Alô, Chics!

Vestido mullet entra em festa de gala? Gloria responde a dúvida da leitora que vai a festa de 15 anos

Oi! Bom dia! O assunto é SAIA MULLET; na moda e tão mostrada na TV em festas de gala. Aqui em Caxias do Sul tem baile de debutantes em dois clubes sociais. A maioria das meninas encomendou ou comprou vestidos de gala com saias mullet e os clubes entendem que "não podem" permitir a entrada. Pergunto: vestido de gala com saia mullet é gala ou não? Obrigada!

Essa foi uma das perguntas que recebemos hoje e que vamos responder rapidinho, pois atende à dúvida de muitas chicnautas.

Essa saia que foi batizada de mullet nesta encarnação, é velha conhecida do repertório de moda feminino. E sua existência sempre esteve ligada a vestidos de gala! Eram lindos vestidos de baile, mais curtos na frente e mais longos atrás - até mesmo, algumas vezes, com uma pequena cauda que arrastava um pouco no chão.

Olhem só o vestido da Audrey Hepburn, uma das mulheres mais chics do mundo, com um modelo de Hubert de Givenchy usado no filme Sabrina. Em 1954! Saibam, portanto, que a origem do modelo é nobilíssima e que pode ser usado em festas de gala. Para falar a verdade, é onde ela fica mais bonita e adequada.

O que deve estar acontecendo é que a saia mullet em versão 2012, essa que está na moda e em todas as vitrines, foi “esportivizada” e está sendo confeccionada em tecidinhos informais como malhas, algodões ou outros mais levinhos e que são uma imitação do design original (alguns bem fuleirinhos para ser bem honesta!). Essas, que são muito curtas na frente, cortadas como se fossem janelas quadradas sobre um rabo reto e longo, são de matar de feias e sem proporção.

Por isso o medo do clube quanto ao pobre do modelo! Leve esta informação até os diretores do clube e explique que há mullets e mullets, para que eles liberem os belos vestidos que poderão ser feitos com essa diferença de comprimento nas saias.

Um beijo da

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail