Beleza

5 passos para manter os cabelos sempre brilhantes

Reclamação frequente entre as mulheres, a falta de brilho e maciez nos cabelos tem solução e a primeira delas parece simples : cuidar melhor dos fios. “Além do envelhecimento natural, a brasileira geralmente quer o cabelo loiro e liso, oposto ao que tem, e por isso acaba fazendo muitos tratamentos químicos para chegar ao resultado”, explica a cabeleireira Daniela Rocha, do Studio W Iguatemi. Com alguns cuidados é possível recuperar o brilho dos fios. A cabeleireira ensina os 5 passos para um cabelo brilhante, a seguir:

1 . Consulta com hora marcada



“Escolha um bom profissional que faça um diagnóstico preciso e siga à risca suas recomendações. Existem milhares de produtos excelentes, mas nem todos são bons para o seu cabelo. Não é por acaso que todas as linhas profissionais são vendidas somente nos salões.”

2 . Balde de água fria



“Enxague seu cabelo com água fria. Sei que é uma dica antiga, mas não faz mal lembrá-la, pois faz realmente muita diferença. A água fria ajuda a selar o fio, refletindo mais brilho.”

3 . Água mineral



“Pode soar um exagero dar essa dica, mas a água mineral é fantástica para o fio de cabelo. Experimente um dia, no último enxágue. Existe até um filtro de cloro que pode ser acoplado ao chuveiro para a água já sair filtrada.”

4 . Escovação



“Use escovas com cerdas naturais, elas conseguem transportar a oleosidade da raiz para as pontas e essa oleosidade é extremamente necessária para que o cabelo seja saudável e, consequentemente, brilhante.”

5 . Proteção térmica



“Não deixe de usar um creme termoativo antes de usar o secador, que protege os fios do calor, e após secar ou escovar use um sérum para selar as cutículas."
 

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail