Alô, Chics!

Gordinhas e a moda

Tive a curiosidade de analisar peça por peça a linha Plus Size que a C&A está lançando. Achei a idéia ótima e acho que deveria perdurar o ano todo, com renovação permanente de ofertas de moda para essa turma que tanto se queixa de abandono por parte da indústria de confecção.

Não é fácil fazer uma coleção de roupas plus size, até porque há muitos tipos de gordinhas: as que são cheinhas por igual, as que são volumosas da metade para cima e as que têm o volume da cintura para baixo. Como dar a todas elas roupas confortáveis, leves e na moda?

Veja meus comentários na galeria.

Vamos combinar que o mundo todo está atento para o problema da obesidade e que, portanto, há muito a indústria já deveria estar pensando nessa consumidora que tem dificuldade em achar roupas que não sejam quadradas e sem graça. Não basta vestir: a roupa tamanho maior tem que ser atualizada, bonita e imaginativa. Está valendo o esforço da C&A em pensar nessa consumidora.

Espero que, em breve, todas as outras marcas e lojas de departamentos entrem nessa competição para que as nossas gordinhas tenham sempre muitas opções de serem chics e se sentirem incluídas no mundo da moda.

LEIA MAIS SOBRE MODA PLUS SIZE EM NOSSO CANAL ESPECIALMENTE DEDICADO AO TEMA.

Beijos,
 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail