Beleza

7 passos para fazer as unhas em casa com resultado de salão

Para quem não está acostumada, fazer a unha em casa pode parecer tarefa impossível. Como nem sempre sobra tempo ou dinheiro para ir ao salão, Gi Camargo, do nail bar homônimo, revela os segredos para conquistar uma manicure digna de salão. Veja só:

1. CUTÍCULA
O primeiro passo é amolecer a cutícula. A Gi recomenda comprar um creme específico para isso, aplicar nas cutículas e cobrir com chumaços de algodão umedecidos com água, assim como na manicure do salão. Outra opção são as canetas amolecedoras de cutículas, que já vêm com um empurrador na ponta, como se fosse uma espátula.

Importante: deslize a espátula sem força para não se machucar. Quem tem experiência em tirar a cutícula, deve retirar apenas a pelinha que levantar. Se você não está acostumada com o alicate, o melhor é só empurrar a cutícula e deixar para remover a próxima vez que for ao salão.

2. LIXA
“Use sempre o lado mais fino da lixa. Depois de lixar faça o mesmo movimento, desta vez de baixo para cima, para tirar as rebarbas que sobram.

3. BASE



Sempre aplique uma base antes do esmalte. Ela protege a unha de manchas e deixa o esmalte mais lisinho. "Se a unha estiver fragilizada vale optar por uma base fortalecedora."

Dica da especialista: "Aplique a base sobrando nas laterais, borrando mesmo! Assim, quando for usar um esmalte escuro ela vai facilitar a limpeza das laterais", revela.

4. ESMALTE
Quando o esmalte fica muito tempo parado, ele tende a separar os pigmentos, que acabam se acumulando no fundo. Antes de aplicar vale misturar o vidrinho entre as mãos. Nunca agite de cima para baixo, que pode dar ar e causar bolhas no verniz.

5. CAMADAS
A quantidade de camadas depende da textura do esmalte. “Se ele é supercremoso, o ideal são duas camadas. Mas se for muito transparente podem ser até três camadas.”

6. TOP COAT
'Use sempre, sempre, sempre o top coat", enfatiza Gi. Aplique uma camada assim que fizer as unhas e outra depois de três dias para devolver o brilho e aumentar a durabilidade do esmalte.

7. SECANTE



O óleo secante ajuda a não borrar o esmalte e evita que pelinhos da roupa grudem na tinta fresca. "Spray secante é uma ótima opção para quem faz a unha em casa. Ele ou um truque das antigas: colocar as mãos sob a torneira de água fria", revela. Outro segredo é para as unhas dos pés: "Se precisar calçar os sapatos e a unha não estiver completamente seca aplique o óleo secante e cubra com um pedacinho de PVC, que ajuda a impedir que o esmalte borre."

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail