Casamento

Os casamentos do ano: veja as principais cerimônias de 2015

 TINA KNOWLES E RICHARD LAWSON

 

Mom.

Uma foto publicada por Solange (@saintrecords) em


Com festa para poucos familiares e amigos, Tina Knowles, a mãe de Beyoncé, casou com o ator Richard Lawson no sábado (12.04), na Califórnia. Com um vestido com assimetria no decote, Tina seguiu o estilo do casamento da filha Solange, onde madrinhas também usaram looks brancos.
 

ANA CLAUDIA MICHELS E AUGUSTO DE ARRUDA BOTELHO


No sábado (28.03), a top e o advogado reuniram amigos e familiares para uma cerimônia discreta em Campo Alegre, em Santa Catarina. Para combinar com o clima intimista, Ana Claudia escolheu um vestido romântico, de renda e comprimento médio, feito por Marcelo Sommer.

 

Um vídeo publicado por @djzepedro em

 
A segunda comemoração da top aconteceu no sábado (18.04), em São Paulo, e reuniu diversos fashionistas. O vestido, bem romântico e fluido, foi feito sob medida por Riccardo Tisci, estilista da Givenchy e amigo de Ana Claudia. Já o noivo optou por um terno Alexandre Won.

 

#love @acmichels

Uma foto publicada por riccardotisci17 (@riccardotisci17) em

MAIRA FREITAS E MARIO ROCHA



A pianista, filha de Martinho da Vila, se casou o cineasta em um sítio no Rio de Janeiro. Para a cerimônia, Maira usou um vestido com referência afro-brasileira do Ateliê Xongani, especializado em roupas e acessórios africanos.

 

 

RICK E GERALDA



Depois de 30 anos de relação, o sertanejo Rick oficializou a união com Geralda na terça-feira (03.03). Para a cerimônia religiosa, o casal escolheu a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. A noiva optou por um vestido estilo sereia, com renda nos braços e nas costas, feito sob medida pelo etilista Juarez Fernandes. Já Rick preferiu um terno Marcos Guerreiro, com acabamento levemente cintilante.

FERNANDA SOUZA E THIAGUINHO

Juntos desde 2011, Fernanda Souza e Thiaguinho subiram ao altar na noite da terça-feira (24.02). A atriz e o cantor escolheram a igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, para realizar a cerimônia que contou com diversos amigos famosos do casal. Ao todo foram 450 convidados.

Fernanda vestiu modelo criado pela estilista alagoana Martha Medeiros que contou com renda que demorou um ano para ser bordada. "Com a minha avó eu aprendi a bordar rococó, e há um ano atrás eu comecei a bordar esta renda para fazer o vestido dela @fernandasouzaoficial pois há mais de dez anos eu tinha dito que queria vesti-la de noiva! Agora chegou a hora!!! #feitoamão", disse Martha em seu Instagram. Já o noivo optou pelo clássico e investiu em terrno preto com gravata borboleta.


Fernanda Souza e Martha Medeiros

O resultado da produção deixou a noiva mais que satisfeita. "Quando eu tinha uns 19 anos conheci a @marthamedeirosmoda e ela me falou: "Fernandinha, um dia vou fazer seu vestido de noiva!"  Dez anos depois eu ligo pra ela dizendo: "Vou casar!!!" Kkkkk e a  promessa se fez realidade! O amor que ela e sua equipe estão colocando  nesse vestido me deixa emocionada... E o que me deixa mais feliz ainda é ter uma pessoa tão do bem, tão abençoando, cuidando desse momento tao  lindo! Te amo, Marthinha e obrigada por cuidar de mim com tanto amor...", disse a atriz nas redes sociais.

JOHNNY DEPP E AMBER HEARD



Depois de uma primeira cerimônia na casa do ator, em Los Angeles, o casal fez uma nova comemoração no sábado (08.02) para poucos amigos e familiares, em Little Hall Pond Cay, ilha privada de Johnny Depp nas Bahamas - mais íntima, impossível.

Nas fotos divulgadas pela People, é possível ver que as damas de Amber usaram vestidos no mesmo tom de rosa e o filho do ator, Jack, de 12 anos, foi de summer como o pai.
 

 

 

 

 

 

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

6 ideias direto da passarela para atualizar seu look noiva

Da semana de noivas mais importante de todas, a Bridal Fashion Week, que acontece em Nova York, listamos as 6 ideias mais interessantes para modernizar o look noiva e dar aquela graça na hora de decidir o vestido ou acessórios.

1. A CAUDA REMOVÍVEL


Carolina Herrera e Naeem Khan

Para ter dois vestidos diferentes, caem a ideia de usar blusas e bodies na cerimônia e tirá-los para a festa. A moda agora, já constatada no Salão Casamoda Noivas, são as caudas destacáveis.

2. AS APLICAÇÕES COM EFEITO 3D


Austin Scarlett e Angel Sanchez

Saem as rendas imponentes e entram as aplicações com efeito 3D sobre tules, que já fizeram muito a festa no prêt-à-porter de verão 2015.

3. NOIVAS FLORIDAS


Carolina Herrera e Romona Keveza 


Prints de flores alegram os vestidos clássicos e dão o tom da primavera.

4. BUQUÊS DESMONTADOS




Carolina Herrera e Jenny Packham

Versões mais rústicas ou com flores como se acabassem de ser colhidas foram a aposta de Carolina Herrera e Jenny Packham. A opção é ótima para os casamentos durante o dia, que são menos clássicos.

5. CROPPED


Mira Zwillinger e Sarah Seven

Para as moderninas, a opção cropped e saia continua em alta.

6. CABEÇA ENFEITADA


Reem Acra e Angel Sanchez 

Nada de tiaras e coras. As opções são flores bem delicadas, também aplicadas em todo o cabelo.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Cauda versus véu: saiba como decidir o tamanho de cada um deles no vestido de noiva

Entre saber o que é mais importante, no comprimento da cauda e do véu, leve em consideração o local da cerimônia. Isso porque em igrejas pequenas, no campo e na praia são situações não comportam caudas e véus longuíssimos.

A partir daí vale seguir o conselho de dois estilistas experts em noivas: Emannuelle Junqueira e Rodrigo Rosner.

EVITE UM EMARANHADO
“O que importa é não ter aquele ‘bolôlô’ entre um e o outro. O ideal é que um seja mais curto e outro bem mais longo, assim não se enroscam e deixam o look bonito”, explica o estilista Rodrigo Rosner.

COMPRIMENTOS
“Véus de 1,5 metro, para casamentos mais intimistas estão de bom tamanho. Se o casamento for mais imponente, dá para escolher opções entre 2,5 e 4 metros. As caudas seguem a mesma ideia dos véus nos comprimentos”, comenta a estilista Emannuelle Junqueira.

MODELOS DE VÉU
Na escolha, valem as mantilhas com bordados manuais ou véus lisos em tule. “Se insiro aplicação de renda nele, tomo cuidado para ser uma opção diferente do vestido”, comenta Emanuelle.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Bolo com flores, mesa espelhada e jelly shots estão entre as tendências para as festas de casamento

Aproveitamos o Salão Casamoda Noivas, que aconteceu em São Paulo entre 27 e 29 de março, para checar as novidades para as festas de casamento. Entre as opções, sugestões divertidas, como os jelly shots para animar os convidados na pista. Conheça outras modinhas desses grandes eventos:

 

1. Lladró



Os bonecos de porcelana espanhola não são novidade no topo do bolo, mas agora a versão fosca tem conquistado o coração das noivas.


Lladró para compra e aluguel na Began


2.  Jelly shot


Mixologia do Bar & Barman e Help!bar

Que tal um shot de "gelatina" com sabor de alguma bebida ou fruta com vodca para animar os convidados? A ideia da bebida comestível está em alta e é feita a partir da mixologia molecular.



3. Bolo com flores


Nininha Sigrist e Carol Melo

Pelo Casamoda nada de naked cake. A onde agora são os bolos cobertos com pasta americana e decorados com flores de acúcar - que parecem reais. O processo de criação das flores é superdelicado - e tem início até quatro meses antes da finalização do bolo.

4. Decoração de cristal


Opção da 100% Eventos

A moda agora são as cadeiras de acrílico, estilo império, transparentes ou pretas. A mesa é de espelhos e ganha sousplat metalizado também.


Decoração da 100% Eventos





Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Entre ouro, pérolas e cristais, escolha boas opções de brincos para as noivas

Onde encontrar

Anielle - www.anielle.com.br
Ara Vartanian - www.ara.com.br
Aron & Hirsch - aronhirsch.com.br
Atelier Carol Bassi - www.carolbassi.com
Carla Amorim - carlaamorim.com.br
Carla Buaiz - www.carlabuaiz.com
D.Cantidio - www.dcantidio.com
Joana Madia - www.joanamadia.com.br
Julio Okubo - www.juliookubo.com.br
Lica Vincenzi - www.licavincenzi.com.br
Marlene Forcioni - www.marleneforcioni.com.br
Pantalena - www.gioiellipantalena.com
Prada - (00/XX/11) 3552-1030
Santa Prata - www.santaprata.com.br
Sophie & Juliete - www.sophiejuliete.com.br
Talento - www.talentojoias.com.br
Talie NK - www.nkstore.com.br
Van Cleef & Arpels - www.vancleefarpels.com/br/pt
Vivara - www.vivara.com.br

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Conheça os rituais que animam as cerimônias não religiosas

Em uniões que acontecem fora de locais religiosos, é comum que os noivos escolham pequenos rituais que celebram o amor de uma maneira diferente.

“O bom desses ritos é que, além de emocionantes, envolvem os convidados, que não ficam distraídos ouvindo só o celebrante falar”, explica a assessora Talita Uoya, que lista abaixo algumas das cerimônias mais realizadas nos casamentos.

1
. AREIA



Aqui cada noivo tem um pote com areia, cada um com uma cor e um vaso vazio. “Em um determinado momento da cerimônia, o celebrante pede para que os noivos joguem, juntos, as areias no pote vazio. Isso simboliza que o amor dos dois, assim como os grãos de areia, não irá se separar”, explica Talita. O conteúdo do vaso, com as areias misturadas, é levado para a casa dos noivos para ficar como enfeite e lembrança. Nesse ritual, os padrinhos também podem participar, despejando porções de areias no vaso dos noivos - e desejando palavras de amor e união ao casal.

2. VELAS OU LUZES
Na bancada do cerimonial existe uma vela grande e duas pequenas. Antes de o celebrante oficializar a união, os noivos acendem as velas menores na chama da maior. Isso significa que as velas de cada um representam a vida individual, e a grande, a vida em comum do casal.

3. ÁRVORE
Esta é mais escolhida por casais ligadas a natureza. No altar da celebração existe uma muda de árvore e um regador. O celebrante pede para que os noivos reguem a muda, como devem fazer com a união, lembrando que a relação deve ser cuidada com todo o amor. “Após o casamento, os noivos plantam a muda em um lugar que gostam e visitam muito. Para ficar mais harmonioso, vale dar de lembrança mudinhas de plantas”, conta Talita.  

4. VINHO



“Esta é a mais interessante para os noivos que querem recordar a união anos depois do dia do casamento”, comenta Talita. O casal compra um vinho (de preferência de boa qualidade para se conservar bom por anos), duas taças e deixa tudo dentro de uma caixa-urna. Durante a cerimônia, o celebrante pede para que o casal coloque os votos escritos por cada um dentro da caixa, fecham-na e combinem o ano que irão abrir e ler os papéis novamente – e, claro, tomar o vinho para celebrar o amor e o casamento.

5. TAÇA
No altar existem duas taças, uma com vinho bem seco e outra com vinho docinho. Durante a cerimônia, o celebrante pede para que cada noivo tome um gole da taça com líquido mais amargo, para sentir “os problemas” do casamento. Depois, eles jogam todo o conteúdo fora e bebem o vinho suave, para lembrar de atrair amor para união e evitar os conflitos.

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores