Casamento

Não é só um detalhe: estilistas esclarecem dúvidas e curiosidades sobre a gravata do noivo

Não pense que, no dia do casamento, os olhares estão voltados só para as noivas. A escolha da roupa do noivo é tão importante quanto o look da estrela - e, além do mais, existe um detalhe que parece bobo, mas muito observado na hora de finalizar o look: a gravata!

Com ajuda de dois estilistas experts do universo masculino, Ricardo Almeida e Alexandre Won, listamos os tópicos o que você deve levar em conta na hora de escolher a gravata do grande dia.
 
+ SAIBA O JEITO CERTO DE LAVAR E CUIDAR DAS SUAS GRAVATAS


1. BORBOLETA EM ALTA



Diga olá ao modelo borboleta, que tem conquistado os noivos mais jovens. “Acho muito interessante usar gravata borboleta. Mais ainda, se feita com o mesmo tecido do terno. Quando faço as gravatas, estudo os formatos do rosto e corpo para ter uma proporção harmônica, ou seja, largura e altura que mais se enquadre no biotipo do cliente", diz Alexandre Won. 

2. MODELO SLIM
Elegante, a versão fina pede um certo cuidado em homens de tronco largo. “Para respeitar as proporções não dá pra usar uma gravata slim, com 5 centímetros, em uma pessoa muito larga. Fica tudo bagunçado”, explica Won.

3. QUAL A COR?


Fi Duarte, guitarrista do NX Zero, com gravata branca no casamento (foto: Danilo Siqueira/ Divulgação)

“A gravata branca com padronagens no mesmo tom se tornou um clássico. Ela não compromete a roupa e deixa o visual bastante elegante", explica Ricardo Almeida. "Tons de prata, dourado bem claro e coloridos bem clarinhos também são muito usados.”

4. TEM QUE COMBINAR COM A COR DA DECORAÇÃO?
Ricardo Almeida explica: “não é necessário, mas vai depender do gosto de cada noivo. Normalmente essa combinação é reservada para a gravata dos padrinhos”.

5. CASAMENTOS FORA DA IGREJA
“Se escolher o terno, é importante para o noivo usar o colete, pois o diferencia dos outros convidados. Acho que a gravata dá um acabamento bonito, mas alguns homens têm optado em não usá-la”, comenta Ricardo Almeida. Alexandre Won finaliza: “No campo ou na praia, cores mais vibrantes para as gravatas também são boas opções. Transmitem mais alegria.”

ONDE ENCONTRAR

Betto Rigor - www.bettorigor.com.br
Ermenegildo Zegna - (00/XX/11) 3152-6633
Kingster - ww.kingster.com.br
Ralph Lauren - (00/XX/11) 3198-9470
Ricardo Almeida - ricardoalmeida.com.br

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Os casamentos do ano: veja as principais cerimônias de 2015

PIERRE CASIRAGHI E BEATRICE BORROMEO


Croqui do Valentino sob medida e o segundo modelo da maison usado pela noiva

No sábado (25.07), aconteceu em Mônaco o casamento civil do príncipe Pierre Casiraghi com Beatrice Borromeo, herdeira de uma tradicional família italiana. Para a ocasião, a noiva usou um vestido rosa feito sob medida pela Maison Valentino - e completou o look com coroa e buquê de flores coloridas, bem delicadas. Para o jantar de casamento, um segundo vestido Valentino, mas da coleção de verão 2015. No sábado (01.08), acontece na Itália, em uma ilha privada da família de Beatrice, a cerimônia religiosa, que terá direito a uma grande festa.

CACAU PROTÁSIO E JANDERSON PIRES



A atriz e o fotógrafo se casaram na sexta-feira (24.07), em uma casa de festas no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. cacu usou um vestido sob medida da loja Bem Vestidas, com um cinto de pérolas. A festa contou com 400 convidados e celebrou a união do casal, que está junto há três anos.

NICKY HILTON E JAMES ROTHSCHILD

A socialite Nicky Hilton, irmã de Paris Hilton, se casou com James Rothschild na sexta-feira (10.07), no palácio de Kensington, em Londres.


Nicky, Paris e a mãe, Kathy Hilton


Nicky com James e com o pai, Richard


A união de dois herdeiros de peso – ela de uma rede hoteleira e ele de banqueiros da Europa - teve toda a pompa prevista: além do cenário deslumbrante, Nicky usou vestido Valentino, feito especialmente para ela, e anel de noivado de diamante de oito quilates, avaliado em 5 milhões de reais.


O croqui do vestido de Nicky


Detalhe dos sapatos Louboutin customizados com a data do casamento e com as palavras Mrs. Rothschild - Senhora Rothschild em português

NENÉM E THAIS BAPTISTA

Depois de dois anos de relacionamento, a cantora Neném, irmã gêmea de Pepê, se casou com Thais Baptista na noite de segunda-feira (06.07). A festa aconteceu em um buffet em São Paulo no dia do aniversário de Neném.

EDUARDO STERBLITCH E  LOUISE D'TUANI


Na quarta-feira (01.07) o humorista e a atriz se casaram na Mansão das Heras, localizada no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Para a cerimônia, que teve início no final da tarde, Louise escolheu um vestido de Samuel Cirnansck com decote coração. Já o noivo optou pelo terno cinza de Alexandre Won.

CARL PHILIP E SOFIA HELLQVIST

Em clima de conto de fadas, a realeza sueca celebrou a união do casal no sábado (13.06), no Palácio Real de Estocolmo. O príncipe aceitou a ex-modelo como sua esposa e ela vestiu modelo rendado da estilista Ida Sjöstedt usado com tiara de diamantes e esmeraldas.


O casal nas fotos oficiais da cerimônia


Os pais dos noivos: Marie e Erik Hellqvist e a Rainha Silvia com o marido Carl XVI


Toda a família reunida

Os dois se conheceram em uma casa noturna em 2010 e Sofia era uma figura polêmica para o posto de namorada do príncipe. Ela ficou famosa por sua participação em um reality show onde solteiros tentavam sobreviver em um hotel de luxo - chegando a protagonizar beijos com a estrela pornô, Jenna Jameson.

Aos 36 anos, o príncipe é o terceiro na linha de sucessão ao trono sueco atrás de sua irmã mais velha Victoria e sua filha de três anos de idade, Estelle.

FRIDA GIANNINI E PATRIZIO DI MARCO

O casal disse sim em festa realizada em Roma no dia 5 de junho. A ex-diretora criativa e CEO da Gucci subiram ao altar em cerimônia íntima. Frida vestiu modelo feito sob medida pela maison Valentino. O modelo rosé conta com transparência e rendas supertrabalhadas, feitas pelos designers da marca, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli - responsáveis também pelo look da filha do casal, Greta.


O beijo do casal após o sim


O vestido usado por Frida, feito pela maison Valentino


O croqui dos vestidos da noiva e da filha do casal, Greta

MICA ROCHA E RICARDO MIMICA

Com direito a vários dias de festa, o casal selou sua união nas Bahamas no fim de semana do dia 5 de junho. A apresentadora e o empresário ofereceram um luau pré-casamento para seus convidados no dia 4 e a noiva usou vestido dourado de Helô Rocha para a ocasião enquanto o noivo  foi de bermuda e camisa.

Passadas as comemorações do evento, a cerimônia oficial aconteceu na noite do sábado. Mica apareceu com vestido feito por Emannuelle Junqueira com vasto véu e Renato seguiu o clima praiano do luau.

SABINE G E JOSEPH GETTY

Com cerimônia glamourosa, um dos casais mais poderosos da Inglaterra subiu ao altar. A joalheira e o herdeiro do Getty Images disseram sim no fim de semana do dia 30 de maio em Roma. Sabine vestiu modelo criado por ela em parceria com a Schiaparelli, que contava com vasta capa bordada com desenhos de sol - que aparecem também nos sapatos criados para a ocasião pela CharlotteOlympia.

"Fazer este vestido foi a mais inacreditável jornada da minha vida", disse Sabine via Instagram. O noivo vestiu traje colorido enquanto as madrinhas foram de nude feitos sob medida por Mary Katrantzou.

Partindo para a festa, os noivos trocaram o look e Sabine surgiu vestindo modelo com plumas e pedrarias - também Schiaparelli - e com direito a bolsa feita especialmente para ela por Olympia le Tan, que traz a escrita Madame Getty.

A última parte da celebração tinha como tema o filme Ligações Perigosas, ambientado em Paris no século 18, com o figurino aristocrático da época. Especula-se que todo o fim de semana de festa tenha custado 11 milhões de dólares (cerca de R$ 346 milhões).

DH E BRUNA UNZUETA

O vocalista da Banda Cine, Diego Silveira, o DH, casou na quinta-feira (28.05) com a modelo Bruna Unzueta. A cerimônia aconteceu na tradicional igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo. Para a ocasião, a noiva usou um vestido semi-sereia, de Daniel Costa. Em 2014, DH foi campeão do reality show A Fazenda e, ao receber a bolada de dois milhões de reais, prometeu que casaria com a namorada.

 

Uma foto publicada por DH. cine (@diegosilveira) em


 
Para a festa, Bruna optou por um vestido tomara que caia curto

MARIA PRATA E PEDRO BIAL



No sábado (23.05), os jornalistas Pedro Bial e Maria Prata oficializaram a relação. A cerimônia e festa aconteceram na pousada da avó da noiva, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Maria usou um vestido assinado pela estilista Andrea Marques, bem elegante e clean, seguindo o estilo da noiva. Já Pedro Bial escolheu um terno cinza de Ricardo Almeida.

 

Uma foto publicada por Maria Prata (@mariaprata) em

JORGE WAKABARA E PEDRO NERE



Com quimonos iguais, o editor de moda Jorge Wakabara oficializou a união com o diretor de arte Pedro Nere no sábado (23.05) no Tempo Shunkoin, em Quioto, no Japão.
 

PRETA GIL E RODRIGO GODOY

Uma das grandes celebrações do ano, o casamento da cantora aconteceu na terça-feira (12.05) na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro. Com 700 convidados - entre eles 56 padrinhos - a festa reuniu muitos famosos na casa da socialite e amiga do casal, Lilibeth Monteiro de Carvalho.

 

Uma foto publicada por Bruno Astuto (@brunoastuto) em


A noiva usou um vestido assinado por Hêlo Rocha, todo de renda e com mais de 50 mil pérolas bordadas. O curioso do modelo é que o forro, que na verdade é uma calça também de renda, para deixar Preta bem confortável na festa. Já o noivo usou um terno Givenchy feito sob medida. Os noivos escolheram alianças Emar Batalha, com diamantes brancos e negros, customizadas com a palavra “mozi”, apelido do casal.

 

 

Um vídeo publicado por Bruno Astuto (@brunoastuto) em


As alianças de Preta e Rodrigo

MICA ROCHA E RENATO MIMICA


A apresentadora Mica Rocha casou com o analista Renato Mimica no sábado (09.05). A noiva optou por uma cerimônia religiosa pela manhã, que se estendeu para um almoço na casa de seus pais, apenas para familiares e padrinhos. Para a ocasião, Mica usou um modelo tomara que caia com tule no colo, que tinha uma blusa cropped de renda por cima e saia levemente mullet, assinado por Lethicia Bronstein. Em junho, o casal faz mais uma festa de casamento, desta vez nas Bahamas e a noiva usará um look Emannuelle Junqueira.

 

 

 

ANA PAULA SIEBERT E ROBERTO JUSTUS  


 

Uma foto publicada por @anapaulasiebert em


Na quinta-feira (30.04) Roberto Justus fez uma comemoração dupla: sua festa de aniversário e o casamento com a namorada Ana Paula Siebert. O casal optou por um evento mais descontraído no Leopolldo, em São Paulo. Ele usou um terno marinho Alexandre Won, sem gravata, e a noiva escolheu um vestido Samuel Cirnansck, com decote profundo, todo bordado com cristais e flores Graciella Starling na cabeça.

NIKKI REED E IAN SOMERHALDER


 

Depois de nove meses de namoro, os atores oficializaram a união no domingo (26.04), em Santa Mônica, na Califórnia. Nikki escolheu um vestido de renda, levemente sereia e com decote nas costas, bem a cara da festa no campo. Já Ian optou por um terno claro e gravata azul.

 TINA KNOWLES E RICHARD LAWSON

Com festa para poucos familiares e amigos, Tina Knowles, a mãe de Beyoncé, casou com o ator Richard Lawson no sábado (12.04), na Califórnia. Com um vestido com assimetria no decote, Tina seguiu o estilo do casamento da filha Solange, onde madrinhas também usaram looks brancos.

ANA CLAUDIA MICHELS E AUGUSTO DE ARRUDA BOTELHO


No sábado (28.03), a top e o advogado reuniram amigos e familiares para uma cerimônia discreta em Campo Alegre, em Santa Catarina. Para combinar com o clima intimista, Ana Claudia escolheu um vestido romântico, de renda e comprimento médio, feito por Marcelo Sommer.

 

Um vídeo publicado por @djzepedro em

 
A segunda comemoração da top aconteceu no sábado (18.04), em São Paulo, e reuniu diversos fashionistas. O vestido, bem romântico e fluido, foi feito sob medida por Riccardo Tisci, estilista da Givenchy e amigo de Ana Claudia. Já o noivo optou por um terno Alexandre Won.

 

#love @acmichels

Uma foto publicada por riccardotisci17 (@riccardotisci17) em

MAIRA FREITAS E MARIO ROCHA



A pianista, filha de Martinho da Vila, se casou o cineasta em um sítio no Rio de Janeiro. Para a cerimônia, Maira usou um vestido com referência afro-brasileira do Ateliê Xongani, especializado em roupas e acessórios africanos.

 

 

RICK E GERALDA



Depois de 30 anos de relação, o sertanejo Rick oficializou a união com Geralda na terça-feira (03.03). Para a cerimônia religiosa, o casal escolheu a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. A noiva optou por um vestido estilo sereia, com renda nos braços e nas costas, feito sob medida pelo etilista Juarez Fernandes. Já Rick preferiu um terno Marcos Guerreiro, com acabamento levemente cintilante.

FERNANDA SOUZA E THIAGUINHO

Juntos desde 2011, Fernanda Souza e Thiaguinho subiram ao altar na noite da terça-feira (24.02). A atriz e o cantor escolheram a igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, para realizar a cerimônia que contou com diversos amigos famosos do casal. Ao todo foram 450 convidados.

Fernanda vestiu modelo criado pela estilista alagoana Martha Medeiros que contou com renda que demorou um ano para ser bordada. "Com a minha avó eu aprendi a bordar rococó, e há um ano atrás eu comecei a bordar esta renda para fazer o vestido dela @fernandasouzaoficial pois há mais de dez anos eu tinha dito que queria vesti-la de noiva! Agora chegou a hora!!! #feitoamão", disse Martha em seu Instagram. Já o noivo optou pelo clássico e investiu em terrno preto com gravata borboleta.


Fernanda Souza e Martha Medeiros

O resultado da produção deixou a noiva mais que satisfeita. "Quando eu tinha uns 19 anos conheci a @marthamedeirosmoda e ela me falou: "Fernandinha, um dia vou fazer seu vestido de noiva!"  Dez anos depois eu ligo pra ela dizendo: "Vou casar!!!" Kkkkk e a  promessa se fez realidade! O amor que ela e sua equipe estão colocando  nesse vestido me deixa emocionada... E o que me deixa mais feliz ainda é ter uma pessoa tão do bem, tão abençoando, cuidando desse momento tao  lindo! Te amo, Marthinha e obrigada por cuidar de mim com tanto amor...", disse a atriz nas redes sociais.

JOHNNY DEPP E AMBER HEARD



Depois de uma primeira cerimônia na casa do ator, em Los Angeles, o casal fez uma nova comemoração no sábado (08.02) para poucos amigos e familiares, em Little Hall Pond Cay, ilha privada de Johnny Depp nas Bahamas - mais íntima, impossível.

Nas fotos divulgadas pela People, é possível ver que as damas de Amber usaram vestidos no mesmo tom de rosa e o filho do ator, Jack, de 12 anos, foi de summer como o pai.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

10 conselhos para escolher o vestido de noiva perfeito

Entre as escolhas de moda mais importantes da vida de uma mulher, o vestido de noiva ganha em disparado. Encontrar o modelo certo, que a deixe segura, bonita e confortável requer pesquisa, prova e também autoconhecimento.

Para aliviar as tensões das noivas, a estilista expert Carol Hungria lançou o livro Guia Atemporal das Noivas com Estilo (Editora 3R Studio, R$ 120), com muita informação para quem vai casar – e lista 10 conselhos especiais para a grande escolha do vestido.

 

1. AUTOANÁLISE
A primeira coisa: analise o seu tipo de corpo e as roupas que você usa no dia a dia. Claro, o vestido de noiva é completamente diferente de tudo que você usa, mas isso serve como exercício para entender como se gosta mais.

2. VOCÊ NA FESTA
Avalie as roupas que costuma usar em casamentos, tanto como madrinha ou convidada. É uma ótima forma de conhecer seu estilo de roupas de festa.

3. SEM COBRANÇA
Por mais perfeita que seja, mulher sempre acha um defeitinho. Pense no que você não gosta no seu corpo e encontre uma forma de esconder/solucionar. Pode ser buscando em suas próprias roupas ou se inspirando em atrizes ou celebridades que tem um biótipo parecido com o seu.

4. PESQUISE
Faça uma pesquisa de modelos e detalhes de vestidos de noiva que a tocaram de alguma forma. Depois vá editando essas imagens até não restar quase nenhuma.

5. CONFORTO

Não adianta escolher um vestido justo lindo, mas que você não consegue dançar. Ou uma manga sequinha que não permite que você abrace todo mundo. Ou um decote profundo nas costas, caso você tenha alguma insegurança com o busto. A ordem é se divertir sem preocupação em um dos dias mais importantes da sua vida.



6. LUGAR, DIA E VOCÊ
Cruze as informações do seu casamento, como local, horário e seu estilo. Elas precisam ser perfeitamente combinadas para seu vestido cair bem, não só em você, mas também  com o tipo de lugar e horário da cerimônia que você escolheu.

7. NÃO DÊ OUVIDOS
Esqueça a opinião alheia. Não se influêncie com o palpite de irmãs, mãe, amigas e sogra. Sempre vai ter alguém para falar que o seu vestido não é tão bonito assim – ou colocar qualquer defeito. Depois que definir o modelo e detalhes, não volte atrás só pelo que os outros falam.

8. NÃO SIGA AS TENDÊNCIAS
Esqueça o último grito de tendências. Vestidos de noiva devem ser atemporais, com doses de elegância e romantismo. A partir daí misture com seu estilo e pronto: encontrou o seu modelo.

9. PROVE O VÉU

Experimente o véu mesmo que num primeiro momento você não queira usá-lo. Às vezes é exatamente o que falta para o vestido ficar ainda mais perfeito.

10. QUEBRE AS REGRAS

O vestido tem que ser perfeito para você. Se o seu desejo é casar na praia, mas com um modelo princesa, vá atrás disso. Nesse caso, combine todos os outros detalhes do seu casamento, como decoração, tipo de música, roupa de madrinhas, etc.


 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Noiva neurótica? 10 pensamentos de pânico que podem surgir - e você deve evitar - antes de subir ao altar

Em meio aos preparativos finais do casamento, nada mais natural do que ficar ansiosa pensando que algo pode dar errado no grande dia e - em casos severos – se tornar uma noiva neurótica. Listamos os tópicos que “assombram” as futuras esposas na fase pré matrimônio. Veja se você faz parte do grupo que...

1. ENTRA EM PÂNICO AO PENSAR QUE UMA CONVIDADA VAI USAR BRANCO 



Branco é a cor da noiva - e nada mais inapropriado do que alguma convidada escolher justo este tom para usar no dia do casamento. Mas não precisa se preocupar.

+ OS ACERTOS (E CUIDADOS) NA HORA DE ESCOLHER O LOOK PARA SER MADRINHA OU CONVIDADA DE UM CASAMENTO

2. TEM PESADELOS SOBRE A FESTA SER UM DESASTRE



Junto com a ansiedade em alta, você dorme mal e tem pesadelos sobre tudo que pode dar errado e fugir do seu controle no casamento. Calma, amiga. No final, tudo vai dar certo.

3. PENSA QUE VAI TER AZAR SE NÃO SEGUIR AS MANDIGAS DO MATRIMÔNIO



Algo novo, algo emprestado, algo azul... Haja lista de superstições para ter sorte no casamento. Para acalmar pense que o que une o casal é o amor, não as simpatias.

4. TEME QUE O FORNECEDOR FALHE, NÃO APAREÇA OU FAÇA ALGO ERRADO



Você já se desgastou tanto indo a cada um deles, fechando contratos e organizando tudo (sem falar no dinheiro gasto) que tem palpitações só de pensar que algum pode falhar no dia.

+ PARA NÃO SOFRER COM O FORNECEDOR, ESPECIALISTA DÁ 7 CONSELHOS PARA EVITAR PROBLEMAS NA FESTA DE CASAMENTO

5. TEM CERTEZA QUE ENGORDOU E O VESTIDO NÃO VAI SERVIR



Qual noiva não quer emagrecer antes do casamento? Agora nada mais assustador do que pensar que o vestido pode não fechar no dia.

6. FICA PREOCUPADA SE VAI CHOVER



Casamento na praia e no campo dão calafrios quando a previsão é de chuva. Nessa hora não dá pra economizar na hora de pagar a cobertura - mesmo que não ela não seja necessária, é melhor prevenir...

7. IMAGINA QUE PODE CAIR A QUALQUER PASSO



Qualquer uma entra em pânico se pensar em enroscar o pé na saia, tropeçar na escada e ir ao chão na frente dos convidados. Segredo? Não pense. E dê uma ensaiadinha com o vestido no lugar, para se habituar com os volumes todos.

8. QUER MUDAR O CABELO E MAQUIAGEM JÁ TESTADOS



Você já testou tudo antes e acha que se fizer alguma alteração no make e cabelo vai ficar mais bonita... Só que a mudança na última hora, sem previsão, pode comprometer todo seu look. Confie no seu maquiador.

+ 10 ERROS DE BELEZA PARA NÃO COMETER NO DIA DO CASAMENTO

9. ACHA QUE OS PAJENS VÃO EMPACAR NA HORA DE ENTRAR NA IGREJA



Os pequenos coadjuvantes são imprevisíveis: às vezes são boazinhos fazem o que foi ensaiado, noutras esperneam e furam o combinado. Não transforme isso em um problema maior do que é - deixe a bomba nas mãos da cerimonialista e tenha certeza que os convidados vão achar simpático qualquer coisa que uma criança na hora da cerimônia.

+ QUER ENCHER O CASAMENTO DE PAJENS E DAMINHAS? ESPECIALISTA TIRA 8 DÚVIDAS SOBRE COMO LIDAR COM OS MINICONVIDADOS

10. + PÂNICO TOTAL:  NO DIA ACHA QUE O NOIVO VAI DESISTIR



Quais as chances? A vida real não é Hollywood, e você realmente não precisa pensar nisso. E se isso acontecer, oras - quem está perdendo é ele, não você. Pegue o vestido e saia pra ser feliz com as amigas.

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Das surreais às tradicionais, veja sete noivas da temporada de alta-costura . inverno 2016 para se inspirar

Uma das grandes tradições nos desfiles de alta-costura, mantida por parte dos estilistas, é a entrada triunfal à moda antiga de noivas no encerramento da apresentação. Na temporada de inverno 2016, que aconteceu em Paris em julho, não foi diferente.

Das opções nada tradicionais, como a noiva cobra de Jean Paul Gaultier, até a clássica deusa de Elie Saab, conheça o que o as maisons apresentaram como opção para o altar.

1. A MODERNA



Terno com véu de tule preso na manga foi a proposta de Karl Lagerfeld na Chanel - e, como Gloria Kalil comentou, é uma alternativa boa também para as noivas (gays ou não) que querem fugir do vestido.

2. AS NADA TRADICIONAIS



Jean Paul Gaultier apresentou uma noiva quase de uma tribo africana, com peles, pelos e coroa. Já John Galliano levou para a passarela da Maison Margiela uma versão ultra volumosa, com aplicações na barra que lembram colchões infláveis.

3. AS QUASE HI-LO



Que tal uma noiva com um toque de streetwear? Criando sua própria tradição, Giambattista Valli sempre encerra seus desfiles com vestidos de volumosas saias de tule - desta vez, acompanhados de com camiseta e jaqueta bomber, ambas com jacquard floral.

4. VOLUME MÁXIMO



Tradicionais, as versões aparecem impactantes nas criações de Elie Saab, com look total ouro velho, e na opção com véu e vestido estrelado de princesa by Zuhair Murad.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Casamento gay, finalmente uma ideia chic

Alô, Chics!

Temos visto cenas espantosas em casamentos gays femininos em que uma das mulheres, ou às vezes as duas, se vestem de homem. Fica sempre caricatural e pesado.

Finalmente alguém veio com uma solução bonita e apropriada para o acontecimento: Karl Lagerfeld, o eterno estilista da Chanel, na coleção de alta-costura inverno 2016, propôs um clássico terno branco acompanhado de um longo véu preso nos ombros como uma capa.


 
O efeito, desfilado por Kendall Jenner, foi lindo e conseguiu trazer com ele a emoção favorável que todas as pessoas que se casam provocam ao surgir na porta de uma igreja.

Aos poucos, essa nova modalidade de noivas e noivos vão descobrindo uma identidade apropriada para essa cerimônia tão importante na vida de todos.

Ponto para Karl - e para a Chanel.

 

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores