Beleza

Amarelou? Saiba como evitar e remover as manchas que os esmaltes escuros deixam nas unhas

Usar muito esmalte escuro, como o vermelho, por exemplo, pode deixar as unhas com aspecto amarelado, que só costuma sair quando elas crescem.

Para evitar que o pigmento passe para a unha, ou para reverter, se o processo já foi feito, a expert Camilla Giareta, manicure e sócia do nail bar AS3 Nail & Fun, sugere alguns cuidados. Saiba quais:

PREVENÇÃO



Segundo a especialista, o primeiro passo é prevenir, aplicando sempre uma base transparente ou fosca, sem benefícios de cuidados, por cima da de tratamento. “As bases de tratamento penetram na unha, permitindo que os pigmentos dos esmaltes escuros também penetrem e manchem a unha”, alerta. Isso não significa que essas bases normais fazem mal, pelo contrário. Basta aplicar uma outra opção para selar.

PARA REMOVER O AMARELO

A especialista sugere uma receitinha caseira que, segundo ela, não faz milagre mas pode ajudar muito.

. 2 colheres de sopa de água oxigenada 10 volumes
. 1 xícara de água morna

Como fazer: misture a água oxigenada com a água morna e deixe os dedos de molho por três minutos. Então esfregue - sem forçar - as unhas com uma escova de dente ou de cerdas rígidas.

Quando terminar lave as mãos e aplique um hidratante de cutícula.

Segundo a manicure, esta técnica também ajuda a amolecer as cutículas antes de fazer as unhas, mas não deve ser feita em um intervalo menor que quinze dias. "Evite lixar em seguida, pois elas vão estar mais molinhas, espere o tempo de tirar a cutícula para a lixação ser feita no final", explica Camilla.

IMPORTANTE

Bom reforçar que a água oxigenada deve ser a de 10 volumes, usada em machucados. Segundo a especialista, é importante sempre prestar atenção ao aspecto das unhas. "Se o método não ajudar a branquear as unhas, procure um médico, pois as unhas dizem muito sobre a nossa saúde", recomenda.

(TEXTO: MIRELLA MENTONE)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Venceu, vai para o lixo. Aprenda a descartar seus cremes e esmaltes velhos sem agredir o meio ambiente

Ficar atento à data de validade dos cosméticos é fundamental para garantir a saúde e bem-estar da sua pele. Cosméticos vencidos podem causar irritações e até alergias mais sérias se não descartados dentro do prazo especificado pelo fabricante.

Mas na hora do descarte, é importante avaliar o tipo de produto e qual a forma menos agressiva para o meio ambiente - já que algumas elementos químicos típicos desses produtos podem contaminar o solo e a água. Aprenda caso a caso as melhores maneiras.

 

COSMÉTICOS LÍQUIDOS

"Produtos líquidos, como xampu e condicionadores, podem ser descartados normalmente nas redes de tratamento de esgoto - ou seja, nos ralos e privadas", explica o engenheiro ambiental Augusto Barbosa. "Como a quantidade normalmente é pequena, as substâncias presentes nesses produtos não alteram a qualidade dos esgotos, que são tratados antes de chegar ao ambiente".

+FALTOU ÁGUA? 6 PRODUTOS PARA TOMAR UM BANHO DE GATO!

Ainda assim, é importante ressaltar que isso não vale para o descarte direto no meio. "Caso esses produtos sejam descartados diretamente em rios, lagos ou mesmo no solo, podem afetar o meio ambiente."



ESMALTES

Pela grande quantidade de produtos químicos, esmaltes e removedores merecem atenção especial "O correto nesses casos é verificar com os fabricantes onde descartar o produto. Por se tratar de tintas e solventes podem ser considerados como resíduos perigosos e com alto potencial de contaminação do ambiente", diz Barbosa. Existem pontos de coleta, que recebem esmaltes vencidos ou no fim - busque opções na sua cidade.



SÓLIDOS E PASTOSOS



"Produtos sólidos ou pastosos, como maquiagens e cremes, podem ser descartados junto com o resíduo doméstico, no lixo orgânico. Esse resíduo será destinado a aterros sanitários, que possuem toda estrutura para evitar a contaminação dos solos, águas subterrâneas e superficiais."

+CHIARA GADALETA ENSINA 7 MANEIRAS DE COMO SER SUSTENTÁVEL NO DIA A DIA

 

EMBALAGENS


Já as embalagens dos produtos devem ser destinadas à reciclagem. "Não é necessário fazer a lavagem dos recipientes, uma vez que estes produtos não são perecíveis e não oferecem riscos à saúde. No próprio processo de reciclagem essas embalagens passam por lavagem e limpeza", diz o engenheiro.

Se a cidade não oferece coleta seletiva, vale procurar cooperativas de reciclagem que trabalhem com esses materiais.

+EM TEMPOS DE VOLUME MORTO, SAIBA COMO MANTER PELE E CABELO HIDRATADOS




ALTERNATIVAS

Algumas marcas contam com as chamadas políticas de reversas de descarte - ou seja, aceitam de volta as embalagens vazias de seus produtos e as encaminham para a reciclagem. Algumas até trocam as embalagens por produtos novos. Conheça alguns:

Back to M.A.C



O programa consiste em devolver à M.A.C seis embalagens plásticas vazias, em troca de um batom da linha fixa da marca.

Lush



A Lush, marca inglesa que chegou ao Brasil em 2014, já tem toda uma política de embalagens recicladas para seus produtos líquidos e pastosos. E ainda incentiva a devolução, trocando 5 potes vazios por uma máscara fresca.

O Boticário

O Boticário conta com pontos de coleta de embalagens espalhados pelas lojas da marca no Brasil. Eles aceitam embalagens de todo o grupo Boticário, que inclui a Quem Disse, Berenice?, Beauty Box e Eudora.

Risqué



A marca conta com pontos de descartes para os vidrinhos da Risqué e de outras marcas nas lojas Ikesaki em São Paulo, Santo André e em breve em Osasco.

(TEXTO: MIRELLA MENTONE)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Você sabe como esconder as raízes brancas do cabelo?

Tem fios brancos mas não quer pintar com tinturas normais?
Saiba que a solução pode estar na prateleira masculina das farmácias!

A Grecin desafia você a experimentar Grecin 5 Barba e Bigode, um tonalizante feito originalmente para barbas mas que é perfeito para esconder as raízes brancas femininas com uma cor natural. Veja todos os detalhes no SOS Raízes Brancas.

Consuelo Blocker aceitou o desafio. Quer ver o que aconteceu? No vídeo:



 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Quem nunca? 10 vezes em que você resolveu inventar na beleza e o resultado não saiu exatamente como esperado

Quem nunca se decepcionou ou pagou um carão por inventar moda na hora de se embelezar que atire o primeiro blush. Listamos os erros mais comuns que toda mulher vaidosa deve entender.

1. Quando falta cinco minutos para um compromisso e você decide que fazer um 'gatinho rápido' seria uma boa ideia.

Resultado: perde um tempão tentando deixar os dois lados iguais e acaba saindo de casa com cada um de um jeito, afinal, não teve tempo. 

2. Ou quando aproveita uma ocasião especial para testar pela primeira vez aquele batom de alta duração que comprou.

Resultado: ele começa a se desfazer no meio do evento e o que sobrou dele nos lábios parece irremovível.

3. Saindo para a festa você resolve apostar no wet hair.

Resultado: exagera no gel e acaba tendo é que voltar para o chuveiro.

4. Quando se sente abatida e tenta resolver com um pouco mais de blush.

Resultado: precisa falar?

5. Ou faz bronzeamento a jato para ficar bem lindona na formatura.


Resultado: passa o dia esfoliando a pele para ver se consegue tirar um pouco do aspecto alaranjado antes da festa.

 6. Quem nunca se cansou do próprio visual e resolveu cortar a franja em casa?

Resultado: descobre que não sabe cortar o cabelo e que a franja da Alexa Chung não fica assim tão boa em você.

7. Copia a técnica de contorno da Kim Kardashian em um ambiente de pouca luz.

Resultado: "O que será que eu fiz de errado? Nela parece tão bom."

8. Quando acha que está arrasando com a base nova até sair no sol.

Resultado: "Amiga, acho que esse tom ficou escuro pra mim." "O meu também, amigues."

9. Abusa do pó translúcido e só descobre quando vê o álbum de fotos do casamento da sua amiga.

Resultado: saiu parecendo um panda invertido nas fotos.

10. Pinta as unhas logo antes de sair de casa.

Resultado: depois de amassar o esmalte na hora de pegar a chave, a bolsa e fechar a porta, tem que ficar um tempo com a mão para cima para não encostar em nada.
 
(TEXTO: MIRELLA MENTONE)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

5 conselhos para quem cansou e quer deixar a franja crescer

Quem tem franja sabe: cuidar dela dá trabalho. Abandonar a franja pode ser ainda mais difícil, já que ela precisa chegar pelo menos na altura do nariz para mudar o corte.

Para quem pensa em deixar ela crescer ou tem medo de cortar só de imaginar como seria esse período, o top cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend, ensina cinco passos para abandonar o corte em sofrer com ele enquanto cresce.

+ 10 PENTEADOS PARA FAZER ENQUANTO ESPERA QUE A FRANJA CRESÇA

Veja o que fazer:

1. PARA COMEÇAR



"O primeiro passo é desfiar o comprimento para dar leveza e movimento aos fios, o que irá facilitar os penteados no dia a dia. Ao contrário do que se imagina, é importante cortar a franja logo que você decide deixá-la crescer."

+ QUAL FRANJA FICA MELHOR NO SEU FORMATO DE ROSTO

2. ACESSÓRIOS
Abuse de presilhas, grampos, faixas e tiaras para segurar a franja indomada. "Aos poucos, a franja irá se misturar ao restante do cabelo e passará a não incomodar mais."
 
3. PENTEADOS




"Usar a franja torcidinha na lateral, combinada a coques ou tranças são ótimas opções de penteados para looks mais românticos. Já as modernas podem usar o wet hair, construído com gel e penteado todo para trás. O topete também é clássico e moderno e simples de ser feito."

+ 8 SEGREDOS QUE TODA MULHER DE FRANJA DEVE ENTENDER

4. FINALIZADORES
"Para dar acabamento e manter a franja no lugar use sprays finalizadores, gel, pomada e pó texturizador."
 
5. COMPRIMENTO



"O próximo corte poderá ser feito quando a franja atingir a altura do nariz. Nesse comprimento ela já poderá ser integrada ao restante do cabelo. Nesse momento o que vale é ser criativo. Use as ideias a seu favor."
 
(TEXTO: MIRELLA MENTONE)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Verdadeiro ou falso? 12 mitos do tempo da vovó sobre cabelos

Quem nunca cortou o cabelo na virada da lua ou deixou de arrancar um fio de cabelo branco com medo de que nascessem dois no lugar? Pedimos para o médico especialista em cabelos Dr. Luciano Barsanti desvendar os principais mitos envolvendo o assunto.

1. Cortar o cabelo na lua crescente faz crescer mais rápido.



Falso. "A lua só influencia nas marés e não nos cabelos."

+ 5 ERROS MAIS COMUNS NA HORA DE USAR O BABYLISS


2. Escovar o cabelo 100 vezes antes de dormir é o segredo para um cabelo naturalmente brilhante.



Falso. "As escovações vigorosas e em grande número rompem os fios e aumentam a oleosidade."

+ XAMPU A SECO: DE BIAGGI ENTREGA O SEGREDO PARA PENTEADOS COM O PRODUTO


3. Água fria fecha as cutículas do cabelo e diminui o frizz

 

Verdadeiro
. "Isso facilita na hora de pentear e diminui as pontas duplas."

+HAIRSTYLIST DAS CELEBRIDADES ENSINA A LIDAR COM TODO TIPO DE BAD HAIR DAY

4. Sair com o cabelo molhado dá resfriado.



Parcialmente verdadeiro. "Não é recomendável sair com o cabelo molhado, pois pode causar sinusite ou outras infecções, porém não é uma regra e sim um acaso."

5. Penteados como trança e rabo de cavalo danificam o fio.

 

Verdadeiro. "Pode causar quebra dos fios e calvície por tração."

+ 16 PRODUTOS DE BELEZA QUE NÃO PODEM FALTAR NA LISTA DE COMPRAS EM NOVA YORK

6. Se arrancar um fio de cabelo branco nascem dois.




Falso. "Se arrancar o cabelo branco, perde o fio definitivamente."

+GLORIA RESPONDE: CABELOS BRANCOS, ASSUMIR OU TINGIR?

7. Estresse deixa o cabelo branco e faz cair.



Verdadeiro. "O estresse acelera o embranquecimento dos fios e provoca queda intensa."

8. Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido.




Falso. "A única coisa que cresce é a conta do cabeleireiro."

+ LAÇAROTE: 8 MANEIRAS DE USAR O LAÇO COM NOZINHO NA CABEÇA

9. Lavar o cabelo todo dia faz mal.



Falso. "Vivemos em um país tropical, deve-se lavar diariamente os cabelos."

10. Usar escova de alguém que tem um cabelo diferente do seu faz mudar seu cabelo.



Falso. "Jamais deve-se usar a escova de outra pessoa, mas o motivo é que pode haver contaminação por fungos, bactérias ou piolho."

11. Raspar o cabelo faz crescer mais grosso.



Falso. "Ele cresce do mesmo jeito."

12. Tomar anabolizante deixa careca.



Verdadeiro. "Deixa careca, entre outras complicações."

(TEXTO: MIRELLA MENTONE)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores