Beleza

Dermatologista avalia seis outros segredos de beleza das leitoras do Chic

Agora que você já viu qual foi o segredo de beleza vencedor da promoção da Contém 1g, conheça outras boas maneiras de manter a pele hidratada no inverno - todas são sugestões que nossas leitoras deixaram na seção Comentários e foram testadas pela reportagem do Chic. Logo depois de cada receita caseira, estão os comentários da dermatologista Paula Conseza, da clínica Beauty Laser.

E fique atenta: antes de fazer em casa, consulte um médico. Você pode ser alérgica ou intolerante a algum dos componentes.

. Isa Cooper: “passar seu hidratante habitual noturno, mas usar uma touca de banho transparente com dois furos (um no lugar dos olhos e outro no do nariz) como uma máscara e deixar por 30 minutos. O calor da touca sobre o hidratante aumenta muito a absorção, fazendo uma hidratação perfeita”.
Nota da dermatologista: "realmente, o calor da touca faz com que a absorção das propriedades do creme seja maior. Mas não deve ser nada agradável, né?”.

. Mychelle Bellomi: “passo óleo de coco extra virgem no corpo e no rosto, diariamente, após o banho. Além de manter a pele hidratada, o óleo de coco é excelente cicatrizante. É uma ótima dica para quem sofre de acne, por exemplo”.
Nota da dermatologista: “todo óleo funciona como uma barreira e impede que a pele perca a oleosidade e desidrate”.

. Marianna Giffoni: “no inverno, sempre uso um demaquilante em creme, depois lavo o rosto com um sabonete cremoso na água quente para abrir os poros e passo um hidratante para meu tipo de pele. Isso faz com que minha pele fique com aspecto aveludado, evita que resseque e facilita a maquiagem. Faço isso quando acordo (uso o demaquilante mesmo sem estar de maquiagem) e antes de dormir, passando um tônico adstringente antes do hidratante, preservando os poros”. 
Nota da dermatologista: “depende. Só vale se for um demaquilante cremoso que também possa ser usado para limpeza da pele. Se tiver apenas a função de tirar a maquiagem, não adianta”.

. Ana Paula Ribeiro:
“azeite extra virgem nos lábios e áreas ressecadas”.
Nota da dermatologista: “o azeite tem a mesma propriedade dos óleos e evita a desidratação”.

. Carolina Vilela:
“clara de ovo! Separo a clara, bato com um garfo até formar uma espuminha. Passo no rosto todo, inclusive pálpebras. Deixo secar e, depois, lavo com água corrente. É colágeno natural puro! Além de deixar a pele suave, minimiza linhas de expressão. Faço pelo menos uma vez por semana”.
Nota da dermatologista: “de fato adianta, já que a clara de ovo tem proteína e ácidos graxos que ajudam a hidratar”.

. Mina Ishikawa: “corte a folha do aloe vera [babosa] ao meio e vá raspando até obter a quantidade para uma colher. Misture com soro fisiológico (a mesma quantidade do aloe) e, com um pincel, passe no rosto e pescoço. Depois de seco, deixe agir por três minutinhos e, em seguida, retire com água fria. Quando seca, fica repuxando um pouco o rosto, mas é normal. Pelo aloe ter ação regeneradora celular, hidratante, anti-inflamatória e cicatrizante, sua pele fica ótima”.
Nota da dermatologista: "aloe vera ajuda a hidratar”.

As outras receitas mais comuns dos mais de 200 comentários misturavam frutas com mel ou iogurte. Segundo Paula, "as frutas não funcionam como hidratação, mas têm ação antioxidante". A que mais eficiente é o abacate, "porque é mais gorduroso", justifica.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail