Boa Vida

Stylist Chiara Gadaleta ensina sete maneiras de ter atitudes mais sustentáveis no dia a dia

A stylist Chiara Gadaleta, que foi modelo, estudou no Studio Berçot, em Paris (por onde também passou o estilista Reinaldo Lourenço), assinou editoriais de moda para revistas como Vogue Brasil, e hoje apresenta o programa Tamanho Único, no GNT, resolveu nos últimos tempos empunhar a bandeira da sustentabilidade.

No blog Ser Sustentável com Estilo, Chiara aborda as questões ambientais sob a perspectiva da moda: reciclagem, artesanato, comércio justo e consumo consciente são temas frequentes em seus posts.  

A pedido do Chic, ela listou sete maneiras de ter atitudes eco-friendly no dia a dia. Confira abaixo:

. “Reciclar o lixo. Caso seu prédio não faça a coleta seletiva, as lojas do supermercado Pão de Açúcar, por exemplo, têm uma ótima rede de coleta”.

. “Ser uma voz ativa em sua comunidade. Pode ser no seu prédio, no seu trabalho, na sua escola ou na faculdade divulgando e espalhando a necessidade de todos se unirem na preservação do meio ambiente”.

. “Se preocupar com o que come: de onde vêm os alimentos, por exemplo, e procurar consumir apenas frutas e verduras da época. Sempre que possível, consumir produtos orgânicos”.

Quanto à moda:

. “Usar vintage. Além das peças serem muito especiais, você evita mais uma produção do mercado”.

. “Consumir de uma maneira mais consciente, ou seja, evitar consumo desenfreado. Produtos de qualidade muito baixa, feitos na China, por exemplo, são jogados fora com muita facilidade e cada vez mais aumentamos o lixo têxtil”.

. “Apoiar marcas que se preocupam com as questões socioambientais, como a redução de gases poluentes, e que usam materiais reciclados, cuidam de suas águas e de sua comunidade local”.

. “Valorizar habilidades do nosso país, como o artesanato - sempre com muito estilo, é claro!”.

A partir dessa semana, Chiara passa a ter também um quatro no programa Happy Hour, também do GNT, em que vai dar dicas de moda.

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail