Casa Chic

Dramas na hora de arrumar o roupeiro? Veja as melhores técnicas para manter organizada a sua roupa de cama e banho

Detalhes fazem toda a diferença no visual do roupeiro, seguem algumas dicas da mmartan para deixá-lo lindo!

PARA FICAR BONITO

Primeiro, deixe as peças organizadas por cor, que tornam o espaço bem organizado. Para deixar toalhas na prateleira, opte por dobrá-las com a de rosto no meio e coloque-as na prateleira com a parte redondinha da dobra à mostra, deixando as pontas para trás.

A FRONHA E OS JOGOS DE CAMA
“Um conselho é dobrar os lençóis e colocá-los envolvidos na fronha do mesmo jogo. Você economiza espaço e encontra mais rápido todo o kit desejado”, sugere a personal organizer Camy Filgueiras. Outra sugestão é dobrar lençol, acrescentar a fronha e depois o lençol de elástico, fazendo um montinho unido do mesmo jogo.

ORGANIZE POR DONO OU CATEGORIA
No caso de uma família grande, organize os roupeiros de duas formas: cada prateleira para a roupa de cama e banho de um membro da família ou por categoria (toalhas, lençol...). Etiquetas com nome de cada um ajuda a manter a ordem.

A TURMA DO FRIO

A personal organizer Zetta Casalena sugere guardar as roupas de cama invernais de forma que economizem espaço. “Guarde edredon, cobertor e colchas pesadas nas embalagens para vácuo, de preferência um saco para cada tipo. Sempre sugiro que, ao acabar o inverno, a pessoa mande lavar tudo na lavanderia. Quando pegar as peças de volta, deixe que fiquem uns quatro dias fora do armário, para evitar qualquer tipo de umidade extra. Depois, coloque nos sacos com fechamento à vácuo e guarde-os no roupeiro.”

SEPARADOS
“No roupeiro, opte por deixar os pisos de chão e as toalhas de mão numa prateleira à parte do resto”, sugere Zetta.

CHEIRINHO BOM

Para manter o ambiente cheiroso, vale deixar um sachê de perfume nele, mas sem exageros;

LIMPEZA DO ROUPEIRO

Uma vez por mês, vale se programar para uma limpeza nas prateleiras, eliminando acúmulos de pó que ficam perto da sua roupa de cama e banho que está ali, limpinha para você usar.

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail