Alô, Chics!

Notícias do verão 2013 carioca (e uma tendência bem ruim)

Alô, Chics!

Estamos há cinco dias no Rio vendo os desfiles e mandando fotos e comentários sobre eles para vocês. Quando todos terminam vou correndo para o lounge/estúdio da GNT e, junto com Mariana Weickert, Fernando Torquatto e uma convidada diferente a cada noite, faço, ao vivo, o relato de tudo o que aconteceu. Assim nosso dia, que começa cedo, termina à meia noite e meia. Que tal? Cansativo, mas divertido.

Hoje de manhã fomos visitar o Fashion Business, que como vocês sabem é a feira de negócios organizada por Eloysa Simão. Nesta estação ela instalou seus expositores em São Conrado, uma parte no hotel Tulip (antigo Intercontinental), outra parte no alto do Fashion Mall, logo ali do lado. Conversamos com vários expositores e eles pareceram satisfeitos com a escolha do lugar, até por ser um pouco afastado do centro da zona sul e do buxixo. Segundo Glorinha Paranaguá, dona da etiqueta de bolsas que leva seu nome: “aqui estamos bem. Os clientes vieram todos, o lugar é muito cômodo, os restaurantes e banheiros são ótimos e não tem movimentação de gente que só vem para passear. Quem vem, compra”.

Quero registrar para vocês uma novidade da moda que não sei de onde saiu, nem porque está fazendo sucesso: a tal de saia “mullet” – curta na frente e longa atrás, como o corte do cabelo dos anos 1980 que levava esse nome. A saia é muito feiosinha: é como se você pegasse um vestido ou uma saia que vai até o chão e cortasse uma parte dela na frente num desenho meio arredondado. Tá pronta a sua mullet! Vi várias delas pelos corredores do Fashion Rio. O pior é que tem jeito de que vai pegar.

Hoje é o último dia de desfiles. Aguarde nosso balanço.

Beijo,

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas