Alô, Chics!

Melenas brancas: atraentes ou assustadoras?

Para interpretar uma mamma italiana na próxima novela do SBT a enxutérrima Betty Faria, 68 anos, vai deixar de pintar suas madeixas para aparecer com as raízes brancas bem à vista.

Ela diz que está curtindo a experiência e que há muito está louca por um pretexto para não pintar os cabelos. Ela sabe que com esta decisão vai por em questão um dos grandes tabus da nossa cultura que é obrigação de ser jovem para sempre. Principalmente para as mulheres.

Ela provoca: "Por que o Caetano ou o Celulari, que estão lindos, podem exibir suas cabeleiras ao natural e eu não?”. Boa pergunta. E a resposta, é: porque vai parecer que você desistiu da luta. Desistiu de participar, de seduzir. Desistiu da sexualidade.

É isso que uma mulher de cabelos brancos passa, apesar de algumas honrosas exceções como a Ministra da Economia da França Cristine Lagarde, a modelo americana Carmen Dell´Orefice ou a assessora de imprensa carioca Lalá Guimarães.

Pode ser que esta situação mude e que os cabelos prateados venham a ser considerados atraentes e interessantes (como acontece com os homens). Mas, para falar a verdade, tenho visto mais homens vir para o lado das mulheres e pintar os cabelos do que o contrário!

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail