Beleza

Cabelo preso: rabo de cavalo alto é a aposta das celebridades nos tapetes vermelhos. Veja como usar

Entre cabelos superelaborados e ondas de diva, um penteado simples ganhou a preferência das famosas nos últimos red carpets: o rabo de cavalo. O preferido de estrelas como Jennifer Lopez, Angelina Jolie e Kate Hudson é o rabo de cavalo polido, boa pedida para quem está sem ideia ou prefere se arrumar em casa. Apesar de ser um penteado fácil de reproduzir, listamos alguns detalhes que podem ajudar no resultado.

1 . Produto
O primeiro passo é aplicar um sérum anti-frizz, que pode ser usado com o cabelo seco ou molhado, e vai ajudar no acabamento.

2 . Secador e chapinha
A ideia é que o cabelo esteja bem liso e neste caso vale usar a chapinha depois de secar os fios. Passe a chapa no sentido do rabo de cavalo para facilitar na hora de prender, ou seja, para trás.

3 . Escova
Use uma escova de penteado - aquelas retangulares mais finas e com cerdas juntinhas - para puxar o cabelo para trás. Ela ajuda a domar os fios que insistem em sair do lugar.

4 . Elástico
Prenda com dois elásticos de silicone, que garantem mais segurança e continuam discretos no penteado. Quem tem o cabelo muito ralo pode recorrer a uma mecha de aplique no rabo de cavalo.

5 . Finalize
Cubra o elástico com uma mecha do cabelo e prenda com um grampo. Aplique spray de fixação, de preferência com acabamento polido, que deixa o cabelo com mais brilho.

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail