Casamento

Gloria Kalil esclarece dúvidas dos leitores sobre presentes de casamento em 5 tópicos #GifAnimado

Hoje em dia, é comum recebermos convites para a segunda (ou até terceira) festa de casamento de um mesmo amigo; ninguém mais estranha o casa-descasa! 

Mas essa mudança de costumes deixou alguns de nossos leitores em dúvida: como presentear aqueles que comemoram essas segundas bodas? Gloria Kalil ajuda a resolver o dilema em 5 tópicos:

1. CASA MONTADA

A primeira coisa a ser lembrada é: se o novo casal já tem casa montada, opte por presentes não tão convencionais, como livros de arte, pacotinhos de programas dentro da viagem que os noivos estejam planejando, um jantar fora no restaurante que os noivos escolherem na cidade onde moram, ou mesmo um porta-retratos para as fotos da nova família.

2. OS TRADICIONAIS

Contudo, se o plano é mobiliar a nova residência, os presentes tradicionais ainda valem (copos, talheres, etc...). 

3. LISTA

E não é que os noivos também estão confusos? Querem saber se a clássica lista de presentes ainda é a melhor opção ou se podem pedir dinheiro.

Aqui vale ressaltar: presente não é uma obrigação, é acima de tudo uma lembrança carregada de afetividade. Colocar lista em loja foi a alternativa encontrada para facilitar a vida dos convidados; pode não ser uma coisa muito elegante, mas é prática.

4. DINHEIRO

Quanto ao dinheiro, é definitivamente deselegante pedir; dá a sensação de que estamos participando de uma transação comercial sem nenhum envolvimento pessoal. 

5. CASAL DE LONGE

E se o casal for morar fora da cidade ou do país? Ou os noivos põe uma lista numa loja que faça entregas para lugares distantes ou eles que esperem que os mais próximos ofereçam um presente em dinheiro para que eles comprem o que quiserem na cidade onde vão morar.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Os casamentos do ano: veja as principais cerimônias de 2015

EDUARDO STERBLITCH E  LOUISE D'TUANI


Na quarta-feira (01.07) o humorista e a atriz se casaram na Mansão das Heras, localizada no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Para a cerimônia, que teve início no final da tarde, Louise escolheu um vestido de Samuel Cirnansck com decote coração. Já o noivo optou pelo terno cinza de Alexandre Won.

CARL PHILIP E SOFIA HELLQVIST

Em clima de conto de fadas, a realeza sueca celebrou a união do casal no sábado (13.06), no Palácio Real de Estocolmo. O príncipe aceitou a ex-modelo como sua esposa e ela vestiu modelo rendado da estilista Ida Sjöstedt usado com tiara de diamantes e esmeraldas.


O casal nas fotos oficiais da cerimônia


Os pais dos noivos: Marie e Erik Hellqvist e a Rainha Silvia com o marido Carl XVI


Toda a família reunida

Os dois se conheceram em uma casa noturna em 2010 e Sofia era uma figura polêmica para o posto de namorada do príncipe. Ela ficou famosa por sua participação em um reality show onde solteiros tentavam sobreviver em um hotel de luxo - chegando a protagonizar beijos com a estrela pornô, Jenna Jameson.

Aos 36 anos, o príncipe é o terceiro na linha de sucessão ao trono sueco atrás de sua irmã mais velha Victoria e sua filha de três anos de idade, Estelle.

FRIDA GIANNINI E PATRIZIO DI MARCO

O casal disse sim em festa realizada em Roma no dia 5 de junho. A ex-diretora criativa e CEO da Gucci subiram ao altar em cerimônia íntima. Frida vestiu modelo feito sob medida pela maison Valentino. O modelo rosé conta com transparência e rendas supertrabalhadas, feitas pelos designers da marca, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli - responsáveis também pelo look da filha do casal, Greta.


O beijo do casal após o sim


O vestido usado por Frida, feito pela maison Valentino


O croqui dos vestidos da noiva e da filha do casal, Greta

MICA ROCHA E RICARDO MIMICA

Com direito a vários dias de festa, o casal selou sua união nas Bahamas no fim de semana do dia 5 de junho. A apresentadora e o empresário ofereceram um luau pré-casamento para seus convidados no dia 4 e a noiva usou vestido dourado de Helô Rocha para a ocasião enquanto o noivo  foi de bermuda e camisa.

Passadas as comemorações do evento, a cerimônia oficial aconteceu na noite do sábado. Mica apareceu com vestido feito por Emannuelle Junqueira com vasto véu e Renato seguiu o clima praiano do luau.

SABINE G E JOSEPH GETTY

Com cerimônia glamourosa, um dos casais mais poderosos da Inglaterra subiu ao altar. A joalheira e o herdeiro do Getty Images disseram sim no fim de semana do dia 30 de maio em Roma. Sabine vestiu modelo criado por ela em parceria com a Schiaparelli, que contava com vasta capa bordada com desenhos de sol - que aparecem também nos sapatos criados para a ocasião pela CharlotteOlympia.

"Fazer este vestido foi a mais inacreditável jornada da minha vida", disse Sabine via Instagram. O noivo vestiu traje colorido enquanto as madrinhas foram de nude feitos sob medida por Mary Katrantzou.

Partindo para a festa, os noivos trocaram o look e Sabine surgiu vestindo modelo com plumas e pedrarias - também Schiaparelli - e com direito a bolsa feita especialmente para ela por Olympia le Tan, que traz a escrita Madame Getty.

A última parte da celebração tinha como tema o filme Ligações Perigosas, ambientado em Paris no século 18, com o figurino aristocrático da época. Especula-se que todo o fim de semana de festa tenha custado 11 milhões de dólares (cerca de R$ 346 milhões).

DH E BRUNA UNZUETA

O vocalista da Banda Cine, Diego Silveira, o DH, casou na quinta-feira (28.05) com a modelo Bruna Unzueta. A cerimônia aconteceu na tradicional igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo. Para a ocasião, a noiva usou um vestido semi-sereia, de Daniel Costa. Em 2014, DH foi campeão do reality show A Fazenda e, ao receber a bolada de dois milhões de reais, prometeu que casaria com a namorada.

 

Uma foto publicada por DH. cine (@diegosilveira) em


 
Para a festa, Bruna optou por um vestido tomara que caia curto

MARIA PRATA E PEDRO BIAL



No sábado (23.05), os jornalistas Pedro Bial e Maria Prata oficializaram a relação. A cerimônia e festa aconteceram na pousada da avó da noiva, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Maria usou um vestido assinado pela estilista Andrea Marques, bem elegante e clean, seguindo o estilo da noiva. Já Pedro Bial escolheu um terno cinza de Ricardo Almeida.

 

Uma foto publicada por Maria Prata (@mariaprata) em

JORGE WAKABARA E PEDRO NERE



Com quimonos iguais, o editor de moda Jorge Wakabara oficializou a união com o diretor de arte Pedro Nere no sábado (23.05) no Tempo Shunkoin, em Quioto, no Japão.
 

PRETA GIL E RODRIGO GODOY

Uma das grandes celebrações do ano, o casamento da cantora aconteceu na terça-feira (12.05) na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro. Com 700 convidados - entre eles 56 padrinhos - a festa reuniu muitos famosos na casa da socialite e amiga do casal, Lilibeth Monteiro de Carvalho.

 

Uma foto publicada por Bruno Astuto (@brunoastuto) em


A noiva usou um vestido assinado por Hêlo Rocha, todo de renda e com mais de 50 mil pérolas bordadas. O curioso do modelo é que o forro, que na verdade é uma calça também de renda, para deixar Preta bem confortável na festa. Já o noivo usou um terno Givenchy feito sob medida. Os noivos escolheram alianças Emar Batalha, com diamantes brancos e negros, customizadas com a palavra “mozi”, apelido do casal.

 

 

Um vídeo publicado por Bruno Astuto (@brunoastuto) em


As alianças de Preta e Rodrigo

MICA ROCHA E RENATO MIMICA


A apresentadora Mica Rocha casou com o analista Renato Mimica no sábado (09.05). A noiva optou por uma cerimônia religiosa pela manhã, que se estendeu para um almoço na casa de seus pais, apenas para familiares e padrinhos. Para a ocasião, Mica usou um modelo tomara que caia com tule no colo, que tinha uma blusa cropped de renda por cima e saia levemente mullet, assinado por Lethicia Bronstein. Em junho, o casal faz mais uma festa de casamento, desta vez nas Bahamas e a noiva usará um look Emannuelle Junqueira.

 

 

 

ANA PAULA SIEBERT E ROBERTO JUSTUS  


 

Uma foto publicada por @anapaulasiebert em


Na quinta-feira (30.04) Roberto Justus fez uma comemoração dupla: sua festa de aniversário e o casamento com a namorada Ana Paula Siebert. O casal optou por um evento mais descontraído no Leopolldo, em São Paulo. Ele usou um terno marinho Alexandre Won, sem gravata, e a noiva escolheu um vestido Samuel Cirnansck, com decote profundo, todo bordado com cristais e flores Graciella Starling na cabeça.

NIKKI REED E IAN SOMERHALDER


 

Depois de nove meses de namoro, os atores oficializaram a união no domingo (26.04), em Santa Mônica, na Califórnia. Nikki escolheu um vestido de renda, levemente sereia e com decote nas costas, bem a cara da festa no campo. Já Ian optou por um terno claro e gravata azul.

 TINA KNOWLES E RICHARD LAWSON

Com festa para poucos familiares e amigos, Tina Knowles, a mãe de Beyoncé, casou com o ator Richard Lawson no sábado (12.04), na Califórnia. Com um vestido com assimetria no decote, Tina seguiu o estilo do casamento da filha Solange, onde madrinhas também usaram looks brancos.

ANA CLAUDIA MICHELS E AUGUSTO DE ARRUDA BOTELHO


No sábado (28.03), a top e o advogado reuniram amigos e familiares para uma cerimônia discreta em Campo Alegre, em Santa Catarina. Para combinar com o clima intimista, Ana Claudia escolheu um vestido romântico, de renda e comprimento médio, feito por Marcelo Sommer.

 

Um vídeo publicado por @djzepedro em

 
A segunda comemoração da top aconteceu no sábado (18.04), em São Paulo, e reuniu diversos fashionistas. O vestido, bem romântico e fluido, foi feito sob medida por Riccardo Tisci, estilista da Givenchy e amigo de Ana Claudia. Já o noivo optou por um terno Alexandre Won.

 

#love @acmichels

Uma foto publicada por riccardotisci17 (@riccardotisci17) em

MAIRA FREITAS E MARIO ROCHA



A pianista, filha de Martinho da Vila, se casou o cineasta em um sítio no Rio de Janeiro. Para a cerimônia, Maira usou um vestido com referência afro-brasileira do Ateliê Xongani, especializado em roupas e acessórios africanos.

 

 

RICK E GERALDA



Depois de 30 anos de relação, o sertanejo Rick oficializou a união com Geralda na terça-feira (03.03). Para a cerimônia religiosa, o casal escolheu a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. A noiva optou por um vestido estilo sereia, com renda nos braços e nas costas, feito sob medida pelo etilista Juarez Fernandes. Já Rick preferiu um terno Marcos Guerreiro, com acabamento levemente cintilante.

FERNANDA SOUZA E THIAGUINHO

Juntos desde 2011, Fernanda Souza e Thiaguinho subiram ao altar na noite da terça-feira (24.02). A atriz e o cantor escolheram a igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, para realizar a cerimônia que contou com diversos amigos famosos do casal. Ao todo foram 450 convidados.

Fernanda vestiu modelo criado pela estilista alagoana Martha Medeiros que contou com renda que demorou um ano para ser bordada. "Com a minha avó eu aprendi a bordar rococó, e há um ano atrás eu comecei a bordar esta renda para fazer o vestido dela @fernandasouzaoficial pois há mais de dez anos eu tinha dito que queria vesti-la de noiva! Agora chegou a hora!!! #feitoamão", disse Martha em seu Instagram. Já o noivo optou pelo clássico e investiu em terrno preto com gravata borboleta.


Fernanda Souza e Martha Medeiros

O resultado da produção deixou a noiva mais que satisfeita. "Quando eu tinha uns 19 anos conheci a @marthamedeirosmoda e ela me falou: "Fernandinha, um dia vou fazer seu vestido de noiva!"  Dez anos depois eu ligo pra ela dizendo: "Vou casar!!!" Kkkkk e a  promessa se fez realidade! O amor que ela e sua equipe estão colocando  nesse vestido me deixa emocionada... E o que me deixa mais feliz ainda é ter uma pessoa tão do bem, tão abençoando, cuidando desse momento tao  lindo! Te amo, Marthinha e obrigada por cuidar de mim com tanto amor...", disse a atriz nas redes sociais.

JOHNNY DEPP E AMBER HEARD



Depois de uma primeira cerimônia na casa do ator, em Los Angeles, o casal fez uma nova comemoração no sábado (08.02) para poucos amigos e familiares, em Little Hall Pond Cay, ilha privada de Johnny Depp nas Bahamas - mais íntima, impossível.

Nas fotos divulgadas pela People, é possível ver que as damas de Amber usaram vestidos no mesmo tom de rosa e o filho do ator, Jack, de 12 anos, foi de summer como o pai.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Dilemas do bolo de casamento: deciframos se é necessário ou não, qual escolher e as opções da vez para a sua festa

Assim como a moda tem fases e tendências, as escolhas para a festa de casamento seguem o mesmo padrão. Pensa que o bolo da celebração vive só do tradicional recheio de nozes ou damasco? Daniela Macek, assessora de eventos, lista as opções em alta, decifra os dilemas do bolo fake e comenta sobre a escolha de não ter o doce na festa.

1. SABOR NOVIDADE
” O bolo da vez é o red velvet, com massa vermelha e recheio branco, que pode variar entre muitas opções, do champanhe ao limão, ele é uma surpresa quando fatiado. “

2. DECORAÇÃO
“Os bolos decorados com flores de açúcar são lindos e muito solicitados entre os noivos. O naked cake, aquele sem cobertura que deixa a massa e recheio à mostra, continua superforte nas mesas de casamento.”



3. BOLO (SEMPRE) SOBRA
Não adianta: toda festa de casamento tem muita sobra de bolo. Isso acontece porque o bufê já traz muitas opções de sobremesas e docinhos e os convidados acabam deixando o bolo de lado. “Em geral, para um casamento de 300 pessoas calculamos no máximo de  80 a 100 fatias de bolo. Não sai mais que isso. A opção para aproveitar mais o doce é servi-lo junto a mesa do café, bem no final da festa.”

4. PRECISA TER BOLO?
“Não existe uma regra e nem história de dar azar ao casamento caso não tenha. Quando os noivos bancam a festa é mais comum optarem por não ter”.

5. O BOLO FAKE
A opção do bolo falso é recurso comum entre os bufês, afinal é caro e desnecessários ter um bolo de cinco andares real. “Eu gosto de um bolo que tem uma parte verdadeira no meio do todo falso. É legal os convidados comerem aquilo que foi cortado, não simular um corte no bolo fake e servir um outro, que está na cozinha”, explica Daniela.


 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Casamento no campo: Eron Araújo ensina passo a passo de penteado para madrinhas e convidadas

Foi convidada para um casamento no campo e está sem ideia de penteado? Eron Araújo, do Blend, elaborou um passo a passo com inspiração bucólica para fazer sozinha.

Assim como no casamento na praia, o evento no campo pede produções delicadas, já a maquiagem pode ser um pouco mais elaborada. Veja o passo a passo:

COQUE COM TRANÇA PARA CASAMENTO NO CAMPO

1. Após texturizar os fios com babyliss, aplique spray de fixação para ajudar a segurar o penteado:



2. Com um pente de cabo fino divida o cabelo em três partes deixando uma risca lateral:

3. Desfie as pontas do rabo de cavalo com o pente fino para dar volume e tire o frizz com uma escova de cerdas macias, como por exemplo uma de bebê:

4. Faça um coque com o rabo de cavalo:

5. Prenda com grampos invisíveis. Use um grampo maior em pé na base para dar sustentação:

6. Prenda a mecha menor em volta do coque:

7. Do outro lado faça uma trança embutida até as pontas e prenda com um elástico de silicone. Afrouxe a trança para dar um ar mais natural ao penteado:

8. Prenda a trança em volta do coque:


O que usamos:

1. Lift Vertige, da Kérastase para dar volume e forma ao penteado. Após lavar os cabelos, aplique uma pequena quantidade do produto apenas na raiz dos fios.
2. Escova pequena para modelar os fios e fazer ondas casuais com ar campestre.
3. Pente de cabo fino para separar as mechas da frente do restante dos fios.
4. Grampo + elástico para fazer o rabo de cavalo e dar acabamento ao penteado.
5. Pomada Techniart, L'Oreal para dar textura, brilho e amenizar o frizz antes de prender.
6) Spray Infinium, L'Oreal para fixar o penteado sem perder a naturalidade.

Maquiagem: Suzana Galante
Modelo: Isabelle Rongetta (L'equip)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Para não sofrer com o fornecedor, especialista dá 7 conselhos para evitar problemas na festa de casamento

Para tudo sair perfeito no grande dia ter os fornecedores certos é a chave do sucesso. Na tareja de ajuda-la a evitar as ciladas que podem acontecer ao contratá-los, Sandra Rezende, cofundadora e consultora do Universo das Noivas, canal de comunicação entre noivas e fornecedores do Brasil, dá 7conselhos.

1. PLANEJE A FESTA

“ Pensar no casamento com antecedência te dá o foco para as referências, escolha do lugar e pesquisa de fornecedores com tudo mais definido.”

2. VÁ EM MAIS DE UM LUGAR

“Orçar em mais de um fornecedor te dá noção do mercado. Quando fizer o orçamento peça uma cópia com tudo bem detalhado e leve-o nos outros fornecedores, para comparar o valor.”

3. NÃO CAIA NOS EXTREMOS

“Tome cuidado com os valores. Nem sempre o mais caro é o melhor de todos. Assim como não vale cair na opção mais barata, que pode te dar problemas ou ter uma qualidade bem inferior ”

4. STALKER DAS REDES

“Observe todas as informações do fornecedor no site, comentários na página do Facebook e veja se existem queixas no site Reclame Aqui. Caso encontre algo, observe como o fornecedor reagiu: leu e deu um feedback? O cliente ficou satisfeito depois? Isso ajuda muito no julgamento final.”

5.VÁ AO VIVO
Conhecer o trabalho do fornecedor e checar tudo de perto é fundamental.” Caso você opte por fechar algo online, como lembrancinha, pesquise também o CNPJ da empresa e aceite indicação de amigos que já fizeram algo com a pessoa.”

6.OBSERVE O CONTRATO

Ter tudo bem descrito é supervalioso para cobrar caso algo dê errado durante a festa, por exemplo número de doces ou chegada e saída do DJ. Tenha em mente também as cláusulas de rescisão. “É importante saber o que você tem direito caso precise cancelar um serviço.”

7.ASSESSORIA

Em geral, contratar uma assessora sai mais caro, mas faz com que você economize tempo e evite visita a fornecedores picaretas. “A cerimonialista já tem uma noção dos que englobam bons preços, qualidade e segurança.”

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Gloria Kalil esclarece 5 dúvidas sobre festa de noivado

São inúmeras as dúvidas de um casal quando decidem dar um passo a mais no relacionamento e fazer uma festa de noivado. Os noivos querem saber as diferenças da ocasião para uma festa de casamento e os convidados ficam no dilema se é uma festa formal ou se devem ou não levar presentes. 

+ ACOMPANHE TODAS AS NOVIDADES PARA OS NOIVOS EM NOSSA SEÇÃO CASAMENTO

“Em primeiro lugar, vamos deixar claro que festa de noivado não é um ritual obrigatório e pede muito menos formalidadedo que a de casamento”, aponta Gloria Kalil. Para ajudar a entender melhor como funciona essa celebração, reunimos 5 dúvidas sobre noivado em #gifanimado. 

1. O tom da festa 

É claro que fica a critério do casal decidir o tamanho da festança, mas vale lembrar que isso não é necessário. Um jantar, uma noite com música e dança com os amigos íntimos são o que marcam a ocasião.

2. Roupa certa

Como o tom é de informalidade, nada de separar seu longo ou looks superelaborados. Invista no casual ou social, deixe o visual gala para quando o casal subir ao altar.

3. Contenha-se

Noivado, por mais desejado e feliz que seja, e por mais firme que pareça ser, é ainda uma etapa da vida de solteiro e pode, por alguma razão inesperada, ser rompido por uma das partes ou pelos dois a qualquer momento. Festas muito solenes podem deixar os noivos em situação embaraçosa caso isso aconteça.

4. Nada de presentes

Quando a dúvida é sobre dar ou não presentes, a resposta é não. Guardem a lembrança para o chá-de-cozinha e para o casamento, o que já está muito bom.

5. Sem juiz 

O noivado não é uma cerimônia mais séria como a de casamento, em que o compromisso é firmado e acompanhado de formalidades legais e religiosas. Então não é preciso ter um cerimonialista para selar o acordo, só mesmo seus convidados.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores