Casamento

Lethicia Bronstein elege os 5 vestidos de noiva mais marcantes para inspirar a hora da escolha

Há noivas que já sabem desde sempre como é o vestido dos sonhos. Mas há aquelas que não conseguem se decidir até o último minuto da prova final.

Para inspirar os dois grupos, pedimos para a estilista Lethicia Bronstein, especialista e requisitada pelas noivas de novela e da vida real, listar os vestidos de noiva históricos que ela considera boas fontse de inspiração para novas modernas. Na lista:

1. GRACE KELLY



Para a estilista, o look de noiva da atriz é a personificação do vestido de contos de fadas. "O vestido da Grace Kelly, foi elaborado com tafetá de seda, mangas compridas e decorado com rosas de renda Valencienne e milhares de pérolas. Digno de uma princesa”, afirma.

2. CAROLYN BESSETTE-KENNEDY



O casamento da Carolyn foi marcado pelo minimalismo, e claro, que o vestido não poderia ficar de fora. O look assinado por Narciso Rodriguez foi feito de crepe acetinado e tem um corte enviesado. "Se a noiva procura um vestido elegante para o seu grande dia, sem dúvida esta é uma ótima fonte de inspiração“, comenta Lethicia.

3. KATE MOSS



A união entre Kate Moss e Jamie Hince aconteceu em 2011, mas o vestido da modelo ainda pode ser usado como referência para as noivas da atualidade. Para Lethicia, o ar retrô somado aos detalhes como a camada de tule salpicada por cristais e os bordados na transparência do vestido, são perfeitos para casamentos a céu aberto.

4. IVANKA TRUMP



A filha de Donald Trump, que casou - se em 2009, se inspirou no vestido de Grace Kelly para a criação de seu vestido para o “grande dia”. A versão princesa moderna de Ivanka teve três camadas de tecido rendado, em três diferentes tons de marfim. “Ela abusou das rendas e isso deu um ar romântico e delicado. Perfeito para compor a ocasião.”

5. LAUREN SANTO DOMINGO



"Sem dúvida, um casamento marcante. Fashionista. E a troca de vestidos, deu um toque super especial”, conta Lethicia. O corte godê, tão atemporal, caiu perfeitamente com a seda em jacquard. Em 2008 a jornalista inovou ao usar três looks diferentes durante o evento. Um look tradicional para a cerimônia religiosa, uma versão longo para recepcionar os convidados da festa e o mesmo vestido que se transformou em um curtinho confortável para o casal curtir a festa à vontade.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Noiva dia vs noiva noite: veja o que funciona melhor para o vestido de cada ocasião

Com o aumento do miniwedding, aqules casamentos mais intimistas e em geral durante o dia, a procura pelo vestido de noiva para usar de manhã ou à tarde cresceu. Mas a opção não tirou espaço das festas clássicas, à noite. A escolha acontece pelo estilo do casal e, a partir daí, desdobram-se as ideias também do look da noiva.

Entre horários, as sutilezas na escolha do vestido e acessórios da noiva fazem toda a diferença. A estilista Carol Hungria e Roberta Santos, da Santte Consultoria de Imagem e Estilo, ajudam a desvendam as melhores opções que entram no look de noiva diurno e noturno.

DIA

Vestido
. Quanto mais luz natural tiver na sua cerimônia e festa, melhor a opção pelos modelos mais fluidos, leves e boho.
. Se a noiva quiser muito a caudas e véu, opte pelos mais curtos - nada quilométricos que fique arrastando na grama ou areia.
. "Bordados de pérolas ficam lindos para as que querem mais brilho, já que os pratas não combinam com a ocasião", explica Carol.
. "Vestidos de musseline de seda ou crepe, mas com detalhes de renda, são ideais para a cerimônia", comenta Carol.

Acessórios
. Durante o dia os pentes de cabelo, acessórios de crochê de fio de cobre, enfeites de madrepérola e flores de tecido funcionam superbem. “Flores naturais são lindas, mas costumam ser muito delicadas para durar a festa inteira, já que vai ter que sobreviver a sol, abraços e danças. As de tecido garantem um look bonito por todo o tempo”, explica Roberta.
. Buquês descontruídos, com cara de colhidos na hora, ou uma flor, só funcionam muito bem.



Sapatos
. Fica a critério da noiva, mas no dia cabem rasteiras e salto mais grossos, que funcionam melhor em terrenos naturais.

NOITE

Vestido
. “Numa celebração bem clássica, com igreja, opções muito minimalistas e sem volumes deixam a noiva mais apagada na hora da festa. E como é o dia dela, a noiva pode ousar mais para se diferenciar das convidadas”, ressalta Roberta.
. “A moda atual das noivas não é mais ter dois vestidos, um para a cerimônia e outro para a festa. Hoje elas optam por um modelo que funcione para as duas ocasiões", conta Carol.
. Modelos com cauda, saias volumosas e um toque de princesa estão voltando. Para a noite, valem vestidos com muitas camadas de tule e tecidos bem imponentes, como cetim duchese.

Acessórios
. Pode brilhar, botar a coroa e ser feliz. A noite permite acessórios poderosos e não combina tanto com enfeites de flor de tecido, mais delicados.

Sapatos

. O pôr do sol pede salto. "Tente escolher um bem confortável e, se possível, permaneça com ele na festa”, comenta Carol.

(TEXTO: BIANCA LUISI)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Para não sofrer com o fornecedor, especialista dá 7 conselhos para evitar problemas na festa de casamento

Para tudo sair perfeito no grande dia ter os fornecedores certos é a chave do sucesso. Na tareja de ajuda-la a evitar as ciladas que podem acontecer ao contratá-los, Sandra Rezende, cofundadora e consultora do Universo das Noivas, canal de comunicação entre noivas e fornecedores do Brasil, dá 7conselhos.

1. PLANEJE A FESTA

“ Pensar no casamento com antecedência te dá o foco para as referências, escolha do lugar e pesquisa de fornecedores com tudo mais definido.”

2. VÁ EM MAIS DE UM LUGAR

“Orçar em mais de um fornecedor te dá noção do mercado. Quando fizer o orçamento peça uma cópia com tudo bem detalhado e leve-o nos outros fornecedores, para comparar o valor.”

3. NÃO CAIA NOS EXTREMOS

“Tome cuidado com os valores. Nem sempre o mais caro é o melhor de todos. Assim como não vale cair na opção mais barata, que pode te dar problemas ou ter uma qualidade bem inferior ”

4. STALKER DAS REDES

“Observe todas as informações do fornecedor no site, comentários na página do Facebook e veja se existem queixas no site Reclame Aqui. Caso encontre algo, observe como o fornecedor reagiu: leu e deu um feedback? O cliente ficou satisfeito depois? Isso ajuda muito no julgamento final.”

5. VÁ AO VIVO
Conhecer o trabalho do fornecedor e checar tudo de perto é fundamental.” Caso você opte por fechar algo online, como lembrancinha, pesquise também o CNPJ da empresa e aceite indicação de amigos que já fizeram algo com a pessoa.”

6. OBSERVE O CONTRATO

Ter tudo bem descrito é supervalioso para cobrar caso algo dê errado durante a festa, por exemplo número de doces ou chegada e saída do DJ. Tenha em mente também as cláusulas de rescisão. “É importante saber o que você tem direito caso precise cancelar um serviço.”

7. ASSESSORIA

Em geral, contratar uma assessora sai mais caro, mas faz com que você economize tempo e evite visita a fornecedores picaretas. “A cerimonialista já tem uma noção dos que englobam bons preços, qualidade e segurança.”

(TEXTO: BIANCA LUISI)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

10 coisas que todo mundo finge que não vê durante a cerimônia e festa de casamento em #gifanimado

A gente ama casamento com tudo que ele tem direito: cerimônia, festa, micos e cia... Mas, listamos 10 fatos que acontecem durante a celebração que a gente sempre vai dar aquela disfarçada e fingir que não viu.

+GLORIA FICA ESTARRECIDA COM NOIVA ABUSADA QUE COBROU PADRINHOS NO FACEBOOK

1. A CONVIDADA QUE VAI DE BRANCO



2. A PARTE DE CORTAR A GRAVATA DO NOIVO PARA ARRECADAR FUNDO$

3. CONVIDADO SEM NOÇÃO NA HORA DA CHUVA DE ARROZ

 4. CERIMONIALISTA QUE FALA MUITO


5. AS AMIGAS SOLTEIRAS BRIGANDO PARA PEGAR O BUQUÊ

6. ROUPA DE CONVIDADA ESCANDALOSA (QUE QUER CHAMAR MAIS ATENÇÃO QUE A NOIVA)

7. GENTE QUE LEVA ENCHE A BOLSA DE BEM CASADOS NO FIM DA FESTA

8. BÊBADOS SEM LIMITES


9. MULHERES QUE TIRAM O SAPATO NO MEIO DA FESTA

10. SUA TIA DANÇANDO FRENETICAMENTE

 ... MAS A GENTE AMA CASAMENTO, AFINAL O QUE IMPORTA É CELEBRAR O AMOR <3

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Tudo o que você precisa saber para organizar um miniwedding, em oito tópicos

O miniwedding (minicasamento, na tradução) surgiu como uma opção mais intimista de cerimônia, que conta com no máximo cem convidados. A recepção para poucas pessoas é muito comum na Europa e cada vez mais no Brasil. Assim como a ocasião, que costuma ser fora da cidade, seja no campo ou mesmo na praia, o vestido e a maquiagem tendem a ser menos elaborados. Um time de especialistas dos ramos da moda, beleza e casamento deu dicas preciosas para planejar um miniwedding. Anote:

1. BUQUÊ
Segundo a florista Jô Campos, da Ideia Única, assim como o evento o volume do buquê costuma ser menor em um miniwedding. Um conselho que vale para qualquer ocasião, mini ou máxi: buscar referência nas flores brasileiras e da época ajuda a montar um buque natural.

2. SAPATO


(foto: Luiza Ferraz)

Como nem sempre o chão é plano em casamentos na praia ou no campo, o mais indicado para quem não quer abrir mão do salto é optar por um modelo quadrado, como sugere a estilista de noivas Lethicia Bronstein. Cabe aos noivos providenciar uma cobertura do chão ou orientar as convidadas a não irem de salto fino.

3. VESTIDO
Se o casamento for fora do país o estilista Junior Santaella sugere escolher um tecido para o vestido que não amarrote tanto, assim fica mais fácil de despachar. Por outro lado, Lethicia não aconselha despachar o vestido no bagageiro: "vai que extravia".

Para ela o melhor é estender o vestido de noiva no compartimento interno da cabine e pedir para os demais passageiros não colocarem nada em cima. “Todo mundo compreende quando se trata de um vestido de noiva.”

4. PRECAUÇÃO
Leve um kit de ‘primeiros socorros’ para o vestido, caso alguma coisa aconteça. “Um pedaço de renda, zíper, linha, agulha”, sugere Lethicia, que também aconselha a pedir para alguém que entenda pelo menos um pouco de costura te acompanhar na última prova do vestido - assim, qualquer imprevisto, você tem um par de mãos extras no remendo.

5. MAQUIAGEM
Segundo a maquiadora Paola Vale, da BareMinerals, casamentos durante o dia e em ambientes menos formais, como na praia ou no campo, exigem mais naturalidade e ao mesmo tempo produtos resistentes. A ideia é trabalhar a textura da pele e respeitar a luminosidade natural.

A maquiadora alerta: brilho é diferente de luminosidade. “Brilho a gente controla, já a luminosidade nos pontos certos favorece” Paola também sugere o batom lavanda como opção para variar o rosinha.

6. NA HORA DE ESCOLHER O MAKE


(foto: Luiza Ferraz)

Patricia Lamastra, da Agência First, de maquiadores e cabeleireiros, sugere não ir atrás de tendências na hora de escolher a maquiagem, assim evita de ficar datada. “Me casei nos anos 1980 com um vestido de manga Lady Di, batom vermelho, meia e scarpins brancos. Não consigo nem olhar para o meu álbum de casamento", conta.

7. NO CABELO
Junior Santaella sugere trocar as joias por flores naturais ou de madrepérola para enfeitar os cabelos. Pente com carinha antiga também acompanha bem o penteado, que não deve ser superelaborado nessa ocasião. Para Lethicia, o pente vai bem em qualquer casamento.

8. SALÃO DE BELEZA
Se não puder levar um profissional de sua confiança para a outra cidade é importante fazer uma visita antes da cerimônia e testar os salões. Assim, também pode indicar o endereço para as convidadas. Tirar uma foto do cabelo e da maquiagem ajuda a garantir que nada vai sair diferente no grande dia. 

(TEXTO: MIRELLA MENTONE)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Noiva neurótica? 10 pensamentos de pânico que podem surgir - e você deve evitar - antes de subir ao altar

Em meio aos preparativos finais do casamento, nada mais natural do que ficar ansiosa pensando que algo pode dar errado no grande dia e - em casos severos – se tornar uma noiva neurótica. Listamos os tópicos que “assombram” as futuras esposas na fase pré matrimônio. Veja se você faz parte do grupo que...

1. ENTRA EM PÂNICO AO PENSAR QUE UMA CONVIDADA VAI USAR BRANCO 



Branco é a cor da noiva - e nada mais inapropriado do que alguma convidada escolher justo este tom para usar no dia do casamento. Mas não precisa se preocupar.

+ OS ACERTOS (E CUIDADOS) NA HORA DE ESCOLHER O LOOK PARA SER MADRINHA OU CONVIDADA DE UM CASAMENTO

2. TEM PESADELOS SOBRE A FESTA SER UM DESASTRE



Junto com a ansiedade em alta, você dorme mal e tem pesadelos sobre tudo que pode dar errado e fugir do seu controle no casamento. Calma, amiga. No final, tudo vai dar certo.

3. PENSA QUE VAI TER AZAR SE NÃO SEGUIR AS MANDIGAS DO MATRIMÔNIO



Algo novo, algo emprestado, algo azul... Haja lista de superstições para ter sorte no casamento. Para acalmar pense que o que une o casal é o amor, não as simpatias.

4. TEME QUE O FORNECEDOR FALHE, NÃO APAREÇA OU FAÇA ALGO ERRADO



Você já se desgastou tanto indo a cada um deles, fechando contratos e organizando tudo (sem falar no dinheiro gasto) que tem palpitações só de pensar que algum pode falhar no dia.

+ PARA NÃO SOFRER COM O FORNECEDOR, ESPECIALISTA DÁ 7 CONSELHOS PARA EVITAR PROBLEMAS NA FESTA DE CASAMENTO

5. TEM CERTEZA QUE ENGORDOU E O VESTIDO NÃO VAI SERVIR



Qual noiva não quer emagrecer antes do casamento? Agora nada mais assustador do que pensar que o vestido pode não fechar no dia.

6. FICA PREOCUPADA SE VAI CHOVER



Casamento na praia e no campo dão calafrios quando a previsão é de chuva. Nessa hora não dá pra economizar na hora de pagar a cobertura - mesmo que não ela não seja necessária, é melhor prevenir...

7. IMAGINA QUE PODE CAIR A QUALQUER PASSO



Qualquer uma entra em pânico se pensar em enroscar o pé na saia, tropeçar na escada e ir ao chão na frente dos convidados. Segredo? Não pense. E dê uma ensaiadinha com o vestido no lugar, para se habituar com os volumes todos.

8. QUER MUDAR O CABELO E MAQUIAGEM JÁ TESTADOS



Você já testou tudo antes e acha que se fizer alguma alteração no make e cabelo vai ficar mais bonita... Só que a mudança na última hora, sem previsão, pode comprometer todo seu look. Confie no seu maquiador.

+ 10 ERROS DE BELEZA PARA NÃO COMETER NO DIA DO CASAMENTO

9. ACHA QUE OS PAJENS VÃO EMPACAR NA HORA DE ENTRAR NA IGREJA



Os pequenos coadjuvantes são imprevisíveis: às vezes são boazinhos fazem o que foi ensaiado, noutras esperneam e furam o combinado. Não transforme isso em um problema maior do que é - deixe a bomba nas mãos da cerimonialista e tenha certeza que os convidados vão achar simpático qualquer coisa que uma criança na hora da cerimônia.

+ QUER ENCHER O CASAMENTO DE PAJENS E DAMINHAS? ESPECIALISTA TIRA 8 DÚVIDAS SOBRE COMO LIDAR COM OS MINICONVIDADOS

10. + PÂNICO TOTAL:  NO DIA ACHA QUE O NOIVO VAI DESISTIR



Quais as chances? A vida real não é Hollywood, e você realmente não precisa pensar nisso. E se isso acontecer, oras - quem está perdendo é ele, não você. Pegue o vestido e saia pra ser feliz com as amigas.

(TEXTO: BIANCA LUISI)

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores