Beleza

Chic ensina: aprenda a fazer a versão nacional dos últimos dois esmaltes-desejo da Chanel!

Desde que a Chanel pintou as unhas das modelos com o Black Satin no desfile de verão 2008 (em setembro de 2007) as cores de esmalte das passarelas da marca viraram obsessão de dez entre dez fashionistas.

O motivo? Além de ser o jeito mais em conta de ter um produto Chanel nas mãos - literalmente -, os frasquinhos, produzidos em edição limitada, viraram febre entre as celebridades internacionais. Somando esses fatores, o resultado só poderia ser sucesso de vendas - os esmaltes chegam às lojas já com lista de espera.

Às vezes, encontrar um é tão difícil que até as manicures viram alvo das fanáticas. “Uma cliente ofereceu R$ 2 mil pelo meu Particulière usado”, conta Carmem Lúcia Luiz, manicure do MG Hair Design. A cor em questão é o esmalte-desejo do momento, o fendi desfilado no verão 2010, sucessor do verde Jade. O cosmético, que começou a ser vendido no exterior no começo de janeiro, sumiu das prateleiras em quase uma hora.

Para quem não conseguiu garantir o seu, Carmem sugere criar novas fórmulas que se aproximam da tonalidade. Manicure há 40 anos, ela é a “rainha das misturinhas”. “Antigamente, existia apenas meia dúzia de cores. Quando uma cliente queria um tom para combinar com um vestido, por exemplo, eu pedia para trazer um pedaço do tecido e fazia a mistura para chegar à cor”, lembra ela.

Para chegar ao Particulière, Carmem fez testes com cinco esmaltes nacionais: Energia e Cappuccino, da Risqué, Jackie, da Impala, Oberon e Pandora, da Big Universo - este último, aliás, foi desenvolvido pela Big para ser a versão nacional do esmalte da Chanel. Mas “ele fica longe do original porque tem toque de avelã muito forte”, explica a manicure. Os eleitos: Jackie e Cappuccino - acompanhe ao lado o passo a passo para fazer o seu em casa.

Em tempo: quer adiantar a cor do inverno 2011. Carmem também testou uma mistura para o novíssimo rosé da Chanel. Está tudo na galeria, corre lá!


 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail