Beleza

Hairstylist das celebridades, Oscar Blandi ensina a lidar com todo tipo de bad hair day

No Brasil para as comemorações de um ano da Sephora no país, o hairstylist italiano Oscar Blandi, que já cuidou do cabelo de celebridades como Sienna Miller e Jessica Alba, conversou com o Chic e contou como "curar” um bad hair day.

"Antes de tudo, todo bad hair day pode acabar sendo um bom dia. Depende do tipo de problema que a pessoa tem, mas se você conhece as ferramentas para cuidar do seu cabelo, tem grandes chances de ter um ótimo dia com ele”, diz Blandi.

Por isso, o conselho do hairstylist é identificar o motivo do “mau humor” do cabelo. “Se você sentir que seu cabelo está com muito frizz, tem que hidratar, aplicando leave-in ou pomada nos fiozinhos. E isso acontece provavelmente porque a pessoa lava muito o cabelo, o que acaba tirando a hidratação natural”, disse.

Se for o caso de dormir e amassar só uma certa parte do cabelo, o problema é pontual. “Use água para ajeitar, pode até colocar um pouco de água na escova e pentear para tentar ajustar essa seção”, indica.

Agora, se você está com um bad hair day porque os fios estão muito oleosos, o mais indicado é mesmo o xampu a seco. “Porque se for lavar com xampu, fazer todo esse processo de novo, leva pelo menos uma hora e é exaustivo”, comentou. "Pode usar o produto dia após dia, inclusive, não tem problema de acumular porque depois o xampu a seco vai evaporando".

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail