Casamento

Dúvidas sobre os padrinhos de casamento? Especialista esclarece 5 temas sobre o assunto

Quem convidar para o cargo de padrinhos e madrinhas (e como fazer o convite) é um velho questionamento de quem vai se casar - e consultamos Edda Ugolini Bauder, da Boutique de 3, que é responsável pelo casamento da cantora, para esclarecer os temas mais comuns (e polêmicos) sobre o assunto.

1. Quem chamar
“Em geral, os casais convidam os amigos que fizeram parte da vida nos últimos anos. Antigamente, os pais costumavam escolher quem seriam os padrinhos, mas hoje eles não tem mais essa influência.”

2. Quantidade
“Primeiro é bom ter em mente o lugar da cerimônia, para ver o que é possível acomodar. Algumas igrejas, como a São José e a Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, estabelecem o número de padrinhos para ficar no altar, sendo em média seis de cada lado. Outra coisa é que pode ter um número ímpar, como um casal a mais de cada lado.”

3. Como acomodar

“Quem opta por muitos padrinhos pode apenas deixar os pais e irmãos no altar. Os outros, ficam sentados nas primeiras fileiras da igreja.”

4. Roupa

“Teve uma moda mais forte de madrinhas vestidas da mesma cor, mas hoje isso está mais presente nos casamentos na praia ou campo. Para os padrinhos, casamentos com a festa no mesmo lugar da cerimônia e de noivos mais jovens, em geral a escolha cai sobre ternos da mesma cor com gravatas iguais.”

5. Cada um para um lado
“Casais que optam por padrinhos que não são casados, ou tem um relacionamento novo, não são obrigados a colocar o par no altar. Uma boa alternativa para os casais mais jovens é fazer uma entrada juntos, mas os homens ficam do lado do noivo e as mulheres do lado da noiva".

(TEXTO: BIANCA LUISI)

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail