Beleza

Não deu para lavar a cabeça? Veja 5 penteados que vão bem e ajudam a disfarçar o cabelo sujinho

Quem tem o cabelo oleoso sabe que pular um dia sem lavar a cabeça pode deixar os fios com aparência "ensebada" - e em tempos de falta d'água o que vale é economizar. Além do xampu a seco, que serve como alternativa, alguns penteados ajudam a disfarçar a oleosidade e até ficam melhor com o cabelo não tão limpo. A ideia é aproveitar a textura "sujinha" e apostar em versõs com o acabamento mais bagunçado.

1. RABO DE CAVALO BAIXO

Pode ser feito com risca lateral ou dividido ao meio. É indicado para qualquer tipo de cabelo e ajuda a disfarçar a oleosidade na parte de baixo dos fios. Vale deixar alguns fios soltos para um acabamento mais despojado.

2. COQUE ALTO

A ideia é prender o cabelo com cara de "qualquer jeito", assim o efeito podrinho disfarça a oleosidade.

+ APRENDA A FAZER O COQUE ALTO QUE É APOSTA DAS CELEBS

3. RABO DE CAVALO ALTO E PUXADO

Este penteado fica até melhor com o cabelo não tão limpo, já que dá para deixar o acabamento sem frizz e fica mais fácil de puxar. Neste caso, o rabo de cavalo alto é mais indicado para morenas, já que o cabelo loiro tende a escurecer quando está oleoso e puxar ele para trás deixaria ainda mais evidente. Uma opção é aplicar um spray de brilho, que deixar a textura com aparência molhada, aí vale para qualquer cabelo.

+ VEJA COMO FAZER O RABO ALTO DO TAPETE VERMELHO

4. TRANÇA BAGUNÇADA

A trança também serve de alternativa. Assim como o rabo de cavalo baixo, ela disfarça a olesidade da parte de baixo do cabelo e a ideia é deixar o acabamento bagunçadinho, como o de Diane Kruger.

5. CABELO MESSY

Outra opção é assumir a cara de "sujinho" com textura messy. Neste caso vale usar o xampu a seco para deixar os fios com textura seca e amassar o cabelo para dar esse ar bagunçado.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail