Beleza

PLATINADOS: a onda entre os meninos é descolorir os cabelos! Veja os cuidados que você precisa ter com os fios

Durante o SPFW de inverno 2012, Bruno Gagliasso foi um dos muitos meninos a aparecer com os cabelos platinados. Mas não foi só ele que chamou atenção com este recurso, o modelo Mateus Verdelho já havia descolorido os cabelos em 2011, lembra?. “Me deu muita vontade de fazer, dai fui a um salão para testar. Eu queria um branco acinzentado, bem descolorido mesmo”, conta Mateus. Nas ruas também é possível ver os meninos circulando com os fios quase brancos.

Porém este processo de descoloração não é tão simples quanto parece. É preciso tomar alguns cuidados na hora de decidir mudar a cor. “O homem geralmente não é acostumado com tintura nos cabelos, então o couro cabeludo é mais sensível. O ideal é ficar de dois a três dias sem lavar os cabelos antes de descolorir para não arder, é um procedimento muito forte”, explica Juha Antero, especialista em tinturas do salão MG Hair.

A dermatologista Patrícia Rittes alerta para as eventuais alergias que podem surgir. “Sempre faça um teste antes para ver se sua pele não terá uma reação alérgica. A reação ao produto pode causar dermatite de contato, que resulta em coceira e vermelhidão e acaba ferindo o couro". Lembrando que quanto mais tempo o produto age, mais claro fica o cabelo e maior é a ardência. “Arde muito na hora, achei que era só jogar blondor e esperar, mas não. Como eu não queria que ficasse amarelado, ficava cinco horas com o produto”, conta Mateus.

Para manter é preciso hidratar, pois o descolorante costuma deixar os cabelos ressecados. “Meu cabelo ficava muito duro, e a raiz ficava sensível nos primeiros dias. Eu passava um creme que dava uma melhorada”, disse o modelo. “É bom fazer uma hidratação pelo menos uma vez por semana”, indica Juha Antero. Segundo o colorista, apesar dos garotos estarem descolorindo os cabelos, essa onda será passageira. “A maioria acaba não aderindo. Mesmo antes do Bruno [Gagliasso] fazer, os rapazes já faziam mas logo deixam o visual pelo trabalho que dá. Homens não são fiéis a tintura como as mulheres, então logo se cansam e raspam”.

Confira os diferentes tons dos rapazes que platinaram os cabelos na galeria.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail