Beleza

Saiba qual franja fica melhor no seu formato de rosto, de acordo com o expert Rodrigo Cintra

A franja é uma ótima opção para variar o corte e deixar o visual mais delicado, como provam as eternas divas Brigitte Bardot e Jane Birkin. Mas antes de pegar a tesoura é importante levar em consideração o seu formato de rosto para saber qual o modelo de franja mais combina com ele.

O top cabeleireiro Rodrigo Cintra, do programa Esquadrão da Moda e do Studio W, explica que qualquer mulher pode aderir à franja e o importante é valorizar o formato de cada rosto com o melhor corte para ele, como mostra abaixo.

+8 SEGREDOS QUE TODA MULHER DE FRANJA DEVE SABER

 

1. ROSTO QUADRADO



A ideia neste caso é suavizar o maxilar. "Dê preferência às franjas mais curtas no centro e com as laterais alongadas, como se fosse uma franja arredondada só que nas laterais ela vem com 'biquinho'. Franjas laterais também caem muito bem com o formato de rosto quadrado por fechar a testa e o maxilar."

2. ROSTO OVAL

Neste caso vale tudo. "Este formato de rosto é o mais versátil. Ele permite franja lateral maior, franja mais marcada nos olhos, franja toda desfiada e moderna, franjas mais curtas no meio da testa..."

3. ROSTO REDONDO



Quem tem o rosto redondo deve tomar alguns cuidados na hora de escolher a franja. "Mulheres com rostos arredondados devem dar preferência para as franjas mais longas, que ficam na altura entre o nariz e a boca. A ideia é usar aquela franjona lateral, que dá volume na parte superior e que afina o rosto.".

+ SAIBA A DIFERENÇA ENTRE AS MÁSCARAS DE CABELO E QUAL DELAS O SEU FIO REALMENTE PRECISA

 

4. ROSTO TRANGULAR

 

Existem dois tipos de rosto triangulares: o triangular e o triângulo invertido. "O triangular se caracteriza por ser um rosto com mandíbula mais larga e angular e testa mais fina e curta. As franjas diagonais com volume no topo valorizam este tipo de rosto. Os repicados que começam na altura do nariz para baixo, fechando a região da mandíbula, deixam o rosto com aparência mais suave. Este formato de rosto também combina com franjões bem altos, pois tiram um pouco a atenção da testa."

5. TRIÂNGULO INVERTIDO

"O triangulo invertido se caracteriza pela testa mais larga e o queixo protuso e fino. As franjas retas na altura das sobrancelhas e os cortes mais curtos na parte da frente valorizam este formato de rosto. Abuse das camadas e das ondas para aparentar que o rosto é mais largo na região do queixo. O repicado da frente deve começar na altura da mandíbula. Esse tipo de rosto deve evitar os cortes mais compridos na frente, pois eles destacam ainda mais o queixo."

+ 10 IDEIAS PARA VARIAR OS PENTEADOS DE SEMPRE

 



Rodrigo Cintra

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail