Alô, Chics!

Fiorucci? Não! Gucci!

Alô, Chics!

Li outro dia que a marca Fiorucci, que foi minha aqui no Brasil nos anos 70/80, voltou à ativa pelas mãos de um casal de ingleses, Jamie e Stephen Schaffer.

A dupla é do ramo; ele, administrador de uma marca de lingerie que teve imenso sucesso comercial no mundo, a Knickerboxers; ela, mais tarde, e por muitos anos, CEO da Victoria's Secret.  

A responsabilidade é imensa e eles sabem disso: vão tentar relançar uma das últimas marcas de grande recall que ainda está fora do mercado. Uma marca que divertiu, surpreendeu e fez sonhar toda uma geração de jovens do mundo inteiro com suas roupas engraçadas, com suas misturas de materiais, formas e cores, símbolo da década de 1970.

O momento é ótimo porque a moda está toda em cima dessa imagem livre, ousada que a Fiorucci lançou, deitou e rolou (só que, agora, muito mais cara e luxuosa).

Olhem só as fotos da moda que acabamos de ver nas passarelas da Itália e depois me digam se a Miuccia, na Prada, e o Michele, da Gucci, não morreram de usar Fiorucci na juventude deles pelas ruas e noites de Milão?





Coleções de inverno 2017 da Gucci, Prada, Moschino e Etro

Beijos,
 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail