Alô, Chics!

As meias do Primeiro-ministro

Nem o público, nem os jornalistas, conseguiam tirar os olhos das pernas do Primeiro-Ministro do Canadá quando ele se sentou para discutir os rumos da economia do Canadá e do mundo junto a outros chefes de Estado e empresários por conta das espetaculares meias que ele escolheu para usar na reunião, em Nova York.



O espanto era totalmente justificado; nunca a o fórum empresarial promovido pela Bloomberg tinha recebido em seu palco alguém com a figura do Chewbacca, de Guerra nas Estrelas, na frente do tornozelo, embaixo de calças impecavelmente vincadas

Não foi por acaso, claro. Justin Trudeau sabia exatamente o efeito de choque que a escolha deste acessório iria causar e a mensagem era clara: “Não esperem que eu tome um caminho convencional nas minhas propostas políticas porque não vai ser por aí”.

Quebrar um dress code pode ser um erro como pode ser uma renovação de paradigmas. No caso de Troudeau, é um gesto de ousadia e liberdade que tem que corresponder a alguma atitude inovadora também nos temas em discussão do fórum.

Caso contrário, seria apenas um erro infantil e sem sentido.
 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail