Alô, Chics!

Viajantes nada chics

Alô, Chics! O título da matéria já é de arrepiar: Mais rico, turista chinês incomoda com gafes e falta de higiene no exterior. O texto segue com a descrição das faltas: "eles empurram, ignoram filas e dão escarradas em público".

Embora estejam gastando uma fortuna em suas viagens, estes turistas causam mal estar e uma certa repulsa por onde passam. Consequentemente são tratados com má vontade, quando não são maltratados. Uma das coisas mais importantes que todo viajante deve fazer é se inteirar dos costumes do lugar para onde pretende ir passear para não entrar em choque com a cultura local.

Está na página 21 do meu livro, Viajante Chic: ”Se for viajar para um país que não conhece, antes da viagem, vá a uma boa livraria e compre um guia com mapa para ir se familiarizando com a língua, a moeda, os hábitos, os passeios, os restaurantes, os hotéis de cada uma das cidades que for visitar”.

Esperemos que os milhares de visitantes brasileiros que têm tido a oportunidade de viajar recentemente saibam se comportar melhor e causar uma impressão mais favorável que seus colegas chineses. Um mínimo de preparação ajuda a serem bem recebidos em qualquer lugar do mundo.
 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail