Beleza

Responsável pela nova transformação de Giovanna Antonelli comenta a coloração, que serve de alternativa para morenas

Em maio de 2015, Giovanna Antonelli trocou o tom chocolate por um ombré dourado para viver a personagem Atena na novela A Regra do Jogo, que estreou na segunda-feira (31.08). A transformação foi feita pelo expert em coloração Anderson Couto, do salão Majestic, no Rio de Janeiro, com direção do beauty artist e caracterizador Alê de Souza.

+ BRONDE HAIR: CONHEÇA A COLORAÇÃO PARA MORENAS QUE DESEJAM MUDAR O CABELO SEM FUGIR DO TOM


O resultado logo após a transformação, feita em maio

O tom serve de alternativa para morenas que desejam clarear os fios sem depender tanto do salão. "Esse tipo de mecha é muito usado por morenas para iluminar o visual e não exige tanto retoque, o que acaba poupando o cabelo", explica Anderson.

A transformação de Giovanna levou cerca de cinco horas para ser feita. Mas dependendo do tom natural do cabelo, pode ser feita em etapas para não agredir os fios.

Segundo o cabeleireiro, foram usados dois tons no cabelo de Giovanna: o baunilha e o dourado, que combina com o tom de pele da atriz. A ideia é deixar as mechas da frente mais claras para iluminar o rosto.

Outro ponto importante é manter a raiz mais escura. "Esse aspecto exige menos manutenção, que pode ser feita a cada quatro ou cinco meses," explica. "E se não quiser mais clarear os fios é só deixar crescer".

Sobre os cuidados, é importante ressaltar que o cabelo descolorido exige mais atenção. "Sugeri que ela fizesse reconstrução uma vez por semana, que pode ser feita no salão ou mesmo em casa, se a pessoa não tiver tempo, e trocar o condicionador por uma máscara de hidratação", conta. Segundo Anderson, se a cliente conseguir deixar a máscara agir por 10 minutos antes de retirar, o resultado é melhor ainda. 


Anderson Couto e Giovanna Antonelli após a transformação

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail