Beleza

New faces aderem ao cabelo curtinho para esta temporada de desfiles

Nas passarelas da semana de moda paulistana, o que mais se viu entre as new faces são meninas que cortaram, há pouco, os cabelos em versões bem curtinhas. A sugestão, que partiu das agências, alavancou a carreira de muitas que estreiam nesta temporada.

A comoção entre cabeleiras seria causada pela fama de Ari Westphal - que, com um corte de cabelo que deu errado, foi o rosto sensação da última temporada? Abaixo conheça as novas adeptas da versão boyish e suas considerações sobre beleza com o novo look.

Sabrina Vieira



A modelo cortou o cabelo há três semanas, bem na fase de castings para a temporada de moda. "Antes eu tinha um cabelo bem longo, que me deixava com um ar de mais tímida, já que me escondia atrás dele. A vida com o cabelo curto é prática: lavo e aplico um modelador de cachos", conta

Kinberly Rohr



Do corte chanel, a modelo foi para o curtinho charmoso, que não precisa de nenhum cuidado especial. "Só me preocupo com a manutenção da tesoura, já que o curtinho perde a forma rápido."

Camila Simões



Antes com cabelo alisado, o corte recente de Camila deixou só a parte natural dos fios da modelo – e foi a coisa mais prática de todas. “Agora não preciso de grandes cuidados e só lavo o cabelo duas vezes na semana.”

Eduarda Reis

A gaúcha ganhou um look andrógino com o novo corte, tigelinha por todo o rosto e com laterais retas. Graças ao look, Duda conquistou destaque na semana de moda, mas tenta manter o estilo das roupas mais feminino.

Virginia Santos e Isabela Camargo

 

Novatas da semana de moda paulistana, as duas estreiam graças ao cabelo novo. “O visual refletiu também no meu jeito de andar na passarela, que tem mais atitude", conta Virginia. "Cortei para tirar a química, já que tinha um cabelo alisado. No guarda-roupa fiquei com um estilo mais boiysh", comenta Isabela.

Uma coisa as duas concordam: “Modelos entendem o nosso corte, mas os meninos fora da moda, não. Ficamos numa fase de sorte no trabalho, mas que acaba afastado os possíveis pretendentes”, brinca Virginia.

Isabela Estevão


Mineira, ela engatou pela primeira vez os desfiles da semana de moda. O estilo do corte, com franja bem curta e mais quadrado, foi sugestão do beauty artist Daniel Hernandez, assim como a cor, que do loiro natural foi para o ruivo.

"No dia a dia meu estilo ficou o mesmo, mas antes as pessoas achavam que eu era mais angelical, por conta do cabelo. O único trabalho extra do novo look não veio com o corte, mas com o retoque da cor, que faço a cada 20 dias", explica.

Ana Schimilosk



A catarinense clareou e deixou os fios bem no estilo boiysh, tudo para a temporada pré casting dos desfiles. “É ótimo, pois não preciso fazer nada no cabelo. Acordo e tô pronta”, conta. A estratégia deu tão certo que ela inclusive abriu a passarela da Apartamento 03.