Beleza

Wet hair: 8 maneiras de usar o novo penteado com gel, aposta das passarelas internacionais

Sumido há um tempo do nécessaire feminino, o gel é uma das aposta das passarelas internacionais de inverno 2016 e tem feito muita celebridade sair por aí de "cabelo molhado", ou wet hair, como é chamado o penteado com esse acabamento.

Para quem pensa em aderir, Alisson Lima, cabeleireiro e consultor do Instituto Embelleze, recomenda as opções de gel sem álcool, que ressecam menos os cabelos. Ainda assim, o produto deve ser usado com parcimônia. "O gel resseca o cabelo, levando ao enfraquecimento. Por isso o ideal é usar sem álcool e menos perfume."

Além do gel, o spray de fixação com acabamento molhado também confere o efeito, mesmo que mais delicado, e é menos agressivo para os fios. Veja algumas opções do penteado para se inspirar.

1. RISCA LATERAL

Quem prefere um efeito mais delicado, como o de Taylor Swift, pode substituir o gel por outro produto. "A minha dica é usa spray fixador de efeito molhado", revela Alisson.

2. PUXADO PARA TRÁS

Segundo o cabeleireiro, o cabelo todo puxado para trás, como o de Marion Cotillard, é um dos mais difíceis de manter no lugar. "Quanto maior o comprimento, mais difícil para fixar. A minha sugestão é prender com um grampo discreto ou grampo invisível na parte de trás."

3. PARA OS CACHOS

O penteado também combina com cabelos cacheados, como os de Beyoncé. A ideia aqui é aproveitar o volume natural dos cachos e deixar o aspecto molhado na raiz.

4. EFEITO DRAMÁTICO PARA CACHOS

Já quem tem o cabelo curto e busca um efeito mais dramático para o cacheado pode aplicar o produto por todo o comprimento e amassar com as mãos antes dele secar.

5. PRESO

O penteado preso é uma opção para quem procura um visual mais clássico e que continue intacto, mesmo depois da festa. Com a ajuda de um pente fino faça a risca lateral bem marcada e penteie os fios com gel.

6. RABO DE CAVALO

Assim como o penteado preso, o rabo de cavalo ajuda a manter os fios no lugar, como na passarela da Carolina Herrera, que optou por puxar o cabelo todo para trás e usou um elástico prateado para dar o acabamento.

7. FRANJA 'LAMBIDA'

Opção solta usada na passarela da Donna Karan e que garante tanta segurança quanto o penteado preso. Pode ser feita com um pouco de gel na franja ou spray de acabamento molhado

8. TOTAL WET

A Marc by Marc Jacobs apostou numa versão mais rock n' roll, com todo o comprimento molhado. "Neste caso sugiro usar gel - sem álcool! - com pomada cremosa", explica Alisson.

 

 

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail