Casamento

Uma especialista e uma noiva listam 5 pontos importantes antes de decidir comprar o vestido fora do Brasil

Você faz parte do time de noivas que acha uma boa ideia comprar um vestido fora do Brasil (com a justificativa que sai muito mais em conta)?

Conversamos com Carol Montenegro, idealizadora do site especializado Bride Style, e a noiva Sarah Ferrari Lima, que trouxe seu modelo Vera Wang de Boston, para dar os conselhos antes da sua decisão. E também a melhor forma de tornar a viagem mais viável com uma bagagem tão preciosa.

1. Antes de decidir se vai optar por um modelo aqui no Brasil ou fora coloque na ponta do lápis tudo que vai gastar: sua passagem e do acompanhante (toda noiva quer alguém próximo dando um palpite na peça), hotel e despesas com alimentação. Aqui já converta a moeda e possíveis impostos sobre o vestido.
2. Faça uma programação das lojas que gostaria de visitar antes da viagem. Muitas delas precisam de agendamento prévio e não será legal encontrar a loja fechada ou sem disponibilidade para atender você.
3. Uma dica boa é contratar uma personal shopper, tem muitas brasileiras oferecendo este serviço em Nova York e Miami, por exemplo.
4. Uma das maiores roubadas de comprar o vestido fora é que dificilmente o vestido pronto fica perfeito no seu corpo e pode precisar de ajustes que não são feitos rapidamente –o que resulta em outra viagem.. “Muitas noivas trazem o vestido com o intuito de mandar ajustar depois e não encontram ninguém competente e disposto por aqui. Quando encontram, o valor é altíssimo, pois ninguém quer mexer em vestido que não fez”, explica Carol.
5. O transporte do vestido também é um risco: nem sempre ele cabe na mala e a alfândega fica de olho em quem traz o vestido na mão – o que vai resultar em multa de caso você não tenha declarado o produto. O valor é de 50% do valor excedente (500 dólares permitidos).


A opinião da noiva Sarah



VALE A AVENTURA
“O que vale mesmo é a viagem e a emoção de escolher um modelo na loja original. O custo de um modelo da Vera Wang no Brasil e comprado no exterior é praticamente igual levando em consideração as despesas com passagem, hospedagem e cia. Se o intuito da viagem é comprar também outras coisas para o enxoval a ideia vale ainda mais a pena.”

COMO TRAZER O VESTIDO

“Aconselho a trazê-lo dentro da mala. Você tem a opção de checar se a sua companhia área permite que você o traga no avião pagando um terço de uma passagem, mas a probabilidade de ser parada e taxada na alfândega é muito grande. No meu caso trouxe o meu no voo e depois o coloquei dentro de uma mala vazia. E eu ainda tinha mais um volume que era do véu.”

TIRE TODAS AS DUAS DÚVIDAS NA LOJA
“ O meu vestido, por exemplo, é de organza. Fui aconselhada a não passá-lo com stimmer e sim levá-lo numa lavanderia. O saiote que deixa meu vestido armado poderia ser colocado numa embalagem à vácuo, o que me ajudou também a deixar o volume do vestido menor.”
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

10 erros de beleza para não cometer no dia do casamento

Vestido, buquê, decoração, bolo, fotógrafo, música, buffet, beleza... Com tantas coisas para pensar e a ansiedade do grande dia, alguns detalhes podem passar despercebidos e te tirar do sério na véspera - ou no próprio dia - do casamento.

Para que isso não aconteça, anote os 10 erros de beleza mais comuns para você não cometer no grande dia.

1. CHEGAR NO DIA SEM SABER O QUE QUER FAZER



Se preferiu pular o teste de maquiagem, optou por algo mais informal ou resolveu mudar tudo de última hora, busque com antecedência as referências do que deseja fazer na maquiagem - para não chegar no dia e ter uma surpresa. Lembre-se que maquiador não é adivinho.

2. NÃO PESQUISAR O PORTIFÓLIO DO MAQUIADOR

Escolher um maquiador de sua confiança ou que tenha feito um make incrível em alguma amiga que já se casou diminui as chances de erros. Ainda assim, é importante pesquisar o trabalho dele e ver se tem a ver com o estilo de maquiagem que espera.

2. TENTAR ALGO FORA DA SUA ZONA DE CONFORTO



O dia do seu casamento não é a melhor ocasião para ousar na maquiagem. Se você é da turma das discretas, por exemplo, prefira maquiagens que se aproximem do seu gosto, já que a ideia é ser você e não fazer uma surpresa para o noivo parecendo outra pessoa.

3. USAR UMA BLUSA FECHADA NA HORA DE SE PRODUZIR

Lembre-se de usar uma camisa com botões na hora de se maquiar e arrumar os cabelos, assim você não estraga a produção na hora de tirar a blusa. Se por algum motivo tiver que colocar o vestido antes da beleza, lembre-se de cobri-lo para evitar borrões.

4. TENTAR ALGO NA MODA



Se não quiser ficar datada nas fotos do seu álbum de casamento é melhor optar por uma beleza atemporal. Pode parecer divertido abusar de uma tendência no dia do seu casamento, mas imagine se ver nas fotografias daqui a 10 anos e parecer que é um passado muito mais distante. Maquiagens clássicas não são clássicas à toa.

5. PEGAR UM BRONZE EM CIMA DA HORA



Não tente tirar o atraso do bronzeado na última hora. Tomar sol indiscriminadamente vai acabar com a sua pele e pode te deixar vermelha ou descascando no dia da festa.

6. USAR PÓ TRANSLÚCIDO



Se você não quiser sair com a cara pálida nas fotos do seu casamento passe longe do pó translúcido. Ele tem pigmentos que refletem o flash fotográfico e o resultado pode ser catastrófico, como bem sabe Angelina Jolie.

7. ARRISCAR ALGO NOVO NO CABELO

Se pensa em mexer no visual é melhor testar a transformação com tempo suficiente para reverter algum possível desagrado ou chegar ao resultado esperado.

8. NÃO USAR MAQUIAGEM DE LONGA DURAÇÃO

Você não vai querer estragar a emoção do momento com uma maquiagem borrada, né? Por isso, escolha produtos de longa duração e não se esqueça: máscara de cílios à prova d'água!

9. ESQUECER O KIT RETOQUE

 

A maquiagem de longa duração ajuda, mas ela não é eterna - ainda mais se estiver fazendo muito calor. Separe um kit com os produtos necessários para um retoque e leve para a festa.

10. ESCOLHER UM PENTEADO QUE NÃO AGUENTE A FESTA TODA

Você não vai deixar de curtir a festa ou dançar por causa do penteado. Por isso, escolha uma opção segura e reforce o spray de fixação e os grampos para garantir que seu cabelo vai aguentar o seu pique.
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Tem dúvidas sobre o que fazer com o vestido de noiva depois da festa? Veja como guardá-lo (ou dizer adeus...)

Achou o modelo tão procurado, comprou, casou, a festa foi linda... mas o que fazer com o vestido de noiva em casa, na volta da lua de mel? Normalmente volumosa, a peça ocupa um belo espaço em qualquer armário - e pede mil cuidados especiais para conservar a glória do grande dia.

LAVE-O ANTES DE GUARDAR
“ A regra número um é levar numa lavandeira especializada logo após o uso", explica Fernanda Floret, autora do blog Vestida de Noiva. Mas lembre-se de tirar da capa da entrega. "Deixá-lo fechado no plástico contribui para o amarelamento."

COMO GUARDAR
A boa alternativa é colocar os vestidos em caixas e depois no maleiro do armário. Pendurados, além de ceder pelo peso, o vestido ocupa bastante espaço. “Mantenha-o envolvido em papel de seda branco, evitando assim a umidade", explica a estilista Emanuelle Junqueira, hit entre as noivas, que prepara o lançamento de uma caixa especial para guardar as peças.

DEIXE TOMAR UM AR
Vale colocar o vestido no para arejar e checar se estão aparecendo manchas, de dois em dois meses. “Se estiver manchado, leve-o novamente na lavanderia especializada para avaliarem o estado”, completa Fernanda.

E SE EU QUISER VENDER?
Não é por que, na teoria, este é o look mais importante da sua vida que ele precisa ficar para sempre com você. Muitas mulheres recorrem à venda online - como é o caso do Enjoei. "Vendemos um vestido de noiva a cada dia", garante Ana Luiza McLaren, fundadora do site.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Nova campanha da Tiffany & Co. traz casal homossexual e novas perspectivas sobre o amor

A mais famosa marca de anéis de noivado do mundo resolveu ser menos clichê quando o assunto é amor. Em sua nova campanha intitulada Will You? (Você aceita?), a joalheria retrata o amor de casais em diversos cenários de Nova York, mas fugindo do convencional.

+ LINHA DO TEMPO: RELEMBRE OS CASAMENTOS GAYS




As lindas fotos em preto e branco de Peter Lindbergh trazem um casal homossexual, outro heterossexual já com filhos e duplas que mostram diferentes fases do amor: do começo a uma relação mais estável. A campanha será oficialmente veiculada em março.




 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Conheça os vestidos de noiva da comédia Loucas Pra Casar, que traz modelos de Martha Medeiros e Marie Lafayette

Nesta quinta-feira (08.01) estreia a comédia brasileira Loucas Pra Casar, que narra as loucuras de Malu (Ingrid Guimarães), Lúcia (Suzana Pires) e Maria (Tatá Werneck), que namoram o mesmo homem, Samuel (Márcio Garcia) e querem ficar com ele a todo custo. Para compor a narrativa - obviamente cheia de casamentos e noivas desesperadas para subir ao altar -, o figurinista Marcelo Pies propôs vestidos que mostrassem bem a personalidade de cada uma. Já o noivo ganhou um terno Ricardo Almeida feito sob medida.

A personagem de Ingrid Guimarães, por exemplo, ganhou insipiração em Kate Middleton. “A Malu tem um modelo mais tradicional, com véu e grinalda, muita renda, bordado, saia rodada e anágua", explica Marcelo, que fez o esboço do vestido produzido pelo ateliê Marie Lafayette.


Lúcia (Suzana Pires), Malu (Ingrid Guimarães) e Maria (Tatá Werneck)

“A Lúcia, personagem da Suzana Pires, é bem ousada e sensual – ela é dançarina em uma boate –  então usa um corpete justo, buquê, batom e sapatos vermelhos.” A criação também é de Marie Lafayette.



Já a Maria, interpretada por Tatá Werneck, é mais recatada e frequenta a igreja. "Por isso, o modelo da estilista Martha Medeiros é todo fechado, de renda, para reforçar a imagem de menina santinha", comenta Marcelo. O acessório de cabeça usado pela atriz é Graciella Starling e completa o estilo romântico da personagem.
 

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Os 10 casamentos de 2014, segundo o Google #retrospectiva

+ RELEMBRE OS PRINCIPAIS CASAMENTOS QUE MOVIMENTARAM O ANO

1. Junior Lima e Monica Benin
i



O músico se casou com a modelo Monica Benini na Fazenda Santa Bárbara, em Itatiba, interior de São Paulo. Para a ocasião, Junior usou terno Ricardo Almeida e a noiva escolheu um vestido de Emanuelle Junqueira.

2. Rayanne Morais e Latino



O cantor e a modelo se casaram no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Para o casamento, Latino escolheu um terno prata, pouco convencional para a ocasião.

3. George Clooney e Amal Amaludin

Uma das cerimônias mais comentadas do ano, o ator e advogada oficializaram a união em Veneza, com direito a três dias de festa. Amal se casou com um modelo assinado por Oscar de la Renta – uma das últimas criações do estilista, que faleceu em outubro de 2014.

4. Val Marchiori e Evaldo Ulinski



Outra estrela de reality show que se casou em março foi a socialite brasileira, que usou vestido de Lucas Anderi.

5. Angelina Jolie e Brad Pit

 

Depois de nove anos de união e seis filhos (três biológicos e três adotivos), o casal finalmente subiu ao altar com cerimônia realizada na França. Angelina usou um vestido de cetim Atelier Versace com véu customizado com desenhos feitos pelos filhos.

6. Kim Kardashian e Kanye West



O casal que mais quer aparecer da mídia - tanto que a foto do casamento rendeu 2,74 milhões de likes no Instagram de Kim - fez uma superfesta de casamento em Florença, na Itália. Riccardo Tisci, da Givenchy, fez o vestido da noiva e também assinou o modelo usado por West.

7. Fernanda Machado e Robert Riskin



Com vestido de renda assinado por Lethicia Bronstein, a atriz se casou com o empresário americano Robert Riskin em Maringá, sua cidade natal.  

8. Bruno Astuto e Sandro Barros

9. Thais Fersoza e Michel Teló



O cantor sertanejo e a atriz fizeram apenas uma cerimônia civil, em São Paulo. Para a ocasião, Thais optou por um vestido de renda azul feito sob medida por Lethicia Bronstein.

10. Carol Castro e Raphael Sander



O estilista Alexandre Herchcovitch foi responsável tanto pelo vestido da atriz como pelo terno do modelo. O casal oficializou a relação na casa da atriz no Rio de Janeiro em uma festa reservada, apenas para familiares e amigos.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores