Beleza

Aprenda 6 maneiras inusitadas (e úteis!) de usar o xampu a seco, mesmo quando estiver com o cabelo limpo

Alternativa para aqueles dias em que não dá tempo de lavar o cabelo, o xampu a seco tem muitos outros benefícios "secretos", além da função clássica de remover a oleosidade dos fios. Quer saber? Selecionamos seis maneiras de aproveitar o produto, mesmo quando estiver com o cabelo limpo. Acompanhe:

1. DAR VOLUME


Arma secreta de Marco Antonio de Biaggi para fazer os cabelos das famosas, o xampu a seco também ajuda a deixar os fios mais volumosos. "Aplico na raiz para dar volume e no comprimento para evidenciar o repicado. É o produto que mais uso quando vou fazer uma capa de revista", revela.

2. TEXTURA

Já ouviu falar que alguns penteados ficam melhor com os cabelos sujos? Se você acabou de lavar o cabelo e gostaria de uma textura mais 'sujinha' para fazer um rabo de cavalo ou trança, pode recorrer ao xampu a seco. O spray deixa os fios mais pesados e mais fáceis de modelar.

3. COBRIR OS FIOS BRANCOS

O xampu a seco também pode fazer milagre na hora de disfarçar os fios brancos. Ele ajuda a cobrir temporariamente os indesejados fios e serve de alternativa para quando surgir uma festa ou não der para retocar a tinta - para cabelos escuros, o indicado é o spray para cabelos castanhos, enquanto o clássico branco cai melhor nos fios loiros.

4. DISFARÇAR A RAIZ SEM RETOQUE

O mesmo princípio dos fios brancos vale para as loiras que desejam disfarçar a raiz escura. Neste caso o indicado é o xampu a seco branco, que deixa os fios levemente mais claros. Lembrando sempre de aplicar a uma distância de pelo menos 10 centímetros da raiz.

+ ESPECIALISTAS ENSINAM A USAR O PRODUTO, SALVA-VIDAS NO INVERNO

5. SEGURAR O GRAMPO

Seu cabelo é muito liso e nunca consegue segurar os grampos, que acabam escorregando pelas mechas? Aplicar um pouco de xampu a seco nos grampos, antes de prender o penteado, ajuda a segurá-los por mais tempo no lugar.

6. FRANJA LIMPA

Quem tem franja sabe que ela costuma ficar oleosa muito antes do resto do cabelo. Neste caso, o xampu a seco pode ser aplicado apenas na franja, para ajudar a segurar um pouco mais a lavagem.

7. MANCHAS DE ÓLEO

Não é só nos fios que o xampu a seco tem utilidade. Ele também a absorver a oleosidadeajuda de manchas de gordura nas roupas, facilitando sua lavagem depois.
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail