Casamento

Não é só um detalhe: estilistas esclarecem dúvidas e curiosidades sobre a gravata do noivo

Não pense que, no dia do casamento, os olhares estão voltados só para as noivas. A escolha da roupa do noivo é tão importante quanto o look da estrela - e, além do mais, existe um detalhe que parece bobo, mas muito observado na hora de finalizar o look: a gravata!

Com ajuda de dois estilistas experts do universo masculino, Ricardo Almeida e Alexandre Won, listamos os tópicos o que você deve levar em conta na hora de escolher a gravata do grande dia.
 
+ SAIBA O JEITO CERTO DE LAVAR E CUIDAR DAS SUAS GRAVATAS


1. BORBOLETA EM ALTA



Diga olá ao modelo borboleta, que tem conquistado os noivos mais jovens. “Acho muito interessante usar gravata borboleta. Mais ainda, se feita com o mesmo tecido do terno. Quando faço as gravatas, estudo os formatos do rosto e corpo para ter uma proporção harmônica, ou seja, largura e altura que mais se enquadre no biotipo do cliente", diz Alexandre Won. 

2. MODELO SLIM

Elegante, a versão fina pede um certo cuidado em homens de tronco largo. “Para respeitar as proporções não dá pra usar uma gravata slim, com 5 centímetros, em uma pessoa muito larga. Fica tudo bagunçado”, explica Won.

3. QUAL A COR?


Fi Duarte, guitarrista do NX Zero, com gravata branca no casamento (foto: Danilo Siqueira/ Divulgação)

“A gravata branca com padronagens no mesmo tom se tornou um clássico. Ela não compromete a roupa e deixa o visual bastante elegante", explica Ricardo Almeida. "Tons de prata, dourado bem claro e coloridos bem clarinhos também são muito usados.”

4. TEM QUE COMBINAR COM A COR DA DECORAÇÃO?

Ricardo Almeida explica: “não é necessário, mas vai depender do gosto de cada noivo. Normalmente essa combinação é reservada para a gravata dos padrinhos”.

5. CASAMENTOS FORA DA IGREJA

“Se escolher o terno, é importante para o noivo usar o colete, pois o diferencia dos outros convidados. Acho que a gravata dá um acabamento bonito, mas alguns homens têm optado em não usá-la”, comenta Ricardo Almeida. Alexandre Won finaliza: “No campo ou na praia, cores mais vibrantes para as gravatas também são boas opções. Transmitem mais alegria.”

(TEXTO: BIANCA LUISI)

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail