Casamento

Para noivas, quimonos podem ser substitutos aos tradicionais robes dos momentos pré-casamento

Para usar durante os preparativos de beleza para a cerimônia, a moda entre as noivas é o robe personalizado, feito também para madrinhas e mães, que garante fotos engraçadinhas de making of - e já virou tradição no pacote da cerimônia.

Mas tem novidade na área: a capixaba Maria Sanz, estilista especializada em quimonos, deu um upgrade na história dos robes: ela lança a linha Miss Hanayome, com modelos customizados para noivas, madrinhas, mães e até daminha.

“Há muito tempo as clientes me procuram para fazer quimonos, mas desenvolvendo desde as estampas no tema do casamento, brasão do casal ou os tons favoritos da noiva. O legal é que a peça também vira um presente exclusivo para cada madrinha”, comenta Maria.
 

Os quimonos de Maria podem ser encomendados pelo site e feitos em seda pura, seda mista (com acetato), crepe, algodão ou poliéster. Se for estampa exclusiva, a estilista marca uma reunião - até por Skype - para desenvolvê-la para a cliente. Entre os materiais, Maria também usa cristais e plumas para compor cada quimono, que tem preço inicial de R$ 360.

Para quem tem dúvidas quanto a diferença entre um robe e quimono, Maria explica que está muito no lifestyle, por ser uma peça que resguarda, dá poder e pode ser usado fora de casa. “Já fui para muitas festas vestindo um”, conta Maria.

Maria Sanz

www.mariasanzmartins.com

 

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas