Casa Chic

Os elementos de uma cama de cenário de filme

Você não precisa de muito esforço para chegar em casa e ter uma cama digna de hotel 5 estrelas - ou daqueles filmes que te enchem de inveja quando a mocinha se joga nos lençóis fofos no final do dia.

Preparar uma cama perfeita é como escolher o look do dia. E como na moda, vale é experimentar. Você pode montar tudo nos mesmos tons e cores, usando os jogos de lençóis coordenados. Ou misturar peças avulsas de diferentes padronagens para deixar um resultado harmônico e interessante, é só passar na mmartan.

Na hora de arrumar, pense em etapas. O básico da cama, o jeans e camiseta do dormir, são os dois lençóis e as fronhas - para os travesseiros, sejam quantos forem, muito bem cuidados. O lençol de baixo com elástico facilita a vida de qualquer ser humano (já estamos no século 21, afinal) e, assim como o lençol superior, tem que ser feito com o tecido mais confortável possível.

Agora é hora de pensar nas peças mais elaboradas, nas camadas que vão se acumulando sobre o colchão. Primeiro um edredom, fofinho e confortável, que combine com a decoração do quarto (que sempre pode mudar, com a capa certa). Sobre ele, dobradinha no fim da cama, vai a colcha. Ambos funcionam como os bons casacos do seu guarda-roupa - não precisam ser tão básicos, podem ter um design interessante e merecem qualidade.

Em seguida, vêm os acessórios - que não são essenciais, mas dão o maior charme. Aí é hora de pensar em almofadas e rolinhos para acompanhar os travesseiros, mantas diferentes, peseiras para o final do colchão, a saia decorativa para esconder os pés do box. E está pronto o seu universo particular.

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Perfumando a casa

Demorou: foi só a partir dos anos 1990 que as lojas descobriram que, assim como as pessoas marcam sua presença na memória dos outros pelo perfume que usam, elas também poderiam se fazer lembrar com o mesmo recurso. Pouco a pouco foram desenvolvendo aromas exclusivos que envolviam as clientes e que deixavam na mercadoria a mesma lembrança da marca, como o reconhecido perfume Bamboo da marca mmartan.

Hoje em dia, cheiros gostosos foram incorporados também a casas, roupas pessoais e roupas de cama e banho. São muitos os produtos aromatizadores que podemos encontrar e que serão escolhidos de acordo com a nossa personalidade e nossas preferências, são aromatizadores, referescantes de lençol, difusores de ambiente, águas de passar entre outros.

Quem quer dar um clima romântico à sua casa, seus armários e gavetas, vai achar deliciosos produtos feitos de essências florais. Quem prefere uma casa mais moderna, terá no bamboo a sua fonte de perfumes e um morador masculino pode deixar sua casa marcada com toques mais secos de madeiras... Para cada estilo, um cheiro próprio e marcante.

O que importa é deixar a casa agradável para quem mora e uma lembrança sutil e pessoal em quem tiver passado por ela.

+ VEJA OPÇÕES DE AROMATIZADORES NO ESPECIAL MMARTAN

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Arrumando uma mesa

Faça a experiência: um dia em que esteja sozinha em casa na hora do almoço, esquente o que vai comer e, ali mesmo, em pé na frente do fogão, coma com uma colher direto da panela.

À noite, na hora de jantar, ponha o seu jogo americano mais bonito sobre a mesa,  coloque o prato, posicione os talheres e procure uma taça de vinho para colocar no alto, do lado direito. Se tiver um vasinho com flores ou uma planta na casa, ponha bem na sua frente. Antes de sentar coloque sua trilha musical favorita e sente para comer.

Os dois modos de comer mataram sua fome, sem dúvida nenhuma. Mas garanto que a comida do jantar caiu melhor, deu um relax no seu dia e fez você se sentir mais organizada e mais senhora de si.



Qualquer pessoa que se senta numa mesa arrumada com cuidado se sente bem acolhida e homenageada. Faça deste hábito uma rotina no seu dia a dia e vai ver como sobe o nível de comportamento da família. Até crianças e adolescentes ficam mais educadas numa mesa bonita e bem arrumada! Na mmartan você encontra belíssimas peças para compor esta mesa dos sonhos.

Pequenos poderes que os rituais civilizados nos proporcionam.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Dramas na hora de arrumar o roupeiro? Veja as melhores técnicas para manter organizada a sua roupa de cama e banho

Detalhes fazem toda a diferença no visual do roupeiro, seguem algumas dicas da mmartan para deixá-lo lindo!

PARA FICAR BONITO

Primeiro, deixe as peças organizadas por cor, que tornam o espaço bem organizado. Para deixar toalhas na prateleira, opte por dobrá-las com a de rosto no meio e coloque-as na prateleira com a parte redondinha da dobra à mostra, deixando as pontas para trás.

A FRONHA E OS JOGOS DE CAMA
“Um conselho é dobrar os lençóis e colocá-los envolvidos na fronha do mesmo jogo. Você economiza espaço e encontra mais rápido todo o kit desejado”, sugere a personal organizer Camy Filgueiras. Outra sugestão é dobrar lençol, acrescentar a fronha e depois o lençol de elástico, fazendo um montinho unido do mesmo jogo.

ORGANIZE POR DONO OU CATEGORIA
No caso de uma família grande, organize os roupeiros de duas formas: cada prateleira para a roupa de cama e banho de um membro da família ou por categoria (toalhas, lençol...). Etiquetas com nome de cada um ajuda a manter a ordem.

A TURMA DO FRIO

A personal organizer Zetta Casalena sugere guardar as roupas de cama invernais de forma que economizem espaço. “Guarde edredon, cobertor e colchas pesadas nas embalagens para vácuo, de preferência um saco para cada tipo. Sempre sugiro que, ao acabar o inverno, a pessoa mande lavar tudo na lavanderia. Quando pegar as peças de volta, deixe que fiquem uns quatro dias fora do armário, para evitar qualquer tipo de umidade extra. Depois, coloque nos sacos com fechamento à vácuo e guarde-os no roupeiro.”

SEPARADOS
“No roupeiro, opte por deixar os pisos de chão e as toalhas de mão numa prateleira à parte do resto”, sugere Zetta.

CHEIRINHO BOM

Para manter o ambiente cheiroso, vale deixar um sachê de perfume nele, mas sem exageros;

LIMPEZA DO ROUPEIRO

Uma vez por mês, vale se programar para uma limpeza nas prateleiras, eliminando acúmulos de pó que ficam perto da sua roupa de cama e banho que está ali, limpinha para você usar.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Sem guerra de travesseiros: veja como cuidar dos seus para garantir um sono tranquilo

A ESCOLHA

Buscar o travesseiro ideal depende de testes muito pessoais, então não deixe essa missão para outra pessoa. Vá até a loja, aperte sem vergonha de analisar e peça a ajuda dos vendedores – na mmartan todos sabem bem como te orientar. A altura da peça também é um fator. Se você prefere travesseiros baixos, pense naqueles com enchimentos de silicone e poliéster. Para alturas médias, os ideias são os de látex ou tipo Nasa. Há também os inteligentes, que se adotam às várias posições do sono. Normalmente nas embalagens dos travesseiros você poderá ver informações sobre indicação do produto, elas dizem se são ideais para dormir de lado, de costas ou de bruço.

QUANDO TROCAR?

Não deixe seus travesseiros fazerem aniversário. Por mais qualidade que tenham, eles são propícios ao acúmulo de pó e ácaros - com o passar do tempo, 25% do peso pode ser composto só por eles! O ideal é trocá-los de seis em seis meses, não deixando passar mais de um ano na cama.

NO DIA A DIA

O costume de afofar os travesseiros depois do uso não é apenas um sinal de amor: o movimento ajuda a trazer o enchimento para o lugar, evitando deformações. As fronhas devem ser trocadas duas vezes por semana.



À SECO

Travesseiros e umidade são inimigos. Então nada de deitar com os cabelos úmidos ou usar produtos de limpeza para limpar. O ideal é contar com uma lavanderia especializada para cuidar das peças. De tempos em tempos, coloque-os para arejar fora da cama - mas nunca ao os exponha diretamente ao sol.

PROTEÇÃO

O tempo seco, a poluição e o próprio uso fazem dos travesseiros acumuladores de poeira, fungos e ácaros - aumentando a ocorrência de problemas respiratórios, já que ficamos tanto tempo em contato com eles. Para ajudar na prevenção, vá até uma mmartan e procure por capas protetoras que, usadas sob as fronhas, cumprem o papel de barreira extra - e devem ser lavadas e trocadas semanalmente.


 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Como escolher, cuidar e lavar suas toalhas de banho

Não há quem não goste de uma toalha gostosa, cheirosa e macia na hora de sair do banho, seja uma ducha rápida de manhã ou uma chuveirada quente para relaxar logo depois do expediente.

Mas, por mais que se saiba que tamanho é documento e com tantas opções no mercado, pouca gente tem noção de como escolher a toalha ideal (as gigantes são sempre as melhores) - e muito menos, como conservá-las macias por mais tempo. Veja nosso guia:




. Quantas comprar?
Pense em uma conta que permita um rodízio entre o banheiro, a máquina de lavar e o armário. Em um enxoval para o casal, o ideal é pensar em dois jogos de banho de cinco peças mais um par de toalhas de banho gigantes, outro par de toalhas de rosto e 4 toalhas de lavabo. No kit dos hóspedes: duas toalhas de banho e duas de rosto, mais um piso de banho - neste caso, o ideal é ter à mão um jogo de cor diferente dos outros moradores da casa.

. Economia?
Assim como nos lençóis, melhor não economizar. Buscar toalhas melhores na hora da compra pode parecer caro no ato, mas fazem as peças durar mais e poupam a troca em pouco tempo..



. Como escolher?
Para manter o conforto, preste atenção na gramatura da peça. A quantidade de gramas por metro quadrado é o que diz que a toalha é encorpada, garantindo a absorção - as melhores ficam acima dos 500 gramas.

. Na etiqueta
O fio também faz diferença. Hoje as marcas trabalham com fibras nobres de algodão, como o egípcio e o supima, além de opções de alta absorção como o fio modal, feito com polpa de madeira. Na mmartan você encontra essas opções.

. O segredo é o toque
Apesar dos números, não tem jeito: o melhor é tocar a peça e escolher. Se a toalha já parecer áspera na loja, fuja - não adianta achar que ela vai melhorar com o uso.

. Para lavar?
Erro muito comum na hora de lavar as toalhas é o excesso de produtos que acabam impermeabilizando os fios; o amaciante é um deles. O calor é outro vilão, como o sol e as altas temperaturas das secadoras, que diminuem a vida útil das fibras - secar à sombra em local arejado é o ideal. Guardá-las como saem do varal ajuda a manter a maciez natural - use no máximo uma água perfumada para deixá-la cheirosa até o próximo uso. Lave cores escuras separadamente e nunca misture na mesma máquina toalhas com outros itens da casa.


Fotos da série Towel Series, de Mario Testino

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores