Alô, Chics!

Novos tempos: com duas mães na família, como fica a hora da valsa na festa de 15 anos da filha?

Alô, Chics!

Recebi um e-mail muito simpático de uma mãe cuja filha vai fazer quinze anos e tem uma festona programada.

Olá, Gloria. Gostaria que você me ajudasse em um problema pontual na nossa família. Tenho uma relação homoafetiva, duas filhas, sendo que uma delas vai fazer 15 anos. O problema é: vamos fazer uma festa muito bonita mas não sabemos como lidar com a questão da valsa. Na escola os colegas não sabem desse detalhe familiar, pois ela tem medo de sofrer preconceitos... Não terá os 15 pares, então queríamos saber como resolver, pois as duas mães gostariam de estar nesse momento.

A dúvida dela é: quem dança a valsa dos pais com a menina já que a família é homoafetiva, composta por duas mulheres? "Na escola, nem todos sabem da formação familiar", diz ela. E nem têm que saber. Ninguém tem nada com isso, não é mesmo?

Por isso, o melhor é convidar o padrinho da garota ou um amigo da família para dançar, para que ela se sinta integrada no seu  ambiente escolar. Nessa idade, tudo que as garotas querem é pertencer a um grupo e agir de acordo com ele. Cabe aos adultos fazerem pequenas concessões.

Beijos e meus votos de uma ótima festa para todas.

LES CHICS: site Chic é acusado ao mesmo tempo de ser um "site lésbico" e de ser homofóbico, como pode? André do Val comenta no blog dos editores

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail