Boa Vida

Benetton retoma campanhas provocativas da era Oliviero Toscani e arma beijaço entre líderes globais

Conhecida pelas campanhas provocativas da era de Oliviero Toscani, a Benetton lançou nesta quarta-feira (16.11) a campanha global de tolerância Unhate, “contra a cultura do ódio” segundo a instituição, em que líderes políticos e religiosos do mundo todo aparecem aos beijos em foto-montagens.

“Se o amor global continua a ser uma utopia ainda que compartilhável, o convite a ‘não odiar’, a se opor contra a ‘cultura do ódio’, representa um objetivo ambicioso, mas realista”, explica Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Benetton Group, em comunicado à imprensa.

Assim, Barack Obama beija o líder chinês Hu Jintao; o Papa Bento 16 beija Ahmed Mohamed el-Tayeb, da mesquita de AL-Azhar no Cairo; o presidente da Autoridade Nacional Palestina Mahmoud Abbas beija o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu...

A ação prevê ainda que grupos de jovens afixem os cartazes alguns lugares simbólicos no processo de paz, como Tel Aviv, Nova York, Roma, Milão, Paris; e um filme do diretor francês Laurent Chanez vai ser divulgado no YouTube.

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail