Casamento

Atenção, noivas: listamos os 8 detalhes mais importantes para seu vestido não ficar com cara de pobrinho

Em tese, a roupa mais importante da sua vida tem que parecer sofisticada, bonita, de qualidade e deixar você linda – mesmo que o seu orçamento não permita um gasto estratosférico no vestido de noiva. Afinal, se você faz questão de casar de branco na igreja é porque dá importância para esta cerimônia, não é verdade?

Para que você fique atenta aos detalhes mais importantes da roupa, pedimos a ajuda da assessora de casamentos Tamara Barbosa e de Fernanda Suplicy, criadora do site Yes Wedding e da premiação homônima, para listar os 8 pontos mais importantes a se levar em consideração na hora de escolher um vestido. Mesmo que você opte por um visual mais limpo e simples, que ele fique com uma aparência elegante e nada pobrinha no dia do seu casamento.

1. COSTURA MAL FEITA

Um acabamento ruim prejudica todo o caimento do seu vestido e além de visual mais desleixado, dá a sensação de que ele nem foi feito especialmente para você. Por isso, fique atenta na qualidade da costura: se está retinha, se foi bem feita, se usa a mesma cor de linha...

2. TULE INVISÍVEL QUE NÃO É DOM TOM DA SUA PELE


Transparências são bem-vindas nos looks das noivas e é uma tendência em moda festa em geral, mas para ficarem bonitas elas precisam estar exatamente no tom da sua pele. Um tom muito mais claro ou mais escuro deixa o visual deselegante e fica na cara que aquela roupa não é sua.

3. BARBATANAS FORA DE ORDEM

A barbatana é superimportante para deixar o top do vestido estruturado. Ela tem que ser bem costurada e estar no lugar, sem marcar o corpo de um jeito solto ou aparentando estar mal pregada.

4. RENDA NA BARRIGA - E SEM FORRO

Rendas no vestido todo são lindas, mas redobre a atenção com as sem forro e usadas numa região tão “delicada” como o abdômen. Além de ser uma proposta ousada demais para a igreja, você precisa ter uma barriga muito em ordem para aderir – pra quê mesmo mostrar as dobrinhas justo no álbum de casamento?


 

5. TECIDO ERRADO PARA O MODELO OU TECIDO SINTÉTICO EM GERAL

"Entender o tecido que você está usando ajuda a saber qual a melhor modelagem para o vestido, por exemplo, uma seda tem caimento leve enquanto um tafetá é mais estruturado", alerta Fernanda. Já os tecidos sintéticos, que são opções para baratear o custo do vestido, nem sempre são a melhor escolha. É melhor um vestido mais simples, mas com tecido de qualidade (e em fibra natural) do que um todinho feito de sintético - que deixa a desejar no resultado final.

6. TECIDO MUITO BRILHANTE


Aquele cetim muito brilhante, principalmente no vestido branco, fica exagerado e passa a sensação de que você escolheu um tecido vagabundo.

7. QUALIDADE DO BORDADO

Preste atenção para que tudo esteja bem aplicado. “Já vi vestidos que as pedrarias estavam coladas no tecido e não bordadas no pano”, diz Tamara. Bom acabamento é fundamental para um vestido bonito, especialmente um de noiva.

8. MUITOS ACESSÓRIOS

"Preste atenção para não se empolgar demais e querer ter tudo ao mesmo tempo", comenta Fernada. Se o seu vestido já é bordado não precisa (mesmo) exagerar nos acessórios, como colar, coroa, brincos, anéis e pulseiras ao mesmo tempo. “A noiva já brilha no dia do casamento, sem precisar usar luzinhas de led para chamar atenção", explica Tamara.
 
(TEXTO: BIANCA LUISI)

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail