Beleza

10 funções do cotonete que vão ajudar na maquiagem

O cotonete pode ter muito mais utilidades do que apenas limpar os ouvidos. O produto é item essencial para conquistar um gatinho perfeito e uma maquiagem sem erro. Veja abaixo 10 exemplos de como usar o cotonete a favor do seu make.

1. CORRIGIR O DELINEADOR

Aplicar um pouco de primer na ponta do cotonete ajuda a corrigir o traço do delineador, principalmente na hora de fazer um olho gatinho - que raramente fica igual dos dois lados. O primer, ao contrário do demaquilante, não estraga a maquiagem que estiver por baixo.

2. APLICAR BATONS ESCUROS



Aplicar batons escuros pode exigir certa habilidade, ainda mais quando o batom está gasto e não tem mais pontinha. O cotonete é uma alternativa ao pincel de boca, que precisa ser limpo a cada aplicação e nem sempre se tem um à mão.

3. ESPALHAR O ILUMINADOR


 
Aplicar um pouco de iluminador no arco do cupido (aquela parte de cima dos lábios, que parece um coração) ajuda a destacar os lábios. Já o cotonete, permite espalhar melhor o produto, sem borrar o batom, nem ficar com uma marca evidente do iluminador.

4. ESFUMAR A SOMBRA

Na falta de um bom pincel para esfumar a sombra, o cotonete pode ajudar. Basta usá-lo deitado, com movimentos leves para não machucar as pálpebras.

5. DISFARÇAR MANCHAS E ESPINHAS

O cotonete permite ter mais precisão na hora de cobrir espinhas e manchas, aplicando o corretivo apenas nos pontos desejados. Esfume bem para distribuir o corretivo.

6. LIMPAR A MÁSCARA DE CÍLIOS

Você faz um olhão e, na hora que percebe, borrou a máscara de cílios nas pálpebras? Com um pouco de primer e cotonete é possível corrigir o borrão, assim como no caso do delineador que fugiu ao traço.

7. APLICAR A SOMBRA

Além de ajudar a esfumar, o cotonete também pode espalhar a sombra. Se quiser um traço mais forte sobre o olho, vale umedecer a pontinha antes de traçar.

8. APLICAR A COLA NOS CÍLIOS POSTIÇOS

Aplicar a cola no cotonete em vez de passar diretamente nos cílios postiços ajuda a dosar a quantidade de produto e a evitar que ele se espalhe demais ou demore para secar.

9. CORRIGIR A SOBRANCELHA

Com uma sombra marrom, mais próxima ao seu tom de sobrancelha, é possível corrigir pequenas falhas nos pelos. Depois use uma escovinha própria para esfumar e garantir que o resultado fique natural.

10. APLICAR ADORNOS

Quer inovar na maquiagem do Carnaval ou em alguma festa? Use um pouco de cola de cílios com o cotonete para aplicar pedrarias na maquiagem.

(TEXTO: MIRELLA MENTONE) 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas