Beleza

Guia definitivo da unha feita em casa: como limpar os cantinhos e remover o esmalte sem dramas

Quem faz as unhas em casa sabe a dificuldade - e até chateação - que é limpar o esmalte escuro em volta da cutícula. Remover esses esmaltes por completo também não é tarefa fácil. Uns mancham, borram todo o dedo...

Conversamos com a expert Camilla Giareta, manicure e sócia do nail bar AS3 Nail & Fun, que deu conselhos espertos para facilitar a função.

PARA LIMPAR OS CANTINHOS

. Com base: a ideia é aplicar a base não só na unha, mas borrando um pouquinho em volta dela. Fazendo assim, forma-se uma película que vai facilitar a remoção com o palitinho depois.

. Com cola branca: pode parecer estranho mas, segundo a especialista, contornar a cutícula com uma camada de cola branca antes de aplicar o esmalte pode facilitar o processo. Quando terminar retire a película... e pronto!


Kathleen Kamphausen

. Óleo secante: o princípio é o mesmo dos itens acima. Quando terminar a esmaltação, aplique o óleo nas unhas e em volta delas. Isso evita que o esmalte borre e ainda hidrata as cutículas.

+ 7 PASSOS PARA FAZER AS UNHAS EM CASA COM RESULTADO DE SALÃO

PARA REMOVER TODO O ESMALTE

. Antes de remover, aplique uma camada de base por cima do esmalte para amolecer o produto e facilitar a remoção.

. Umedeça pedaços de algodão com acetona ou removedor e coloque sobre cada unha. Quando terminar de cobrir todos os dedos de uma das mãos, comece a limpar pelo primeiro que colocou o algodão.