Beleza

Cortou? 8 segredos que toda mulher de franja deve saber

Quem tem franja sabe que o corte exige atenção especial. Alguns cuidados, como cortar as pontinhas com frequência ou usar a escova certa na hora de modelar, são fundamentais para ficar de bem com a sua franja. Listamos oito segredos que toda mulher de franja deve saber.

1. Comece por elas



Use o secador na franja assim que sair do banho. Ela seca mais rápido que o restante do cabelo e já começa a definir sua forma natural.

2.  A escova



Escolha uma escova redonda e fina para modelar a franja. Prefira as de cerdas naturais e que segurem bem o cabelo na hora da escovação.

3.  Nos dias úmidos



Vale recorrer à chapinha, de preferência uma fina, para selar os fios e garantir que eles fiquem no lugar por mais tempo.

4 . Quando não der para secar



Em vez de brigar com a franja para ela cair reta, torça-a. Torça as mechas para fora e deixe até que o cabelo fique seco. Isso evita que ela seque em diferentes direções.

5. Leave-in

Escolha um produto que atenda as características do seu cabelo. Leave-in mais leve para cabelos finos e mais concentrado para cabelos grossos. Lembre-se: só nas pontinhas.

6. Limpeza



A franja tende a ficar mais oleosa que o restante dos fios ao longo do dia. Se não prentende lavar o cabelo todos os dias, é importante dar um trato nela. As opções consistem em lavar a franja na pia ou recorrer ao xampu a seco no dia anterior.

7. Na hora de estilizar



Aplique o produto que costuma usar primeiro por todo o comprimento do cabelo; use o que sobrar na mão para a franja, assim ela corre menos risco de ficar oleosa.
 
8. Atenção aos cremes de rosto



Prefira produtos oil-free para a testa e só solte a franja quando já estiver completamente seca.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail