Beleza

Bob e long bob servem para cabelos crespos e cacheados, sim. Evandro Ângelo ensina como usar o corte

Democrático, o long bob, corte queridinho das famosas, que faz sucesso desde 2013, é também uma boa opção para cabelos crespos e cacheados - como mostram Michelle Obama, Solange Knowles, Beyoncé e Taís Araújo.

Segundo o cabeleireiro e maquiador Evandro Ângelo, do C.Kamura e da Capa MGT, o segredo para conquistar o bob perfeito é um bom ativador de cachos, que pode ser aplicado com os cabelos úmidos depois do banho.

NO DIA SEGUINTE

Segundo o especialista, se não for lavar o cabelo no dia seguinte, não é preciso aplicar o produto novamente, basta um borrifador de água. "Os cachos podem ser reativados com borrifadas de água, já que o ativador ainda está nos fios."

Para ondas mais definidas, vale usar o babyliss com o cabelo seco em algumas mechas para definir os cachos.

MANUTENÇÃO

"A manutenção do corte deve ser feita a cada dois meses, sempre com a base reta e sutil inclinação na parte da frente feita com tesoura desfiadeira (aquela com dentes) para que os fios formem cachos com mais harmonia."

CUIDADOS

Manter os cabelos bem cuidados é fundamental para obter o melhor resultado. "O ideal é tratar os fios com um kit completo para cabelos crespos: xampu, condicionador e máscara para hidratar no banho uma vez por semana", explica.

PARA FINALIZAR

Para controlar o frizz e o volume ao longo do dia aplique spray de brilho e fixação suave com os cabelos antes de sair casa.

Quer arrasar? “Acompanhe o cabelo com um make leve, um bom par de brincos e um acessório de pescoço", sugere Evandro.
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail