezas haviam comentado as roupas que usariam nesse dia tão importante. Pelo que se viu, não. Se tivessem combinado, certamente Camilla teria usado uma cor menos parecida com a da Rainha e Kate optado por algo menos chamativo para não ofuscar a estrela da festa.

Pensei também se o cerimonial da Rainha, tão rigoroso em detalhes e exigências, não interfere numa hora dessas e dá orientações para quem vai participar de uma cerimônia que será o assunto central da  mídia internacional. Pelo visto, o cerimonial e a realeza não se preocupam nem um pouco com a escolha de roupas, considerando o caso um assunto pessoal e totalmente livre de regras.

A conclusão é que se você chegar numa festa e encontrar alguém com uma roupa muito parecida e na mesma cor que a sua, dê uma de realeza britânica e não tome conhecimento. Se a rainha age desse modo, porque não fazer o mesmo?

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail