Beleza

Handlebar: saiba como fazer e quais os cuidados para conservar o bigode pontudo da moda

Com visual atrevido e inspiração retrô, um velho tipo de bigode voltou como hit da vez entre os modernos. Batizado de handlebar (guidão em inglês, fazendo referência às curvas), o bigode traz os fios mais longos e com as pontas enroladas, virando campeão recente de pedidos nas barbearias.

E como não poderia ser diferente, algumas celebridades também começaram a circular com o estilo, que também tem o apelido de 'bigode espaguete'. Caio Castro foi o último a aparecer com o look, chamando a atenção pelo cuidado em manter os pelos retos e pontudos.

"Eu adotei o bigodão um tempo atrás para deixar esta curvinha, decidi deixar crescer.  Agora vou fazer um personagem em uma série e aceitaram o visual e vou usar em cena", contou ao Chic. O ator também revela como faz para manter o bigode:
 

"Tenho mania de enrolar a pontinha, é natural. Eu vou ao barbeiro quando dá tempo, senão eu vou meio que no talento, me arriscando em casa mesmo.  Para dar essa voltinha eu uso sabonete neutro. Tem umas pomadinhas especificas, mas o sabonete neutro é o que mais deixou durinho".

Chay Suede é outro que gosta de manter as pontas de seu bigode com a ponta levantada.  E para quem quer começar a modelar o seu, é só seguir os passos simples. Quem indica é Anderson Santos, da Barbearia Dr. Jones, que fica dentro da loja da Reserva em São Paulo: "É bom sempre fazer esfoliação no banho para o pelo ir soltando e crescendo sem ser interrompido", explica.

David Beckham e Hugh Jackman também já aderiram ao handlebar, com barba ou cavanhaque.

"Atendo principalmente clientes jovens, que querem deixar a barba e ficar mais moderno. Eles se inspiram em um visual de artistas antigos e têm, em média, de 25 a 40 anos".

"O pós-barba não deve ser usado apenas na parte onde o pelo foi removido, o ideal é passar também quando estiverem crescendo. Eles hidratam, possuem protetor solar e evita que o bigode fique arrepiado".

"Para modelar pode passar a mesma pomada usada nos cabelos, tem a mesma função e modelam este 'chifrinho'".

Por fim, uma boa penteada também ajuda a manter os fios sempre alinhados. E não se esqueça de enrolar as pontas para deixá-las bem redondinhas.

Barbearia Dr. Jones
Rua Bela Cintra, 2.149, Jardins, São Paulo - SP
0/xx/11 9 5351-0744

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail