Beleza

Use sua boca como acessório: veja como adotar o batom roxo, aposta de famosas como Giovanna Ewbank e Isis Valverde

O batom roxo caiu nas graças de famosas como Giovanna Ewbank, Isis Valverde e Josie Pessoa. O tom ficou conhecido lá em 2012 com o Heroine, da M.A.C - que na época não fez muito sucesso - e mais recentemente com a cantora Lorde (que é tão fã de batons escuros que deu seu nome a uma linha da marca canadense, em 2014).


Isabeli Fontana

Ainda assim, o tom não é tão democrático quanto o vermelho e acompanha ocasiões mais informais. "É uma intervenção mais fashion que você faz no rosto. Não combinaria nem um pouco com uma situação social mais formal, como um casamento ou um jantar cerimonioso", explica Gloria Kalil.


Josie Pessoa e Isis Valverde


Escolher o tom certo é tão importante quanto acertar na ocasião, como explica Gloria: "O importante na combinação do batom roxo nem é a roupa, mas o tom de pele. Quem tem a pele branquinha deve tomar cuidado com o roxo". A combinação do tom forte e fechado pode te deixar com aspecto abatido - neste caso, o melhor é optar por um tom mais quente, puxado para o vinho.


Lorde

O roxo também combina com peles negras, como mostram Jourdan Dunn e Lupita Nyong'o, que optaram por dois tons ousados, um quase azul e outro cintilante:

Como o batom roxo já é um acessório por si só, vale optar por um olho delicado, deixando o foco da maquiagem nos lábios, e looks com menos informação.

Onde encontrar

Avon - www.avon.com.br
BareMinerals - www.bareminerals.com.br
Contém 1g - www.contem1g.com.br
M.A.C - www.maccosmetics.com.br
Mary Kay - www.marykay.com.br
Maybelline - www.maybelline.com.br
Quem disse, Berenice? - www.quemdisseberenice.com.br
O Boticário - www.boticario.com.br
Revlon - www.revlon.com.br
Sephora - www.sephora.com.br
YSL Beauté - 0800 727-5626
 

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail