Casa Chic

5 conselhos para receber bem um hóspede em casa

Feriado prolongado, férias ou viagem surpresa de um hóspede em casa? É bom se preparar: por maior que seja a intimidade com o parente ou amigo, algumas regrinhas na hora de receber ajudam a poupar os dois lados de pequenas dores de cabeça e deixam sua casa como um bom cartão postal da viagem.
 
1. Tem um quarto de hóspedes? Ele costuma ser o menos conhecido a casa, então não custa verificar de antemão se está tudo funcionando direito, incluindo tomadas, banheiro e uma luz de cabeceira. Veja se o colchão está confortável e os travesseiros  não estão embolotados ou cheirando pó pelo tempo.
 
2. Hóspede tem que ser bem cuidado. Separe os melhores lençóis, boas toalhas - de preferência tenha um jogo com cor diferente das usadas pelas pessoas da casa - e cabides em bom número. No banheiro, papel higiênico extra e um sabonete especial fechado para ele.


 
3. Pense em fofuras que vão melhorar o humor de quem chegou de uma longa viagem. Quem não gosta de se recebido num quarto cheiroso e com a cama bem arrumada? Pense em colocar uma flor no banheiro e um cheirinho especial na cama, seja um refrescante de lençol ou um spray de casa, na mmartan você encontra uma linha completa
 
4. Avise quem precisa saber que o hóspede existe, principalmente o porteiro do prédio e os amigos mais próximos - fica mais fácil dividir a tarefa de passeios se você envolver mais pessoas na vida do visitante. E faça cópias das chaves, para que a visita não fique tão dependente dos seus horários.
 
5. Deixe-o livre! Você conhece a cidade, então é legal pensar em programas que sabe que vai agradar, ainda mais se a visita for estrangeira. Mas não sufoque o convidado com roteiros extensos, nem pense que é sua obrigação resolver todas as pendências sem que seja pedido. Libere seu hóspede para as pequenas aventuras que toda viagem proporciona.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail