Casamento

Noiva é atacada e tem o vestido arruinado na porta da igreja. E agora? Cerimonialista mostra como encarar o problema

Imagine a seguinte situação: você está prestes a entrar na igreja e seu vestido fica inteiro manchado de tinta. E, quem arruinou seu seu precioso look noiva é a ex do seu futuro marido. O caso real aconteceu em Pirapetinga, em Minas Gerais, no sábado (16.05).

A noiva, Adiliane Faria de Mattos, foi corajosa: entrou na igreja e curtiu a festa toda com o look manchado. Para saber o que fazer na situação (pavorosa) de ter o vestido arruinado, Fabíola Prada, assessora da Happiness Eventos, dá os conselhos.



1. TENHA UM KIT PARA OS PEQUENOS REPAROS

“Nós assessoras, sempre temos um kit salvador, com agulhas, prendedores e tira manchas. Funciona para reparos pequenos. Outro dia mesmo, o vestido de uma noiva nossa ficou cheio de base de rosto, conseguimos remover com um produtinho de tirar manchas e ficou ótimo.”

2. PLANO B

Seu vestido manchou inteiro, você caiu na água, na lama... Ou seja, não vai ter como arrumar ou limpar a peça? “Mesmo sendo a roupa dos sonhos da noiva, é possível recorrer a uma segunda opção, como um look emprestado. Tantas meninas trocam de roupa entre cerimônia e festa que é uma alternativa possível.”

3. UMA DOSE DE CORAGEM
“Caso não tenha uma segunda opção de roupa para apelar, faça como a noiva mineira: tome uma dose de coragem, fale com a família e amigos, e encare a festa daquele jeito. Afinal, não é isso que vai estragar seu casamento.”

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Maquiadora de Amal Alamuddin ensina a copiar a beleza usada pela advogada no casamento com George Clooney

Um dos casamentos mais comentados em 2014, o de Amal e George Clooney, continua dando o que falar este ano. A top maquiadora Charlotty Tilbury, responsável pelo make de Amal no casamento, acaba de revelar o passo a passo da maquiagem, que segundo ela, é a mais pedida pelas leitoras em seu site. Veja como fazer:

1. Com a pele limpa e hidratada aplique um balm labial, que deixará os lábios hidratados enquanto faz a maquiagem:

2. Com a ajuda de um pincel, aplique uma base com acabamento acetinado, que deixa aspecto mais natural:

3. Corrija a região dos olhos com uma caneta iluminadora e espalhe com os dedos:

4. Use um corretivo iluminador mais escuro que o dos olhos para remover a vermelhidão ao redor do nariz e esconder manchas:

 

5. Para um acabamento impecável aplique uma camada de pó de cobertura leve:

6. Corrija as falhas da sobrancelha com um lápis específico para isso. Lembrando que é importante preencher as áreas na mesma direção de crescimento do pelo para o olhar mais natural:

7. Pressione o curvex sobre os cílios durante 10 segundos e repita o mesmo passo do outro lado:

8. Aplique uma sombra cremosa e iluminada nas pálpebras móveis e espalhe bem:

9. Ilumine o canto interno dos olhos com uma sombra mais clara:

10. Com um lápis marrom trace a linha dos cílios estendendo o traço um pouquinho no final, mas não tanto quanto um gatinho:

11. Aplique uma máscara à prova d'água nos cílios superiores e inferiores:

12. Faça o contorno com bronzer e iluminador:

13. Contorne os lábios com um lápis cor de boca:

14. Aplique o batom rosa claro por todo o lábio e um levemente mais escuro no centro:

15. Finalize com blush rosinha sobre as maçãs do rosto:

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Verdes, vermelhos, rendas... Veja as opções para as madrinhas a partir dos looks do casamento de Preta Gil

A cerimônia mais comentada do ano, o casamento de Preta Gil com Rodrigo Godoy na terça-feira (12.05) reuniu 700 convidados na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro. Entre as famosas, boas inspirações para você encarar o altar como madrinha no próximo casamento.

1. VERMELHOS


Bela Gil, Bruna Marquezine e Fernanda Paes Leme

Escolha favorita entre madrinhas, o vermelho combina muito bem com acessórios da mesma cor, como fez Bruna Marquezine ou complementos pretos, nudes e metalizados. Como ressalva, vale lembrar que fendas não são as mais indicadas para as madrinhas, caso do look de Bruna, que era convidada.

+ GLORIA KALIL EXPLICA COMO COMBINAR O VERMELHO SEM FICAR COM CARA DE PAPAI NOEL

2. VERDES


Amora Mautner, Andréa Santa Rosa e Fernanda Souza


Como Glora Kalil já explicou, a cor é fácil de combinar. Basta encontrar o tom mais adequado para a sua pele. Os verdes esmeralda, bandeira, turquesas e água valorizam negras, branquinhas, ruivas, morenas, orientais e loiras. Já os mais escuros, estilo musgo e petróleo, como de Andréa e Fernanda, funcionam melhor para as peles claras, independente da cor do cabelo. 

+ GUIA DO VERDE: APRENDA A ESCOLHER QUAL VARIAÇÃO DA COR VALORIZA SUA PELE E CABELOS 

3. RENDAS


Angélica, Carolina Dieckmann  e Regina Casé

Clássica da festa, a renda sempre vai bem e funciona para as madrinhas e convidadas. As com efeito mais brilhante, como de Angélica e Regina, são boas opções para dar uma graça ao material sem apelar para os vestidos bordados.

+  OS ACERTOS (E CUIDADOS) NA HORA DE ESCOLHER O LOOK PARA SER MADRINHA OU CONVIDADA DE UM CASAMENTO

4. OS BRILHOS


Camila Coutinho e Ivete Sangalo

Brilhos contidos, que ainda deixam o look da noiva como o mais importante da festa, são bem-vindos. Já os bordados sobre tule invisível pedem cuidado na medida, pois transparências exageradas também devem ficar longe do altar.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Os casamentos do ano: veja as principais cerimônias de 2015

PRETA GIL E RODRIGO GODOY

Uma das grandes celebrações do ano, o casamento da cantora aconteceu na terça-feira (12.05) na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro. Com 700 convidados - entre eles 56 padrinhos - a festa reuniu muitos famosos na casa da socialite e amiga do casal, Lilibeth Monteiro de Carvalho.

 

Uma foto publicada por Bruno Astuto (@brunoastuto) em


A noiva usou um vestido assinado por Hêlo Rocha, todo de renda e com mais de 50 mil pérolas bordadas. O curioso do modelo é que o forro, que na verdade é uma calça também de renda, para deixar Preta bem confortável na festa. Já o noivo usou um terno Givenchy feito sob medida. Os noivos escolheram alianças Emar Batalha, com diamantes brancos e negros, customizadas com a palavra “mozi”, apelido do casal.

 

 

Um vídeo publicado por Bruno Astuto (@brunoastuto) em


As alianças de Preta e Rodrigo

MICA ROCHA E RENATO MIMICA


A apresentadora Mica Rocha casou com o analista Renato Mimica no sábado (09.05). A noiva optou por uma cerimônia religiosa pela manhã, que se estendeu para um almoço na casa de seus pais, apenas para familiares e padrinhos. Para a ocasião, Mica usou um modelo tomara que caia com tule no colo, que tinha uma blusa cropped de renda por cima e saia levemente mullet, assinado por Lethicia Bronstein. Em junho, o casal faz mais uma festa de casamento, desta vez nas Bahamas e a noiva usará um look Emannuelle Junqueira.

 

 

 

ANA PAULA SIEBERT E ROBERTO JUSTUS  


 

Uma foto publicada por @anapaulasiebert em


Na quinta-feira (30.04) Roberto Justus fez uma comemoração dupla: sua festa de aniversário e o casamento com a namorada Ana Paula Siebert. O casal optou por um evento mais descontraído no Leopolldo, em São Paulo. Ele usou um terno marinho Alexandre Won, sem gravata, e a noiva escolheu um vestido Samuel Cirnansck, com decote profundo, todo bordado com cristais e flores Graciella Starling na cabeça.

NIKKI REED E IAN SOMERHALDER


 

Depois de nove meses de namoro, os atores oficializaram a união no domingo (26.04), em Santa Mônica, na Califórnia. Nikki escolheu um vestido de renda, levemente sereia e com decote nas costas, bem a cara da festa no campo. Já Ian optou por um terno claro e gravata azul.

 TINA KNOWLES E RICHARD LAWSON

Com festa para poucos familiares e amigos, Tina Knowles, a mãe de Beyoncé, casou com o ator Richard Lawson no sábado (12.04), na Califórnia. Com um vestido com assimetria no decote, Tina seguiu o estilo do casamento da filha Solange, onde madrinhas também usaram looks brancos.

ANA CLAUDIA MICHELS E AUGUSTO DE ARRUDA BOTELHO


No sábado (28.03), a top e o advogado reuniram amigos e familiares para uma cerimônia discreta em Campo Alegre, em Santa Catarina. Para combinar com o clima intimista, Ana Claudia escolheu um vestido romântico, de renda e comprimento médio, feito por Marcelo Sommer.

 

Um vídeo publicado por @djzepedro em

 
A segunda comemoração da top aconteceu no sábado (18.04), em São Paulo, e reuniu diversos fashionistas. O vestido, bem romântico e fluido, foi feito sob medida por Riccardo Tisci, estilista da Givenchy e amigo de Ana Claudia. Já o noivo optou por um terno Alexandre Won.

 

#love @acmichels

Uma foto publicada por riccardotisci17 (@riccardotisci17) em

MAIRA FREITAS E MARIO ROCHA



A pianista, filha de Martinho da Vila, se casou o cineasta em um sítio no Rio de Janeiro. Para a cerimônia, Maira usou um vestido com referência afro-brasileira do Ateliê Xongani, especializado em roupas e acessórios africanos.

 

 

RICK E GERALDA



Depois de 30 anos de relação, o sertanejo Rick oficializou a união com Geralda na terça-feira (03.03). Para a cerimônia religiosa, o casal escolheu a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. A noiva optou por um vestido estilo sereia, com renda nos braços e nas costas, feito sob medida pelo etilista Juarez Fernandes. Já Rick preferiu um terno Marcos Guerreiro, com acabamento levemente cintilante.

FERNANDA SOUZA E THIAGUINHO

Juntos desde 2011, Fernanda Souza e Thiaguinho subiram ao altar na noite da terça-feira (24.02). A atriz e o cantor escolheram a igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, para realizar a cerimônia que contou com diversos amigos famosos do casal. Ao todo foram 450 convidados.

Fernanda vestiu modelo criado pela estilista alagoana Martha Medeiros que contou com renda que demorou um ano para ser bordada. "Com a minha avó eu aprendi a bordar rococó, e há um ano atrás eu comecei a bordar esta renda para fazer o vestido dela @fernandasouzaoficial pois há mais de dez anos eu tinha dito que queria vesti-la de noiva! Agora chegou a hora!!! #feitoamão", disse Martha em seu Instagram. Já o noivo optou pelo clássico e investiu em terrno preto com gravata borboleta.


Fernanda Souza e Martha Medeiros

O resultado da produção deixou a noiva mais que satisfeita. "Quando eu tinha uns 19 anos conheci a @marthamedeirosmoda e ela me falou: "Fernandinha, um dia vou fazer seu vestido de noiva!"  Dez anos depois eu ligo pra ela dizendo: "Vou casar!!!" Kkkkk e a  promessa se fez realidade! O amor que ela e sua equipe estão colocando  nesse vestido me deixa emocionada... E o que me deixa mais feliz ainda é ter uma pessoa tão do bem, tão abençoando, cuidando desse momento tao  lindo! Te amo, Marthinha e obrigada por cuidar de mim com tanto amor...", disse a atriz nas redes sociais.

JOHNNY DEPP E AMBER HEARD



Depois de uma primeira cerimônia na casa do ator, em Los Angeles, o casal fez uma nova comemoração no sábado (08.02) para poucos amigos e familiares, em Little Hall Pond Cay, ilha privada de Johnny Depp nas Bahamas - mais íntima, impossível.

Nas fotos divulgadas pela People, é possível ver que as damas de Amber usaram vestidos no mesmo tom de rosa e o filho do ator, Jack, de 12 anos, foi de summer como o pai.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Dúvidas sobre os padrinhos de casamento? Especialista esclarece 5 temas sobre o assunto

Com o casamento de Preta Gil na terça-feira (12.05), que promete 28 casais de padrinhos, o velho assunto da escolha de quem sobe ao altar volta à tona.

Quem convidar (e como fazer) é um velho questionamento de quem vai se casar - e consultamos Edda Ugolini Bauder, da Boutique de 3, que é responsável pelo casamento da cantora, para esclarecer os temas mais comuns (e polêmicos) sobre o assunto.

1. Quem chamar
“Em geral, os casais convidam os amigos que fizeram parte da vida nos últimos anos. Antigamente, os pais costumavam escolher quem seriam os padrinhos, mas hoje eles não tem mais essa influência.”

2. Quantidade
“Primeiro é bom ter em mente o lugar da cerimônia, para ver o que é possível acomodar. Algumas igrejas, como a São José e a Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, estabelecem o número de padrinhos para ficar no altar, sendo em média seis de cada lado. Outra coisa é que pode ter um número ímpar, como um casal a mais de cada lado.”

3. Como acomodar

“Quem opta por muitos padrinhos pode apenas deixar os pais e irmãos no altar. Os outros, ficam sentados nas primeiras fileiras da igreja.”

4. Roupa

“Teve uma moda mais forte de madrinhas vestidas da mesma cor, mas hoje isso está mais presente nos casamentos na praia ou campo. Para os padrinhos, casamentos com a festa no mesmo lugar da cerimônia e de noivos mais jovens, em geral a escolha cai sobre ternos da mesma cor com gravatas iguais.”

5. Cada um para um lado
“Casais que optam por padrinhos que não são casados, ou tem um relacionamento novo, não são obrigados a colocar o par no altar. Uma boa alternativa para os casais mais jovens é fazer uma entrada juntos, mas os homens ficam do lado do noivo e as mulheres do lado da noiva".

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Para as noivas, marcas investem em linhas de lingerie especiais para a lua de mel e o altar

Onde encontrar

Água Fresca Lingerie - www.aguafrescalingerie.com.br
Calvin Klein Underwear - explore.calvinklein.com/pt_BR
DelRio - www.delrio.com.br
DeMillus - www.demillus.com.br
Hope - www.hopelingerie.com.br
Intimissimi - pt.intimissimi.com
Jogê - www.joge.com.br
Liebe Lingerie - www.liebelingerie.com.br
Marcyn - (00/XX/11) 3062-9831
PMG Lingerie - www.pmglingerie.com.br
Sloggi - www.sloggi.com/pt-pt
Valfrance - www.valfrance.com.br
2Rios  - www.2rios.com

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores