Beleza

Médico e fundador de marca francesa de dermocosméticos fala de cuidados com a pele para brasileiras

O luxuoso centro de bem-estar Kennzur, em São Paulo, recebeu na quinta-feira (02.05) Phillipe Allouche, médico e fundador da marca cult de cosméticos Biologique Recherche, disponível no Brasil com exclusividade no espaço. A marca, que ficou conhecida por atrair clientes da realeza europeia a celebridades, como Angelina Jolie, Brad Pitt, Anna Wintour e Christian Louboutin, possui uma abordagem pessoal e visionária, que segundo o criador “busca reconstruir a função total da epiderme de maneira saudável”.

O grande diferencial está na formulação dos produtos que são feitos de acordo com as necessidades de cada pessoa. Como o próprio Phillip define, a Biologique Recherche é uma marca holística e clinica, pois combina óleos essenciais com ingredientes químicos que não agridem a pele. “Meus produtos não levam ácidos. Seus benefícios não estão nos ingredientes, e sim nas técnicas”, explicou. Dr. Phillipe acredita que devemos tratar nossa pele com muito hidratante. “Muitas pessoas acham que tratamentos com laser ou peeling ajudam a rejuvenescer, mas eles, na verdade, deixam a pele mais fina e sem proteção contra os radicais livres”, alertou. “Ela regenera em média nove vezes na vida de uma pessoa, por isto, não podemos destruí-la. Devemos reforça-a para reconstruí-la. Este é o melhor anti-idade que podemos ter”.

Em relação ao mercado brasileiro, o médico francês disse que ainda tem muito que explorar. “As brasileiras estão entre as que mais gastam em procedimentos estéticos, mas elas não sabem como cuidar da pele corretamente”, alarmou. “A pele brasileira é muito sensível. Este é o lugar do mundo que mais vejo manchas na pele. Muitas pessoas possuem peles bem claras e finas, porém estão expostas aos fortes raios rolares diariamente”. Atualmente, ele trabalha junto a universidades brasileiras no lançamento de protetores solares com propriedades diferentes, sendo um para o uso diário, com consistência mais leve, fácil de espalhar. A proteção máxima será 30 FPS “Não acredito em cremes que prometem mais proteção que isto, eles tem o mesmo efeito”, assegura.

Phillipe também não é muito fâ dos BB Creams: “Apesar da consistência mais leve que os filtros solares comuns, ele também pode causar acne”. Fundada inicialmente pelos pais de Phillipe, a marca existe há cerca de 30 anos. Com mais de 100 funcionários, sua empresa e spa estão localizados em Paris, mas o médico se divide entre a capital francesa e Nova York. A marca está presente em 35 países por meio de parcerias com top hotéis e spas. No Brasil, foram lançados 45 produtos para o rosto exclusivamente no Kannzur, mas seu mix completo possui 100 produtos para rosto, corpo e cabelo.

Para quem busca uma pele perfeita, o especialista deu algumas sugestões que podem ser feitas em casa:

- Retire sempre a maquiagem antes de dormir. Todo mundo sabe que deve retirar, mas muitas mulheres ainda esquecem.

- Não lave o rosto com água quente, até mesmo no banho. Isto aumenta os poros e cria oleosidade. Jogue um pouco de água gelada no rosto antes de dormir e quando acordar.

- Para diminuir os poros, coloque uma toalha úmida na geladeira e depois coloque no rosto.

- Nunca toque sua pele com as mãos. Isto cria mais oleosidade.

- Quando usar base ou corretivo use um que possua cerâmicas ou misture com um hidratante.

- Passe seus cremes sempre do pescoço para cima e nunca de cima para baixo.
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail