Beleza

5 conselhos para quem cansou e quer deixar a franja crescer

Quem tem franja sabe: cuidar dela dá trabalho. Abandonar a franja pode ser ainda mais difícil, já que ela precisa chegar pelo menos na altura do nariz para mudar o corte.

Para quem pensa em deixar ela crescer ou tem medo de cortar só de imaginar como seria esse período, o top cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend, ensina cinco passos para abandonar o corte em sofrer com ele enquanto cresce.

+ 10 PENTEADOS PARA FAZER ENQUANTO ESPERA QUE A FRANJA CRESÇA

Veja o que fazer:

1. PARA COMEÇAR



"O primeiro passo é desfiar o comprimento para dar leveza e movimento aos fios, o que irá facilitar os penteados no dia a dia. Ao contrário do que se imagina, é importante cortar a franja logo que você decide deixá-la crescer."

+ QUAL FRANJA FICA MELHOR NO SEU FORMATO DE ROSTO

2. ACESSÓRIOS
Abuse de presilhas, grampos, faixas e tiaras para segurar a franja indomada. "Aos poucos, a franja irá se misturar ao restante do cabelo e passará a não incomodar mais."
 
3. PENTEADOS




"Usar a franja torcidinha na lateral, combinada a coques ou tranças são ótimas opções de penteados para looks mais românticos. Já as modernas podem usar o wet hair, construído com gel e penteado todo para trás. O topete também é clássico e moderno e simples de ser feito."

+ 8 SEGREDOS QUE TODA MULHER DE FRANJA DEVE ENTENDER

4. FINALIZADORES
"Para dar acabamento e manter a franja no lugar use sprays finalizadores, gel, pomada e pó texturizador."
 
5. COMPRIMENTO



"O próximo corte poderá ser feito quando a franja atingir a altura do nariz. Nesse comprimento ela já poderá ser integrada ao restante do cabelo. Nesse momento o que vale é ser criativo. Use as ideias a seu favor."
 
(TEXTO: MIRELLA MENTONE)

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail