Boa Vida

Cenografia do SPFW tem exposições de fotos e muito papelão em formas geométricas; entenda o conceito desta temporada

Começa nesta segunda-feira (13.06) o SPFW de verão 2012. Dando sequência a comemoração dos 15 anos que começou em janeiro desse ano, a Luminosidade, organizadora do evento, criou cenografia especial para receber os convidados que passarão pelo prédio da Bienal em parceria com o Estúdio Árvore e com a agência Wat_WE.

Na entrada principal, 8.500 triângulos dão forma a um túnel que desemboca na exposição de fotos dos holandeses Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. São 286 imagens clicadas ao longo dos 25 anos de carreira. Há trabalhos para Yves Saint Laurent, Dior, Balenciaga, Gucci e Chanel, além de modelos como Kate Moss e atrizes como Natalie Portman. 

Nas paredes nos três andares do prédio, mais triângulos, losangos e hexágonos preenchem o espaço. Seguindo o conceito de sustentabilidade que tem norteado as últimas edições do evento, a cenografia utilizou papelão, madeira e tecido.

E como de costume, o público pode interagir com o cenário. No vão central do prédio, móbiles de papelão foram instalados e podem ser modificados por quem passa. E mais, além da logomarca do evento na entrada principal, feita também de papelão, no segundo andar há outro logo feito de cavilhas reaproveitadas da edição de inverno 2011 que também pode ser transformado por aqueles que ali circulam.

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail