Alô, Chics!

Como ser um Chic Profissional

Alô, Chics!

Depois de dois anos de (muito) trabalho, é um arrepio você pegar nas mãos seu livro pronto, paginado, ilustrado, encapado! Chic Profisssional - Circulando e trabalhando num mundo conectado estará nas livrarias nos primeiros dias de junho, editado pela Editora Paralela, selo da Companhia das Letras.

Esse livro deu um trabalho danado porque conversei e entrevistei, com a ajuda da Maiá Mendonça, uma enorme quantidade de pessoas que me contaram suas experiências, seus acertos e suas gafes, todos eles ligados aos relacionamentos corporativos (e pessoais) nesse nosso mundo globalizado e completamente conectado.

Foi uma delícia ouvir as histórias; nem sei como agradecer todo mundo que teve a paciência de nos receber!

Empreender ou procurar emprego? A encrenca já começa aí; desde cedo esse dilema começa a rondar a cabeça dos jovens e, claro, dos pais deles. E não basta decidir, tem que ir à luta. O cenário profissional está tão tumultuado, tão cheio de novidades; é tão diferente do que foi até poucos anos atrás, que é preciso se preparar muitíssimo bem para enfrentá-lo com chances de ter sucesso. Seja aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo.

Roupa ainda é importante numa entrevista de emprego?
As mulheres ainda são discriminadas em postos de trabalho?
Como lidar com eficiência num caso de assédio?
Como é trabalhar fora do país?
Ser brasileiro facilita na comunicação com outros povos?

Essas e outras perguntas estão respondidas e explicadas por quem sabe ou já enfrentou esses perrengues.


Espero que o Chic Profisssional seja útil e ajude, de fato, quem estiver querendo botar a mão na massa e fazer bonito. Tudo fica mais fácil para um chic sabido e profissional.

Beijos,

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail