Beleza

O long bob cresceu! Marcos Proença adianta o que muda nas apostas de cabelo para 2015

Depois de dois anos de soberania, o long bob começa a dividir espaço com outro corte, que tem tudo para engatar em 2015: o "novo longo".

+ 10 PENTEADOS PARA FAZER COM O CORTE LONG BOB, POR KATE MARA

Assim como Karlie Kloss, uma das pioneiras do bob, que agora aposta no comprimento um pouco abaixo do ombro. "Este longo não chega mais na altura do peito, fica no máximo um palmo abaixo do ombro, que é super moderno", explica Marcos Proença. O loiro e a textura também aparecem diferentes em 2015, como explica o cabeleireiro abaixo. Veja o que mudou:

 

O NOVO LONGO


Karlie Kloss

O long bob, corte reto com pontas desconectadas e comprimento que varia da altura do queixo até os ombros, continua em 2015. Ainda assim, Marcos Proença aposta no corte que define como "novo longo" para a temporada. "O corte do momento tem camadas leves nas pontas e base reta, assim como o long bob, o que difere é o comprimento: mais ou menos cinco dedos abaixo do ombro."

+ GLOSSÁRIO DA BELEZA: OS 20 TERMOS MAIS USADOS QUANDO O ASSUNTO É CABELO


Alexa Chung

 

LOIRO


Alicia Kuczman

Depois de uma longa temporada apostando na raiz escura com pontas claras, as mechas uniformes voltam a aparecer na cabeça das mais modernas. "Eu percebo que as luzes voltaram a se aproximar da raiz, que é moderno e dá uma leveza no visual, enquanto as mechas mais distantes, como foi na tendência passada, ficam com ar de desleixo", explica.

+ NOVOS CABELOS: VEJA QUEM MUDOU DE VISUAL EM 2015

 


Anja Rubik

TEXTURA

O acabamento acetinado toma o lugar da textura seca, que prevaleceu nas últimas temporadas com sea sprays e pomadas mattes. "A textura de agora tem ar natural, com brilho, ondas e movimento. Indico passar um pouco de óleo ou pomada com acabamento natural nas pontas. Na raiz pode ser usado xampu à seco ou mousse para dar um volume."
 

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail