Casamento

Casamento online: serviços que você pode contratar para a festa sem sair de casa (e o que ainda é melhor fazer ao vivo!)

Na era da Internet nada mais previsível contar com a possibilidade de decidir alguns detalhes do casamento sem sair de casa. Porém, apesar de óbvia, a solução não se aplica a todos os serviços. Alguns detalhes, como o lugar da festa e locação de igreja não podem ser acertados pelo computador, mas opções mais simples, como lembrancinhas, são resolvidas facilmente num clique.

ANEL SOLITÁRIO DE NOIVADO ESTÁ NA MODA; DESCUBRA OS MAIS VENDIDOS NO BRASIL

“Muitas noivas hoje recebem informação online: leem blogs, ficam de olho no Instagram e tem mais informação sobre os fornecedores. Algumas fecham decoração da festa toda e só conhecem a pessoa na reunião final”, explica Camila Piccini, do blog Say I Do e sócia da feira Casar. "Outra coisa que não é legal fechar sem conhecer a pessoa é o fotógrafo. Ele vai passar o dia com você e precisa rolar uma empatia", completa.

+5 APLICATIVOS PARA ORGANIZAR A CERIMÔNIA DE CASAMENTO PELO CELULAR

A Internet pode servir não apenas para contratar diretamente os serviços, mas para uma pesquisa de opinião em geral. “As noivas não costumam fechar com um fornecedor sem conhecer absolutamente nada sobre ele. Elas têm que ter boas referências, amigas que já o contrataram e ver que não há reclamações online”, conta a assessora de eventos Marina Bedaque.

TESTE: VOCÊ SABE ORGANIZAR UM CASAMENTO SOZINHA? ELABORADO POR FLAVIA GURGEL

É possível contratar uma assessora online para ajudar com a organização do casamento também –inclusive sai mais barato do que um com acompanhamento presencial. “Faço desde plantão de dúvidas, consultoria e assessoria online”, explica Marina Bedaque. Para evitar problemas na contratação online de fornecedor, deve-se prestar atenção nos conselhos de Camila e Marina: desconfie se ele oferecer um preço muito abaixo do mercado e peça para o ele indicar alguma noiva que já fechou o serviço com ele.
 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail