Boa Vida

Vai conhecer a sogra? Gloria Kalil fala sobre roupa, make e boas maneiras para a ocasião

Provavelmente não há situação de maior nervosismo para um casal do que o momento de conhecer a sogra. A mãe da pessoa amada é sempre aquela que mais vai julgar de perto se a novidade é a mais indicada para seus pupilos.

E saiba que as queridas sogrinhas tem um dia só delas, que é comemorado em 28 de abril. Pensando nisso, perguntamos a Gloria Kalil os passos para não fazer feio na hora de conhecer a sogra.



"Antes de tudo, informe-se sobre o tipo de encontro que está sendo planejado. Se a proposta é um almoço ou um jantar e vocês moram na mesma cidade, sua postura será diferente do que um encontro com ela numa outra cidade, pois o plano agora será o de passar um fim de semana em território escorregadio", diz Gloria.

No jantar: esteja bem vestida, mas não exagere na produção, nessas ocasiões é melhor ser discreta do que ganhar o título de exibida extravagante. Nada de make carregado e saltos altíssimos, escolha uma roupa que te deixe linda, sem ser periguete.

Se o jantar for na casa dela, pergunte ao seu namorado se seria apropriado levar uma garrafa de vinho ou se ela e o sogrão vão preferir uns chocolates - ainda não é hora de presentear mais personalizadamente a fera, bajulação demais fica artificial.



Na casa dela: por mais íntimo que você seja de um anfitrião, quando for passar alguns dias na casa deles é sempre delicado levar alguma lembrança. Faça o mesmo com a sogra. Pode ser um vinho, um bom azeite ou algumas delícias para a hora do aperitivo.

Quanto à roupa, lembre-se: é uma situação familiar, por isso guarde seus decotes e roupas ultra míni para os momentos a dois.

Mais uma coisa: não fique de visita, esperando ser servida. Ofereça-se para ajudar na cozinha, tire a mesma, arrume seu quarto, deixe o banheiro em ordem depois do banho e não esqueça o xampu, o chinelo, os óculos, o pijama, ou seja lá o que for, quando for embora.

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail