Alô, Chics!

O SPFW da diversidade

Alô, Chics!

Terminou a 42 edição do SPFW, desta vez em uma tenda montada ao lado do Museu AfroBrasil no Parque Ibirapuera. Foi uma edição pequena, mas bem sucedida em resultado. O espaço geral da tenda, sendo menor, só comportava uma sala de desfiles - o que propiciou vários deles em locais espalhados pela cidade. Não é má ideia; dá um respiro e uma variada para nós que assistimos a todos os shows.

O que vimos nestes cinco dias de lançamentos? Muitas novidades - a começar do propósito de cada marca: umas lançando alto-verão no sistema see-now-buy-now (ou seja, em pronta entrega), outros lançando inverno no tradicional sistema de pedidos. Nas duas modalidades, muita coisa boa.

As "see now" que deram água na boca: À La Garçonne e Just Kids.


À La Garçonne, Just Kids

Da novíssima categoria inventada neste SPFW, "see now, buy SOON" (ou seja, não dá pra comprar agora, mas já já): Memo é o destaque, na coleção feita com a Lolitta.


Memo, Iódice

As que apresentaram as melhores coleções que só chegam no inverno: Fernanda Yamamoto (deslumbrante a moda e o desfile), Iódice, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, Vitorino Campos.



Fernanda Yamamoto, Vitorino Campos, Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço

Desfiles impacto: Lab e Ronaldo Fraga




Mas o que brilhou e ficou claro neste SPFW foi a diversidade de estilos de moda, mais até do que a diversidade de gêneros, que também se viu aos montes nas passarelas e que é sempre bem vinda.

O SPFW mostra, como nenhuma outra semana de moda do país, uma moda mais autoral e portanto mais variada em propostas e em estilos - tendo assim a chance de atingir um público maior de compradores e de consumidores.

Em nenhum momento se fala em moda paulista; aqui se fala de moda. Ponto. Moda para o país todo, com uma oferta incrível de propostas para a praia, cidade, dia, noite, festas, esportes...

Moda diversificada com um país que vive a diversidade embora ainda haja tantos focos de resistência a ela em todas as suas manifestações.

/system/signatures/2/original/assinatura-gloria-kalil.gif