Alô, Chics!

Homens e espelhos

Cortei recentemente meu cabelo com Evandro Ângelo no salão do Celso Kamura, como faço a cada três ou quatro meses, e notei que naquele horário de final de tarde eu era a única mulher no meio de três homens que também esperavam pelos caprichos das tesouras do Evandro.

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Há tempos venho reparando que cada vez mais vejo homens de todas as idades disputando vagas com as mulheres nos espelhos do salão. Evandro concorda: “eles estão hoje atrás de cabelos impecavelmente cortados”.

Fico observando o tempo que ele levou para cortar o topete do rapaz ao meu lado e é quase que o mesmo que levou para cortar o meu. E mais, em um só corte ele usa máquina, navalha, tesouras e, para finalizar, produtos de brilho ou de aspecto molhado ou pomadas de fixação.

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A indústria de cosméticos está adorando essa moda. Basta dizer que a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) esclareceu que o mercado brasileiro de produtos masculinos dobrou de tamanho nos últimos cinco anos saindo de 2,3 bilhões de dólares para 4,5 bilhões em 2013. Só os rapazes norte-americanos ganham em vaidade dos brasileiros!

Gloria Kalil

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