Beleza

5 conselhos para usar o pó translúcido sem cometer o mesmo erro das famosas, que saíram com a 'cara pálida' na foto

Se mal espalhado ou aplicado em exagero, o pó translúcido, usado para disfarçar linhas finas e a oleosidade da pele, pode fazer você sair mal na foto ou pagar algum "carão" - no pior sentido. O produto tem muito difusor óptico e, por conta disso, reflete a luz e é o maior inimigo do flash das câmeras.

Foi o que aconteceu com Nicole Kidman, que já havia sido vítima da maquiagem mal espalhada em 2009 e apareceu de novo na terça-feira (16.06) com o rosto esbranquiçado no Women in Film 2015 Crystal + Lucy Awards, em Los Angeles.

"Na pressa, o maquiador deve ter passado muito pó e espalhado mal. Quando bateu o flash, os pigmentos foram refletidos, dando esse aspecto branco”, explica a maquiadora Juliana Rakoza, do Studio W.


Nicole Kidman, em 2009, na première de Nine

Nicole não foi a única famosa a passar pela situação. Angelina Jolie, Drew Barrymore e Uma Thurman são algumas das celebs que também já viraram assunto por conta da maquiagem errada.

  
Angelina Jolie, Drew Barrymore e Uma Thurman


Eva Longoria, Miley Cyrus e Fernanda Vasconcelos

Ficou com medo? Não precisa. Com alguns cuidados é possível usar o produto e ainda sair bem nas fotos. Saiba:

1. Para que ele serve
O pó translúcido é usado para disfarçar o brilho da pele e linhas finas e ajuda nos retoques ao longo do dia.

2. Como usar
Aplique uma camada bem fina nas áreas de maior brilho, batendo o pincel antes de passar no rosto. Além disso, é importante espalhar bem.

3. Alternativa
Para evitar qualquer constrangimento com o produto, Juliana Rakoza indica o pó translúcido no tom da pele, em vez do branco. Ele também serve para disfarçar o brilho e não reflete a luz do flash.

4. Cuidado

Outros produtos que podem causar o efeito branco no rosto são as bases e corretivos com FPS acima de 30. “Essas bases contam com protetor físico branco, que também dá esse efeito, e por isso devem ser usados durante o dia e não à noite, ainda mais quando for ser fotografada”, conta a maquiadora.

5. Selfie-teste
Antes de sair de casa, faça o teste de fogo. Uma foto do rosto, tirada com o flash do próprio celular, já pode dar uma ideia de como o pó foi espalhado.

(TEXTO: MIRELLA MENTONE)

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail